Ministro da Justiça anuncia medidas contra ataques em Santa Catarina


Ministro da Justiça anuncia medidas contra ataques em Santa Catarina

Segundo José Eduardo Cardozo, as ações envolvem a transferência de presos para presídios federais, prisões, vinda de homens da Força Nacional ao Estado

REDAÇÃO ÉPOCA
Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou cinco medidas para conter os ataques de violência em Santa Catarina. As ações envolvem transferência de presos para presídios federais, prisões, vinda de homens da Força Nacional ao Estado, a criação da Operação Divisa e a formação de uma Frente Nacional de Defensores Públicos. Outras operações serão realizadas, mas devem ser mantidas em segredo, por questões de segurança. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado (16) com o ministro e autoridades catarinenses.
A transferência dos presos começou na manhã deste sábado, com a retirada de quarenta homens de prisões caterinenses. Eles serão levados a presídios de segurança máxima em outros Estados. As prisões continuam sendo feitas: até as 11h deste sábado, a Polícia Civil cumpriu 65 mandados de prisão de um total de 97 expedidos.
Entre as outras medidas anunciadas estão a Operação Divisa e a criação da Frente Nacional de Defensores Públicos. A Operação Divisa vai fiscalizar as fronteiras do território catarinense por terra, mar e ar. Serão realizadas também operações táticas. A Frente Nacional de Defensores Públicos será montada em até 30 dias e vai analisar a situação de presídios catarinenses. 
Desde a tarde de sexta-feira (15), 350 homens da Força Nacional de Segurança estão em Florianópolis para ajudar no combate à onda de violência. A segurança dos transportes coletivos também foi reforçada: 80 veículos com policiais (sendo 40 cedidos pela Prefeitura e 40 pelo Estado) fazem a escolta dos ônibus de Florianópolis.
Desde o dia 30 de janeiro até a manhã deste sábado, a Polícia Militar registrou 106 ataques em 32 cidades de Santa Catarina. Cinco novos ataques foram registrados na noite de sexta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação