O FILHO DE DEUS É VITORIOSO E ESTABELECEU A LINHAGEM DE SANGUE DIVINA NA TERRA
Reverendo Moon morre aos 92 anos
Moon era fundador da Igreja da Unificação. Instituição ficou conhecida por realizar casamentos coletivos
O líder religioso Sun Myung Moon, conhecido como reverendo Moon, morreu neste domingo (2) aos 92 anos. Nascido na Coreia do Norte, ele era fundador da Igreja da Unificação. Moon estava internado num hospital próximo à sua residência, em Seul.
Moon havia sido hospitalizado no mês passado depois de sofrer complicações em decorrência de uma pneumonia.
A Igreja da Unificação foi fundada por Moon em Seul em 1954, com uma teologia vagamente baseada no cristianismo tradicional. Segundo a crença, Moon teria se encontrado com Jesus aos 16 anos de idade e, inspirado por ele, desenvolvido uma doutrina que prega o fortalecimento da família e do casamento e o trabalho como objetivos fundamentais do homem.
A igreja De Moon é lembrada principalmente por seus casamentos coletivos. Em 2002, o reverendo Moon casou cerca de 3.500 casais no estádio Olímpico de Seul. O matrimônio em massa teve pessoas de 186 países, muitas das quais haviam acabado de se conhecer.
Milionário, Moon era dono de império empresarial e financeiro que possui jornais, universidades, indústrias e empresas em diversos ramos de atividades. O conglomerado de Moon inclui o jornal "Washington Times", o New Yorker Hotel, em Manhattan, a Universidade Bridgeport em Connecticut e ainda um hotel e uma pequena montadora na Coreia do Norte.
No Brasil, onde a igreja é de Moon está presente, o religioso ficou conhecido por comprar cerca de 50 fazendas em Mato Grosso do Sul. Em 2000, o reverendo comprou o clube de futebol Atlético Sorocaba. Moon foi acusado pelo Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro e ameaça à soberania nacional.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!