Dona Marilúcia se recusa a tomar posse em secretaria extraordinária e buscará solução junto ao MPE para acompanhar governador em compromissos
Dona Marilúcia se recusa a tomar posse em secretaria extraordinária e buscará solução junto ao MPE para acompanhar governador em compromissos
leia mais
- Secretária extraordinária
Governador Siqueira Campos nomeia primeira-dama para secretaria extraordinária
Conforme nota, sem ter tomado posse, a própria primeira-dama teria pedido para não ocupar o cargo na secretaria. Marilúcia não estaria pretendendo conciliar a função pública remunerada como promotora do Ministério Público Estadual (MPE) com a condição de esposa do governador.
Ainda conforme a nota, a primeira-dama se prontificou a buscar junto ao MPE, uma forma de acompanhar o governador nos compromissos oficiais e institucionais sem qualquer remuneração.
Confira nota:
"O governador Siqueira Campos decidiu tornar sem efeito o ato que nomeou a primeira-dama Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos para o cargo de secretária extraordinária da Coordenação das Áreas de Apoio e Desenvolvimento Social.
A decisão, que deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, foi um pedido da própria Marilúcia, que integra o quadro de promotores do Ministério Público do Estado. Ela não tomou posse como secretária.
Entre as razões da decisão está o fato de a primeira-dama não pretender conciliar a função pública remunerada com a condição de esposa do governador.
Entretanto, ela buscará junto ao MPE, onde cumpre suas obrigações profissionais, forma de acompanhar o governador em compromissos oficiais e institucionais sem qualquer remuneração do Estado, bem como sem prejuízo para a sua carreira de promotora." (Alessandra Sousa/Da Redação)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!