Facebook anuncia mudanças no visual, que incluem imagens maiores

Facebook anuncia mudanças no visual, que incluem imagens maiores

A reformulação do site foi divulgada nesta quinta-feira. Fotos e vídeos mais destacados e opções de filtros de informações são as principais mudanças. E os anúncios?

REDAÇÃO ÉPOCA
Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Facebook anuncia mudanças no visual, que inclui imagens maiores (Foto: Reprodução)
Os anúncios de novidades do Facebook estão lembrando os da Apple: superaguardados. Nesta quinta-feira (7), na sede da empresa, em Menlo Park, Califórnia, Mark Zuckerberg apresentouuma reformulação na rede social, mais especificamente no feed de notícias. O novo visual vem com o objetivo de tornar a página mais limpa e prática, dando mais destaque às imagens e opções de filtros de informações. Um “jornal personalizado”, afirmou o CEO. 
O detalhe mais aparente da mudança são as publicações com imagens. Elas passaram de pequenas miniaturas para dimensões bem maiores. A intenção é ter acesso a prévias bem completas do que seus amigos postaram, sejam fotos, links (lembra que, automaticamente, uma imagem em miniatura aparece quando você publica um endereço da internet?) ou mapas que mostram os lugares onde eles fizeram check-in.
Outra mudança está nos filtros. Até agora, o feed de notícias do Facebook não era muito claro. Você visualizava todos os tipos de informações de todos os amigos, mas a chance de alguma coisa passar batida era grande. Com o novo visual, é possível filtrar o que você quer ver (ou ver tudo mesmo, como antes). Apenas fotos? Selecione esta opção e não vai visualizar nada além das belas imagens postadas por seus amigos. Assim funciona com músicas, jogos, etc.
Os ícones favoritos (como mensagens, eventos, fotos) continuam na barra lateral esquerda. A diferença é que, com a reformulação, a lista de bate-papo também migrou para esse lado, deixando a lateral direita da tela mais limpa. O link para o seu perfil e os atalhos de privacidade ficam acima de tudo isso, no canto superior esquerdo. Os três ícones principais, de solicitações de contato, mensagens e notificações, mudam para o canto superior direito.
Zuckerberg anunciou que um dos pontos importantes da reformulação é a unificação da experiência no site e em todos os dispositivos móveis. Com isso, vários dos recursos de tablets e smartphones foram levados também para a versão web. A nova versão do site deve ser liberada aos poucos aos usuários. Uma lista de espera foi aberta para quem quiser obtê-la. Segundo o Facebook, em breve estará disponível também para iPhones, iPads e Androids.
Apesar de a rede social anunciar novidades com certa frequência, é a primeira grande reformulação visual desde que a linha do tempo nos perfis foi lançada, em 2011. “O feed de notícas é um dos elementos mais importantes que a gente construiu. Estamos mudando e ele precisa evoluir junto com nossas mudanças”, disse Zuckerberg. “Além disso, as publicações em volta de você merecem ser mostradas com mais recursos do que apenas texto.”
De fato, a nova versão traz um visual mais limpo e agradável que a anterior. Porém, há um detalhe: a forma como os anunciantes serão afetados. Se a ideia é deixar a cara do site mais limpo, anúncios não seriam tão bem vindos. Porém, se as imagens e vídeos estão ganhando mais destaque e virão em dimensões maiores, os anúncios, que usam estes recursos, virão também maiores por consequência. O que os usuários acham de tudo disso?
Abaixo, dois vídeos que explicam a mudança:
EK 
Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada