Propaganda da Coreia do Norte imagina um “ataque nuclear” contra os EUA


Propaganda da Coreia do Norte imagina um “ataque nuclear” contra os EUA

Nota da redação: o vídeo de propaganda da Coreia do Norte foi retirado do YouTube após reivindicação de direitos autorais da Activision Games Inc, empresa responsável pelo game Call of Duty: Modern Warfare 3. A propaganda ainda está disponível no site da agência coreana.
A Coreia do Norte postou um filme no You Tube neste fim de semana imaginando um ataque a uma cidade dos Estados Unidos. A peça de propaganda, publicada pela agência estatal Uriminzokkiri, liga o lançamento de um foguete norte-coreano a imagens de uma cidade americana em chamas.
O vídeo começa com um jovem dormindo ao lado de uma câmera, com a música We are the world, clássico pop de Michael Jackson e Lionel Richie, tocando ao fundo. Durante o sonho do jovem, o vídeo mostra imagens do lançamento de um foguete norte-coreano. As imagens são de dezembro do ano passado, quando o governo norte-coreano provocou críticas da comunidade internacional ao conseguirlançar um foguete com sucesso pela primeira vez.
As imagens rapidamente se transformam em uma animação do que parece ser um ônibus espacial, em órbita no planeta. O ônibus espacial presencia a unificação das duas Coreias, e depois parte para o outro lado do mundo, quando mostra um bombardeio em uma cidade com grandes edifícios – possivelmente umacena do game Call of Duty: Modern Warfare 3. Durante o bombardeio, aparece a bandeira americana ao fundo.
O jornal britânico The Guardian traduziu algumas legendas do filme.
“Em algum lugar dos Estados Unidos, nuvens negras de fumaça sobem”, diz a a legenda, em coreano. “Parece que o ninho da maldade está em chamas”.
O programa espacial norte-coreano enfrenta fortes críticas da comunidade internacional, especialmente dos vizinhos Japão e Coreia do Sul. Em abril de 2012, uma tentativa de lançar um foguete fracassou, resultando em um prejuízo de US$ 1,3 bilhão, uma cifra alta para um pais que enfrenta dificuldades para alimentar sua própria população. Em dezembro, uma nova tentativa fez o governo do Japão mobilizar tropas e o sistema anti-mísseis para evitar que o foguete caísse em território japonês, o que não ocorreu.
No começo de 2013, após o Conselho de Segurança da ONU impor novas sanções contra o país, a Coreia do Norte disse que irá realizar um terceiro teste nuclear. O anúncio desagradou até mesmo o único aliado norte-coreano, a China, que disse que irá reduzir o auxílio econômico caso Pyongyang insista nas pretensões nucleares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação