A VOZ SATÂNICA DE UM FALSO LÍDER
23/11/12 22h00
23/11/12 22h11
Eduardo Siqueira diz que fará junção de secretarias; sobre a gestão de Amastha, ele afirma: “Sintam-se livres para fazer oposição”
Secretário anunciou ainda que a sala que reuniões do Palácio se tornará um fórum permanente de encontrosDa Redação
O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), anunciou a junção das secretarias das Cidades e Habitação. Segundo ele, se tornará Secretaria das Cidades, Habitação e Planejamento Urbano. “Temos como fazer a previsão de um Estado menor e aglutinar funções”, informou.
O secretário anunciou ainda que a sala que reuniões do Palácio Araguaia se tornará um fórum permanente de encontros com gestores.
Questionado pelo CT sobre como ficará a relação do governo do Estado com os prefeitos eleitos de oposição e, especificamente com Carlos Amastha (PP), ele afirmou que os prefeitos “estão livres” para definir seu posicionamento político, mas que buscará o diálogo com todos.
Com relação à gestão de Amastha ele afirmou que encaminhará um ofício à Secretaria Municipal de Relações institucionais colocando a sua secretaria à disposição da gestão municipal: “Acredito que o Estado e município devem buscar ações conjuntas. Ao Estado cabe enxergar Palmas como uma cidade fundada pelo governador [Siqueira Campos]. Sintam-se livres para fazer oposição”, afirmou.
Eduardo também falou da relação das câmaras municipais com as prefeituras: “As câmaras precisam trabalhar em consonância com os prefeitos. Faz parte da governabilidade”, afirmou.
Sobre o encontro com os prefeitos, previsto para acontecer nos dias 14 e 14 de dezembro ele antecipou alguns temas que serão elencados: “Vamos assinar uma reestruturação da Lei das Micro e Pequenas Empresas, dar ordem de serviço ao Incra na questão dos atendimentos aos assentamentos, pretendemos ter uma prévia da planta dos consórcios municipais e fazer propostas de parcerias nas área da saúde e educação”. “Não será um encontro apenas de palestras”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!