Para sindicatos, negociações com governo evoluíram, mas proposta ainda não contempla demanda; “Precisa ser pelo menos um meio-termo” defende Sisepe
Para sindicatos, negociações com governo evoluíram, mas proposta ainda não contempla demanda; “Precisa ser pelo menos um meio-termo” defende Sisepe
Entidades se reuniram para avaliar proposta na manhã desta sexta-feira, em Palmas
leia mais
Os sindicatos representantes dos servidores públicos do Estado se reuniram na manhã desta sexta-feira, 11, para analisar o resultado da reunião que tiveram na tarde dessa quinta-feira, 10, com o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, a avaliação dos representantes das categorias foi de que houve avanço nas negociações, mas não ao ponto de ser possível levar a proposta do Executivo para deliberação dos servidores.
As entidades esperam ao menos um meio-termo, entre o que os servidores querem (pagamento já neste mês de janeiro) e o que o governo propôs inicialmente (pagamento em maio). “Poderíamos chegar pelo menos ao pagamento no mês de março, que é um meio-termo. O governo recuou para abril, mas não dá para levar essa proposta para a categoria. Precisa ser pelo menos um meio-termo”, enfatizou Pinheiro.
Ainda segundo explicou, a assembleia geral conjunta das categorias permanece convocada para a próxima quarta-feira, 16. Antes disso, na terça-feira, 15, haverá nova reunião com o Executivo.
“Se for necessário remarcar a assembleia, isso até poderá ocorrer, mas só será decidido após a reunião com o governo. Até porque, ele também está analisando e deve apresentar nova proposta pros sindicatos na terça-feira. Até lá, a assembleia geral continua marcada”, pontuou o presidente do sindicato. Ele também disse que nenhuma decisão será tomada pelas entidades antes de ouvir os servidores em assembleia geral.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!