a cara do mal cavaleiro das trevas chamaram e ele veio


Família de suspeito emite nota lamentando a tragédia nos EUA

Testemunhas dizem que jovem estava mascarado e lançou uma bomba com um gás antes de abrir fogo; polícia identificou suspeito

Agência Brasil
000_148957231.jpg

A família de James Holmes, 24 anos, suspeito de ter matado 12 pessoas em um cinema da localidade de Aurora, no Estado americano do Colorado, divulgou um comunicado nesta sexta-feira lamentando a tragédia. Na nota, lê-se: "Nossos corações estão com aqueles envolvidos na tragédia e com os familiares das vítimas. Nós pedimos que a imprensa respeite a nossa privacidade durante este período difícil. Nossa família está cooperando com as autoridades de San Diego, Califórnia e de Aurora, no Colorado".
A polícia revistou o apartamento do homem e localizou equipamentos sofisticados. Citando o chefe de polícia da cidade de Aurora, Colorado, os meios de comunicação informaram que no apartamento foram encontrados itens "inflamáveis ou explosivos". Imagens da TV mostraram agentes da polícia em um guindaste tentando entrar por uma janela do apartamento do suspeito, no terceiro andar.
Segundo o jornal Denver Post, os moradores do complexo de apartamento em que vive o suspeito - reservado a estudantes, professores e pessoal da Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado - e outros prédios vizinhos foram evacuados.
O caso
O atirador abriu fogo durante a estreia do filme Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge, na madrugada desta sexta-feira (20), no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Pelo menos 12 pessoas morreram e 50 ficaram feridas. O ataque ocorreu no lançamento do filme, que teve início à meia-noite, na Sala 16 do Cinema Century, localizado no shopping center Aurora, no bairro de mesmo nome, em Denver.
Testemunhas dizem que o atirador estava mascarado e lançou uma bomba com um gás não identificado antes de abrir fogo contra a multidão. O chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, disse ter prendido um suspeito, um homem de cerca de 20 anos, em um estacionamento perto do cinema.
O homem preso estava com um fuzil e uma pistola, mas a polícia disse acreditar que outras armas tenham sido deixadas no cinema. O jovem está detido para ser interrogado. Segundo policiais, ele disse que tinha explosivos armazenados em casa. Informações sobre um segundo suspeito não foram confirmadas por Oates.
O FBI, a polícia federal americana, também integra as investigações, e informou não ter motivos para acreditar que se trate de um atentado terrorista. Uma testemunha identificada como Pam, que estava na sala atacada, contou que 30 a 40 minutos depois do início do filme, um homem entrou pela porta direita, que ficava perto da primeira fila.
"Ele atirou um cilindro para o alto, então comecei a ouvir o 'bang, bang, bang' de um revolver. Eu engatinhei, abaixada entre a fila de cadeiras, e por sorte estava perto da saída, então consegui escapar rapidamente. Ouvi mais tiros à medida que fugia", disse a testemunha."Tenho quase certeza que ele estava usando uma máscara. Ele jogou um cilindro para o alto, podia ser uma bomba de gás, ou de gás lacrimogêneo."

Atirador é identificado
O suspeito de ser o responsável pelo tiroteio foi identificado como James Holmes, de 24 anos, informou a televisão local. Citando o FBI, a televisão local afirmou que Holmes não tinha vínculos com células terroristas. O atirador seria originário de Aurora, nos arredores de Denver, no Colorado, palco nesta sexta-feira de um tiroteio durante a estreia do filme "Batman - O cavaleiro das trevas ressurge".
Antes, a polícia já havia informado que o suspeito havia sido detido, que utilizava um colete à prova de balas e carregava um rifle e dois revolveres. Hayden Miller, que estava ao lado do local do atentado, disse que primeiro ouviu uma explosão depois, muitos gritos. Miller, da mesma forma que outras testemunhas, pensou que o barulho fosse parte do filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação