Funeral for Rev. Moon atrai milhares
Funeral for Rev. Moon atrai milhares
15 de setembro de 2012 - Atualizado em 1635 GMT (0035 HKT)
Destaques da história
- A cerimónia teve lugar perto de Seul, Coréia do Sul
- Sétimo filho mais novo e Lua entregou o endereço principal
- Lua, 92 anos, morreu em 3 de setembro, depois de complicações de pneumonia
- A Igreja da Unificação não reconhece Jesus Cristo como Deus e segue Lua como seu messias
Seul, Coreia do Sul (CNN) - O Rev. Sun Myung Moon , fundador controverso e "messias" da Igreja da Unificação, foi sepultado sábado, em uma cerimônia elaborada com a participação de dezenas de milhares.
O ícone de 92 anos de idade, religioso, que afirmou que Jesus Cristo lhe pediu para terminar o seu trabalho na terra, morreu em 3 de setembro, depois de complicações de pneumonia.
A Igreja da Unificação acredita que Jesus era divino, mas que ele não é Deus, uma posição que o coloca fora dos limites do cristianismo tradicional. A igreja segue Lua como seu messias.
Mais de uma dúzia de carregadores brancos vestindo uniformes de estilo militar com detalhes em ouro e bonés brancos carregava seu caixão vermelho ao som de música clássica através da igreja, em um passo lento, uníssono.
Os homens marcharam corpo Lua-se a vermelho escadas atapetadas, através paisagísticos arranjos de flores que fluem para um altar elevado, onde puseram o caixão debaixo de uma pintura maior que a vida do reverendo. Eles saudaram antes de sair do palco.
Os carregadores eram membros da igreja, que não tinham filiação militar, e adquiriu seus uniformes para a cerimônia, um porta-voz da Igreja disse.
Cerca de 35.000 seguidores e dignitários participaram do funeral em Gapyeong, Coréia do Sul, a igreja disse.
A observância de ascensão - ou "Seonghwa" - é o termo normal para um funeral na Igreja da Unificação, o porta-voz.
O funeral contou com destaques em vídeo de conquistas Lua durante a vida.
Seu filho mais novo e sétimo, Rev. Hyung Jin Moon, que é também o seu sucessor, lutou contra as lágrimas enquanto segurava o elogio.
"Reunimo-nos aqui hoje para enviar no santo ascensão do Messias que Deus enviou a este mundo para salvar a humanidade corrupta", filho de Moon disse.
A cerimônia marcou o fim de quase duas semanas de luto, em que mais de 200 mil visitantes compareceram acorda em santuários criados pela igreja em todo o país, de acordo com uma nota de imprensa da Igreja da Unificação.
"Corpo sagrado" Lua foi tomada após a cerimônia de sepultamento de Monte Cheonseong, a igreja de "terra santa". Mídia não teve acesso ao enterro.
Lua foi um evangelista de alto perfil internacional por décadas. Ele disse que Jesus Cristo veio a ele em 1930 e "disse-lhe para terminar (de Jesus) missão", de acordo com James Beverley, um professor da Universidade Tyndale College e Seminário, em Toronto.
Sua igreja começou oficialmente em 1950, com os missionários a serem enviados em todo o mundo até o final da década. Sua foi um dos vários movimentos religiosos que surgiram após a Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coréia em Coréia do Sul e Japão, o desenho de "um grande número de pessoas à procura de respostas ... por que motivo o mundo tinha virado (contra eles)", disse Virginia Commonwealth University professor David Bromley.
Lua foi preso na Coréia do Norte durante a Guerra da Coreia antes de ser libertado pelos aliados, uma experiência que o transformou "virulentamente anti-comunista", de acordo com Eileen Barker, professor da London School of Economics e Ciências Políticas.
Globalmente, o alcance da igreja pode ter atingido o pico na década de 1970 e início de 1980, quando centenas de milhares de pessoas se juntaram ao movimento singular religiosa, Beverley disse. Críticos afirmam que a Lua polêmica levou um culto, cujos seguidores eram coloquialmente conhecido como Moonies.
Em seu papel como líder da igreja, a Lua se tornou famoso por realizar casamentos em massa, incluindo uma em 1982 no Jardim Nova York Madison Square e um em 1995 na Coréia do Sul 360.000 unir casais.
Ele também ganhou influência em outras maneiras também - o crescimento de um maciço, império de negócios diversificado, que incluiu participações em setores como produtos químicos braços de mineração, manufatura e produtos farmacêuticos.
Lua ajudou a criar publicações de notícias, incluindo The Washington Times, bem como universidades, instituições religiosas e outros grupos. Algumas dessas organizações que Lua fundaram o diálogo inter-religioso e paz de estresse, como a Federação da Paz Universal, que defende a "construção de um mundo de paz em que todos possam viver em liberdade, harmonia, cooperação e prosperidade."
Mas Lua também caiu em conflito com a lei, cumprindo uma pena de prisão federal nos Estados Unidos por evasão fiscal. De 2003 a 2005, o governo da Grã-Bretanha também o proibiu de viajar para aquele país, de acordo com um relatório dos EUA Departamento de Estado.
Um vídeo de 2004, publicado no site do que era então conhecida como a Federação Inter-Religioso e Internacional para a Paz Mundial, mostrou uma cerimônia ocorrendo em um edifício de escritórios do Senado dos EUA.
Durante a cerimônia, a Lua se declara o messias e diz que ele tinha falado com os espíritos do líder nazista Adolf Hitler eo líder soviético Joseph Stalin, de quem ele disse que a força encontrada em seus ensinamentos e remendadas seus caminhos.
Lua era tradicionalmente um forte defensor de políticos republicanos, incluindo Richard Nixon e Ronald Reagan, disse Barker.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!