SIQUEIRA O VELHO LOUCO COMEÇA A MOSTRAR SUA INSANIDADE
Com redução dos salários da "Corte", Siqueira não faz "bondade", mas enxugamento necessário e dá sinais de que demissões em massa devem começar
leia mais
O deputado Sargento Aragão (PPS) disse ao blog que a folha dos 14 mil comissionados e contratados ainda existentes é maior do que a dos 22 mil que foram demitidos em janeiro de 2011.
Além disso, Pugliese afirmou que Siqueira aumentou a carga de impostos de vários segmentos, reduzindo a atividade econômica do Estado, elevando a inadimplência e afugentando investidores.
Também disse que o governo aumentou o custeio "absurdamente". "Tem secretaria em que o custeio é maior do que o gasto com pessoal e não há um centavo de investimento", contou.
Ainda conforme Pugliese, o Estado perdeu R$ 1 bilhão de empréstimo porque não conseguiu ter seus projetos aprovados. Para o deputado, isso ocorreu justamente porque o Estado contratou mal, desqualificando o quadro técnico da administração. "O Estado tem capacidade de endividamento, mas não tem capacidade de desenvolver os projetos", criticou o presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Assembleia. "Isso é uma forma de como não governar, ou seja, é um desgoverno."
No dia 5, o Comitê de Gestão Pública no Estado publicou no Diário Oficial resolução que determina a redução de 15% do valor da folha de pagamento de todos os setores. Na avaliação dos deputados de oposição o governo terá que demitir pelo menos 8 mil servidores este mês. Esta semana foram exonerados 528 contratados.
Diante de tamanha obrigação, depois de tantos abusos, o corte de salários dos altos palacianos não soa mais do que pura demagogia.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!