O AMOR DO DITADOR SIQUEIRA PELO POVO DO TOCANTINS


Mãe acusa HGPP de negligência e diz que filho que sofreu acidente pegou bactéria que pode levar a morte: Sesau promete investigar

Josefa Fernandes de Sousa, mãe do jovem Leonardo Batista Fernandes de 26 anos, informou Site Roberta Tum que seu filho pegou uma bactéria que causa infecção generalizada nos órgãos no HGPP- Hospital Geral de Palmas. Segundo Josefa, o filho foi internado no Hospital no mês de abril quando sofreu um acidente de moto e devido à negligência o mesmo foi transferido pela família para a UTI do Oswaldo Cruz. A Sesau esclareceu que está aguardando um posicionamento do Conselho de Ética Médica do HGPP para tomar as devidas providências sobre o caso.
Monik Helen 
Lourenço BonifácioDona Josefa mostra laudos que atestam problemas de saúde do filho
Dona Josefa mostra laudos que atestam problemas de saúde do filho
A dona de casa, Josefa Fernandes de Sousa entrou em contato com oSite Roberta Tum para reclamar do atendimento médico prestado pelo Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) a seu filho Leonardo Batista Fernandes Nascimento, de 26 anos, vítima de um acidente de trânsito. 

Segundo informações de Josefa, após 9 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGPP, Leonardo contraiu uma bactéria que causa infecção generalizada nos órgãos e pode levar a morte. A mãe de Leonardo, que acusa o hospital de negligência médica, por não ter feito uma tomografia na cabeça de seu filho, informou, que após Leonardo contrair a bactéria, ela transferiu o mesmo para o Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas, onde ele permanece na UTI em estado grave. O acidente que vitimou Leonardo aconteceu no dia 25 de abril.
“Meu filho está nessa situação devido a negligência médica ocorrida no HGPP, porque quando ele sofreu o acidente realizaram alguns exames, inclusive uma tomografia na cabeça. Na época foi detectada somente a fratura do braço direito, fizeram o curativo na cabeça dele e foi liberado pelo neurologista ficando aos cuidados somente do ortopedista. Antes da cirurgia no braço, o rapaz teria começado a reclamar de muitas dores na cabeça. "Eu procurei o neurologista e lhe falei que meu filho poderia não estar bem, pedi uma nova tomografia pois eu tinha visto ele piscar muito os olhos e tremer durante o sono. O médico não quis fazer e disse que eu era mãe e que mãe vê coisa onde não existe”, contou.
De acordo com Josefa, como a tomografia não foi feita e ele teve traumatismo craniano, no momento da cirurgia Leonardo passou mal e entrou em coma. “Na cirurgia ele teve parada cardíaca acompanhada de crises convulsivas e saiu direto para a UTI do HGPP, após 15 dias de entubação foi feita uma traqueostomia durante a internação na UTI onde também lhe aplicaram uma dose alta para a diminuição do inchaço no cérebro, que lhe causou tremura e muita secreção pela boca. Ele ficou intoxicado e o médico lhe aplicou um antídoto para rebater a intoxicação, a partir disso ele passou a não responder aos estímulos apresentados pelos médicos”, disse a mãe.
Descoberta da bactéria
Ainda segundo Josefa não suportando mais a situação em que se encotrava o filho, ela resolveu transferir Leonardo para o Hospital Oswaldo Cruz no final do mês passado. “O médico fez alguns exames para ver como estava o funcionamento dos seus órgãos, porque o cérebro está comprometido e nesses exames foi verificado uma bactéria chamada Pseudômonas Aeruginosa que causa infecção generalizada e pode levar a pessoa a óbito”, destacou.
Na ocasião, Josefa afirmou que, a infecção foi adquirida por negligencia médica no HGPP. “Esse mesmo exame foi feito dentro do HGPP, mas os médicos me negaram a informação, eu tenho certeza que toda dificuldade de recuperação do meu filho está acontecendo por causa desta infecção e bactéria, além disso, a cirurgia que foi feita no seu braço terá que ser refeita”, desabafou.
A dona de casa informou ainda que exige justiça. “Para mim não existe dor maior do que ver meu filho naquela situação, sinto saudades dele, eu o vejo aqui perto de mim, choro muito, e me sinto uma pessoa desamparada porque esta bactéria é uma das mais graves na existência hospitalar e é muito perigosa, mas os médicos irão pagar pelo que fizeram. Eu irei até o fim”, finalizou.
HGP abriu sindicância
Por meio de nota a Sesau-Secretaria de Estado da Saúde, informou que o caso foi denunciado à Ouvidoria da Secretaria no dia 10 de maio, e que esta solicitou ao HGPP, as providências que essa ocorrência requer. A diretoria Técnica do HGPP, já tomou conhecimento e abriu sindicância para apurar os fatos. A Sesau esclareceu ainda, que está aguardando um posicionamento do Conselho de Ética Médica do HGPP para tomar as devidas providências cabíveis em relação ao caso.
Veja a íntegra da nota da Sesau:
“Sobre denúncia de suposto “erro médico”, envolvendo paciente, a Sesau- Secretaria de Estado da Saúde, por meio do HGPP- Hospital Geral Público de Palmas, informa que:
 O caso foi denunciado à Ouvidoria da Secretaria no dia 10 de maio, e esta solicitou ao HGPP, as providências que esse tipo de ocorrência requer;
 A diretoria Técnica do HGPP, já tomou conhecimento e abriu sindicância para apurar os fatos;
 A Sesau esclarece ainda, que está aguardando um posicionamento do Conselho de Ética Médica do HGPP para tomar as devidas providências cabíveis ao caso.
Palmas, 4 de Junho de 2012”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU