Militares expulsos da corporação devem entrar com recurso na segunda; coronel Benício prometeu analisar caso com “dedicação”


Militares expulsos da corporação devem entrar com recurso na segunda; coronel Benício prometeu analisar caso com “dedicação”

Exclusão se deve a carta aberta que foi considerada transgressão disciplinar pela PM
Alessandra Sousa
Da Redação

Os presidentes da Associação dos Cabos e Soldados do Estado (ACS-TO), cabo Geovani Alves dos Santos, e da Associação dos Policias e Bombeiros Militares do Estado (ASPBMETO), major Luís Chaves do Vale, além do assessor Jurídico das Entidades, Jan Carles Nogueira de Souza, vão recorrer da decisão que os excluiu da Corporação Militar.

A exclusão se deve a uma carta aberta, enviada aos deputados estaduais do Tocantins, na qual os militares afirmam que “os parlamentares que votaram a favor dos projetos de Lei, que modificaram a estrutura da Polícia Militar, seriam declarados persona non grata dentro dos quartéis”.

“O título de persona non grata não impede que o parlamentar adentre nos Quartéis, por exemplo. No entanto, a presença de um sujeito com este perfil em um local que o tem como “não agradável” ou “não bem-vindo” se dá por conta e risco. Ou seja, caso seja declarado “não bem-vindo”, o parlamentar será o único responsável pelo que possa ocorrer com ele nos quartéis militares. E não poderá reclamar, depois”, alerta a carta, que foi considerada uma transgressão disciplinar pelos militares.

Conforme a advogada que representa o cabo Geovane, Juliana Bezerra de Melo Pereira, na segunda-feira, 14, será protocolado um pedido de reconsideração de ato ao comandante da Polícia Militar do Estado, Coronel Benício. A advogada explicou que a decisão de expulsão, pena máxima na corporação, foi proferida por um conselho e que existem outras penas que podem ser imputadas aos militares. “Consideramos que foi uma pena alta e que a expulsão não era necessária. Os próprios deputados não consideraram a carta uma ofensa”, disse ela.

Polícia Militar
De férias, o comandante da Polícia Militar, coronel Benício, afirmou ao CT, que, assim que voltar, irá receber o recurso e prometeu analisar o caso dentro dos aspectos legais, morais e sem juízo de valor. “Vamos analisar com toda dedicação possível, obedecendo todo o requisito da Lei”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação