Surge um nome para disputar o governo do Tocantins. Mário Lúcio pode ser nossa resposta contra a corrupção, nesse Estado. É uma esperança!
Surge um nome para disputar o governo do Tocantins. Mário Lúcio pode ser nossa resposta contra a corrupção, nesse Estado. É uma esperança!
Enfim novidade política no Tocantins. O procurador da República Mário Lúcio Avelar, um dos mais atuantes procuradores federais do Brasil, e antisiqueirista de carteirinha, passeia pelo Tocantins analisa a conjuntura política e a possibilidade de ser candidato ao governo nas eleições de 2014.
No mar de lama e desastre administrativo, seja estdual seja municipal, Mário Lúcio poderá se torna a esperança do povo em ver um governador íntegro e honesto comandando os destinos tocantinenses.
Quando atuou no Tocantins combateu excessivamente os demandos e esquema de corrupção do então governador Siqueira Campos. Essa postura agregam inimigos poderosos, entre eles: o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva e todo o Partido dos Trabalhadores (PT), o clã Sarney, Jader Barbalho, senadores, deputados estaduais e federais, jornalistas e envolvidos em escândalos de grande repercussão nacional como a Máfia do Sanguessuga, Operação Currupira I e II.
Mário Lúcio foi o responsável pela operação que acabou com a pré-candidatura da senadora Roseana Sarney (PFL) à presidência da república no ano de 2002, num escândalo envolvendo dinheiro apreendido na firma Lunus, que é de propriedade do marido de Roseana.
Esses são alguns fatos da trajetória combativa de Mário Lúcio Avelar, o que demonstra que além de não ter medo dos corruptos, seria a redenção do Tocantins. Um nome qualificado para tirarmos desse círculo vicioso de falcatruas e degeneração ética, que passa a política tocantinense.
Em declaração ao PortalCT, Avelar destaque que tem conversado sobre a possibilidade de sua candidatura a governador. ". "Do ponto de vista político, o Tocantins precisa ser recriado sob novos parâmetros, porque os vícios do passado persistem, e não há nada para crer em mudança de rota, até porque as pessoas que estão no poder são as mesmas", afirmou, comparando o presente com o período em que atuou no Tocantins, assombrando o clã Siqueira Campos (PSDB), que, na época - até por volta de 2002 -, estava no poder, e hoje comanda novamente o Estado.
Vários partidos estão nas conversações sobre a candidatura de Avelar, mas penso que é o povo que deve "comprar" a candidatura de Mário Lúcio e esfregar na cara dos corruptos.
Visualizarmos um luz no fim desse túnel de corrupção e desmandos é o que melhor poderia acontecer nessas trevas éticas que passa o Tocantins. Avelar pode ser o início do processo de deterioração das falidas elites políticas do Estado. Que seja bem vindo!
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!