COALISÃO POLITICA


COALISÃO POLITICA

O Tocantins vive um fenômeno sui gêneris nulium em sua política regional.
O termo ideal que era largamente usado nos chavões políticos e nos discursos emotivos da razão passional da política tupiniquim do Tocantins, já não existe.
Assassinaram o ideal, o romantismo e o termo “eu tenho palavra”.
O povo vota, sua, não lê e crê e briga por seus candidatos como se fossem um time de futebol,mas os jogadores não seguem o regulamento.Quando eles ficam famosos se vendem, se escondem,e traem seus fãs.
É difícil saber quem é sério, se é um político experiente de cinco mandatos e quase cem anos, ou um jovem de 40 que se aventura ser prefeito revolucionário do bem.
Já não se sabe ao certo para onde foi a ética, a moralidade e o sentimento de altruísmo, que foram engolidos pelo egoísmo que fere a alma de quem o pratica.
O povo geme, e suas esperanças se desvanecem, pois os sonhos acalentados em tempos recentes, quando foi outorgado poder em dobro no mandato de oito anos do atual prefeito. Ele se enclausurou e achava que o bem público era seu e fez Delta na cabeça do povo e lixo de sua saúde. O caos social se implantou em Palmas.
E como se fossem dois titãs, um no município e outro no estado, brigaram pra ver quem causaria mais danos à saúde esquálida de nossa gente crédula, sem educação e moradia,sem emprego e saúde,sem segurança e auto-estima.
Assim surgiu um novo príncipe Maquiavel que transforma sonhos em papel, e ao som das moedas, do vil metal, compra almas de pseudo-líderes e rouba o sonho de várias gerações e lhes estraga a vida.
Assim caminha o Tocantins, envolvido em escândalos sem fim, em falcatruas e mentiras, cachoeiras e mensalões e ganha títulos indecifráveis e cifras sujas para seus conchavos políticos.
O PMDB que antes era dirigido por pessoas probas e idealistas, gente que amava dizer: eu tenho ideal e sou peemedebista,fora locupletado,conspurcado,engodado,negociado, e até o sonho lúdico e vontade débil de ELI BORGES tinha um preço,o de estar ao lado dos grandes idealizadores da queda das instituições democráticas.
Quase nenhuma instituição tocantinense tem credibilidade, pois até o órgão supremo da lei regional, o Tribunal de Justiça fora apanhado na teia da corrupção, e seus desembargadores na maioria enlodados com suas togas manchadas pelo vilipêndio da imoralidade e vergonha.
No TCE crêem os cautos e sábios, existem mais políticos apaixonados com alto salário do que técnicos que fiscalizam os grandes políticos e pequenos com o mesmo crivo e decência.
Está havendo um afunilamento ideológico, e os partido são objetos de troca de poder, e os homens são meros seres da palavra descartável. E o caldeirão do Júnior Coimbra está quente, e cheio de ervas danosas  a saúde política.
Os antigos líderes se calaram, e nas suas brigas intestinais, destruíram o orgulho de ser honrados e cumprir suas palavras. Restam muito poucos nos quais podemos acreditar, pois a falácia se tornou regra e norma em suas vidas, e o dinheiro fácil em suas negociatas é o grande propulsor dos acordos em detrimento do povo que tem ideal.
Já não se faz política como antes, não existem líderes apaixonados pelo ideal de servir tal qual ULISSES GUIMARÃES, já não se encontra um Teotônio Vilela nas esquinas de Palmas, Araguaína ou Tocantinópolis.
O Tocantins precisa de líderes honrados e idealistas, de homens  com idéias brilhantes e vida exemplar,de famílias fortes e mães felizes com filhos saudáveis e bem educados.
Palmas está à deriva ,como se fosse um Titanic em cima do iceberg político da frieza de seus políticos com poder e dinheiro.
As chuvas que secaram, também secou a palavra que não se cumpre e a fogueira das vaidades transformou o cargo de vereador num negócio da China, e os vereadores atuais em sua maioria não sabem qual é sua função e  trabalham mais para defender os negócios do prefeito, as idéias do prefeito, os erros do prefeito em detrimento do povo.
O asfalto que virou pó e as vidas que se perderam no trânsito de PALMAS, a campeã de sinistros da região Norte e do Brasil,não voltam mais.Os homens do poder apenas se justificam e dizem que a culpa é da oposição,que oposição? Não há mais oposição,o Tocantins perdeu,o povo perdeu,mas a história recomeça nas eleições de 2012, e está na hora de vota com responsabilidade e esquecer o show até mesmo de líderes evangélicos que esquecem suas funções sagradas e se encantam com a voz sedutora de Lucífer e vendem seus rebanhos.
Como disse o poeta em cima do palanque de Marcelo Lélis: Palmas  é do senhor Jesus, e vai ganhar quem for escolhido por DEUS.
Antonio Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU