LEI DO BRASIL FAVORECE CRIMINOSOS RICOS
Joaquim Barbosa desbloqueia bens de Duda Mendonça
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA
DE BRASÍLIA
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, determinou a liberação dos bens do publicitário Duda Mendonça, absolvido no julgamento do mensalão no ano passado.
Segundo Barbosa, não existe mais razão para o bloqueio dos bens, já que o resultado do julgamento que o absolveu já foi publicado e não foi alvo de recurso do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Ontem, o procurador já havia se manifestado favoravelmente ao publicitário.
Seus bens, estimados em R$ 30 milhões, estão bloqueados desde 2006.
Na segunda-feira (3), a defesa de Duda havia pedido, pela terceira vez, o desbloqueio dos bens de seu cliente.
Morris Kachani/Folhapress | ||
O publicitário Duda Mendonça, que foi absolvido no julgamento do mensalão e que agora teve seus bens liberados |
Em outubro passado, a maioria dos ministros do STF inocentou o publicitário, que fez a campanha vitoriosa do ex-presidente Lula em 2002, e a sua sócia Zilmar Fernandes. Pelo trabalho, o publicitário recebeu R$ 11 milhões do PT.
Os dois haviam sido acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Para os ministros, não ficou provado que ele e sua sócia sabiam da origem ilícita dos recursos.
Em março, Joaquim Barbosa havia negado o pedido para desbloqueio dos bens, afirmando que era necessário aguardar o trânsito em julgado do processo, pois ainda havia a possibilidade de recursos à decisão.
Como o procurador não recorreu da decisão, o processo contra Duda e Zilmar transitou em julgado no começo de maio e os advogados do publicitário pediram novamente a liberação, mas Barbosa requisitou ao procurador um novo parecer.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!