A ASSOCIAÇÃO DAS FAMÍLIAS PARA UNIFICAÇÃO E PAZ MUNDIAL comunica, com pesar, o passamento de seu fundador, o Rev. Sung Myung Moon.
A ASSOCIAÇÃO DAS FAMÍLIAS PARA UNIFICAÇÃO E PAZ MUNDIAL comunica, com pesar, o passamento de seu fundador, o Rev. Sung Myung Moon.
Nascido em Jeong Ju, hoje Coreia do Norte, o Rev. Moon teve o chamado de Deus aos 16 anos de idade, com uma profunda experiência com Jesus, de quem recebeu direção por toda sua vida.
A partir de então, dedicou-se para descobrir aspectos profundos da verdade espiritual, e o que descobriu está revelado no Princípio Divino – o livro de revelações que é o cerne da doutrina da Igreja da Unificação, fundada na Coreia em 1954 e hoje existente em 197 países.
Ao longo de sua vida, criou inúmeras organizações para promover a paz, a harmonia e a reconciliação entre povos, raças, religiões e culturas, incentivando todos a trabalharem juntos para promover o bem comum. Lutou para unir as Coreias e para cessar os conflitos no Oriente Médio. Também lutou contra as ideologias ateístas e materialistas que negam a existência de Deus e da alma imortal.
Através da bênção do sagrado matrimônio, valorou a família e valorizou as raças, unindo-as através de laços de amor. De fato, o rev. Moon pode ser considerado o maior conselheiro matrimonial de todos os tempos.
Assim, ele fez do reavivamento familiar sua mais importante bandeira para transformar a sociedade, através da educação e da espiritualização. E divulgou pessoalmente sua visão, através de discursos e conferências, feitos através de suas viagens pelo mundo, compilados em mais de mil volumes, o que se tornou seu maior legado à humanidade.
Organizou atividades de negócios, não para ser considerado um milionário ou um homem bem sucedido nos negócios, mas para autonomamente alavancar suas atividades educacionais e espirituais.
Através dos esportes, principalmente do futebol, juntamente com Pelé, criou a Copa da Paz, enfatizando a importância dos esportes para promover a cultura da paz.
Por seu pioneirismo em muitas áreas, recebeu críticas e perseguições, mas não parou e não guardou nenhuma mágoa de seus opositores. Semeou a boa semente, combateu o bom combate e guardou a fé Definitivamente, será um marco histórico para a humanidade.
E sua visão continuará se expandir porque, tanto sua família quanto seus seguidores, acreditam que Ele é um enviado de Deus para dar uma direção à humanidade neste tempo. Pelos frutos conhecereis a árvore!
E como ocorreu no passado, a responsabilidade de Deus é enviar a pessoa com Sua mensagem, e a responsabilidade dos seres humanos é receber a mensagem, acreditar e praticá-la.
Certamente, o Rev. Moon cumpriu sua missão. Que Deus o acolha no seio de Seu amor eterno!
Rev. Sun Myung Moon e Sra. Hak Já Han Moon.
______________________________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!