O FALSO LÍDER OPINA


stado

Eduardo diz que Dimas tem liberdade para compor chapa com quem desejar e descarta crise na base em Araguaína

O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos(PSDB) disse na noite de ontem, quarta-feira, 6, ao Site Roberta Tum que não há problema nenhum para o grupo, nas composições que o suplente de deputado federal Ronaldo Dimas (PR) queira fazer para uma candidatura à prefeito de Araguaína.
Roberta Tum 
Lourenço BonifácioSecretário Eduardo Siqueira Campos (PSDB)
Secretário Eduardo Siqueira Campos (PSDB)
Descartando que haja qualquer crise na base do governo provocada pela aproximação de Ronaldo Dimas (PR) com o PMDB local, através do presidente da Câmara Municipal Elenil da Penha(PMDB), o secretário de Relações Institucionais do governo, Eduardo Siqueira Campos sinalizou apoio ao republicano nas próximas eleições na cidade.
“Se o PMDB através do seu presidente Jr. Coimbra deixou seu diretório à vontade e não coloca qualquer óbice numa aliança com o Dimas, não seremos nós que iremos colocar”, afirmou Eduardo, destacando a admiração que tem pelo ex-secretário. “O Dimas tem meu respeito, minha admiração, deixou a secretaria em total harmonia conosco, e engana-se quem pensa que eu digo alguma coisa sem estar em completa sintonia com meu pai”, argumentou.
Afunilando discussões
Eduardo lembrou que respeita outras opiniões, de toda e qualquer liderança da base do governo em Araguaína, que entenda de outra forma, mas garantiu que as coisas estão se afunilando em torno de um apoio do grupo a Dimas.
“Lá em Araguaína nós temos dois deputados estaduais, o Palito e o Jorge Frederico, temos três secretários de lá, o Agimiro, o Olynhto e o Galdino. Enfim, o que vamos fazer a partir desta semana é afunilar as discussões neste período pré-convenções”, antecipou.
O secretario teve uma longa conversa com o titular da Setas, Agimiro na semana que passou e afirma: “no momento em que se definiu que ele não seria candidato, abriu-se uma ampla avenida para o Dimas fazer composições em Araguaína. E não há por que brigar pela vice, por que a cabeça de chapa é nossa. O Dimas foi nosso vice em 2006, e um dos nossos federais mais votados em 2010”, argumenta.
Lázaro e Valderez
Questionado sobre as movimentações do PSDB local em torno de uma reaproximação com a ex-prefeita Valderez, Eduardo disse que tem com ela e com o deputado Lázaro Botelho, fortes laços de amizade. “Nossa relação pessoal foi preservada. O deputado tem tido uma relação institucional elogiável com o Estado, mas na hora da eleição isto não impediu que ela fizesse outra escolha, de ser vice na chapa adversaria”, relembrou.
Sobre a posição do PSDB, que emitiu nota assinada pelo presidente Josué Luz esta semana, Eduardo diz que respeita, “assim como qualquer discordância de outras lideranças da base”, mas acredita que Dimas caminha para a consolidação de seu nome.
“O Dimas tem o perfil técnico, de homem de planejamento. Traz a experiência do terceiro setor, dada a sua passagem pela gestão do sistema S, e alia a tudo isso o mais importante: a capacidade de agregar voto”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU