OS ERROS CRASSOS DO BOSSAL PREFEITO COLOMBIANO
Terra Clean recebe mais cinco caminhões e inicia força-tarefa para normalizar coleta de lixo "o quanto antes"
Empresa pretende manter o mesmo horário de coleta que já vinha sendo praticado
leia mais
- Controvérsias e nada de prático
Entrevista evidencia improvisos na coleta de lixo e diretor volta atrás sobre sociedade da empresa Terra Clean
Mais cinco caminhões coletores de resíduos sólidos chegaram à Capital, na tarde desa sexta-feira, 19, para reforçar a frota da empresa Terra Clean, agora responsável pela coleta de lixo na cidade. Ao todo, conforme a Secretaria de Comunicação da Capital, a empresa passa agora a contar com dez caminhões.
Os caminhões possuem uma calha de captação de chorume para que o lixo coletado não se misture com o chorume após a compactação do lixo. Cada baú tem capacidade para acondicionar 15 metros cúbicos de resíduos sólidos.
De acordo com representante da Terra Clean em Palmas, Wagner Scolástico, desde às 19 horas dessa sexta-feira, toda frota está nas ruas para fazer uma força-tarefa no intuito de normalizar os serviços o quanto antes. “Estaremos fazendo uma força tarefa para que até domingo os serviços estejam normalizados”, disse.
Além dos caminhões basculantes foram adquiridas duas varredeiras que executarão os serviços de varrição nas avenidas e rotatórias.
Foto: Antônio Gonçalves/Secom Palmas |
Caminhões que chegaram na tarde dessa sexta |
Caminhões locados
Sem caminhões próprios – todos são alugados -, Scolástico disse ao CT durante coletiva nessa sexta que empresarialmente não é vantagem ser proprietário de caminhão de lixo. Sem estrutura definida, a empresa iniciou as atividades de contratação e pessoal na semana passada, utilizando a estrutura da Secretaria de Infraestrutura municipal. Nesta semana, locou provisoriamente o galpão da 712 Sul, mas, titubeando, Wagner Scolástico confirmou que pretende instalar a Terra Clean, formalmente, no local hoje utilizado pela Litucera.
Crea
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Tocantins informou na tarde dessa sexta que a TerraClean Comercial Ltda., contratada para realizar o serviço de coleta de lixo e limpeza urbana de Palmas, não tem e nem apresentou, até agora, nenhum pedido de registro junto ao órgão no Tocantins. A presidente do Conselho, Roberta Castro, se disse indignada com o fato de a prefeitura ter contratado uma empresa que não possui tal documentação. “Todo serviço de engenharia que uma empresa vai realizar, em qualquer lugar do mundo, ela precisa ter registro no Conselho do Estado onde vai prestar esse serviço. O profissional responsável precisa estar registrado no Crea", explicou Roberta.
Segundo a presidente, a TerraClean não tem visto no Estado do Tocantins, nem tem responsável técnico cadastrado no Estado e até agora não deu entrada em nenhum processo de regularização perante o Crea.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!