Mágoas do passado não movem moinho em... Araguaína. Será?

Enquanto o cenário de Palmas segue definido/indefinido/definido/indefinido para os partidos de oposição ao governo, as águas fervem em Araguaína.
Roberta Tum 
Da WebReaproximação em Araguaína é inegável
Reaproximação em Araguaína é inegável
Desde ontem tentando ouvir do deputado Lázaro Botelho (PP), a quantas anda sua aproximação com o governador Siqueira Campos(PSDB), descubro que ele está hoje num lançamento de obras do prefeito Valuarzinho (DEM).
Desde ontem na cidade, Botelho ficou de conversar com o governador esta semana. Segundo uma fonte do Site RT, o encontro era para ter sido ontem. De repente até foi, e a gente só vai saber depois.
O fato, inegável, é que a aproximação existe.
Já se vão longos meses desde que Lázaro e Botelho saíram do bunker de campanha de Siqueira na antiga Arse 14 em Palmas, de onde Eduardo Siqueira comandava parte da campanha do pai, montando chapa.
Foram embora, os dois, insatisfeitos com o rumo da prosa. Valderez queria a vice de Siqueira e terminou com a vice de Gaguim, há pouco mais de 7 mil votos da vitória, em segundo lugar.
Na diáspora entre o PP e o PSDB na época, contaram muitas insatisfações, mas reza a lenda, que Lázaro, o marido, nunca quis a separação. Foi premido a ela por Valderez, a esposa, que comandou com mão forte a prefeitura de Araguaína e acompanhou Siqueira por longos, longos anos.
Pano rápido. De volta a 2012.
Pois bem. Araguaína é aquela cidade em que a política é complexa. O governo não pode simplesmente interferir para eleger A ou B. Tem que ver pesquisa, ouvir aliados, e definir para onde vai. Ou em quem apostar suas fichas.
E olha que a aposta lá já esteve perto de ser reeleição de Valuar, conta uma fonte. Para o bem da renovação administrativa de Araguaína, a prosa mudou.
Como adiantamos aqui na coluna Café On Line, ontem, Lázaro e Siqueira tem encontro marcado para conversar.
Antes disto, o presidente do PSDB - que enviou nota a este portal para fazder contraponto às declarações de Eduardo Gomes de apoio incondicional a Dimas – já teria feito um movimento de aproximação com Valderez.
Afinal, não são tão distantes assim, PP e PSDB. A aproximação foi bem recebida por Valderez, dizem as más línguas. E a coisa toda caminha para se inverter nos próximos dias, se não acontecer outra virada. Já que o PR tem seus caminhos fora de Palmas, passando pela sucessão na capital.
Rceds reacendem mágoas
O que ouvi também é que ao buscar Ronaldo Dimas para uma composição Elenil da Penha encontrou resistência no PMDB marcelista. Afinal Dimas era vice de Siqueira na outra, assinou o Rced, e deixou mágoas pelo caminho. Elenil teria ouvido que se quisesse ir tudo bem, mas não esperasse levar com ele todo o PMDB para definir a eleição em favor do republicano.
A questão é o peso das mágoas. Valderez era vice de Gaguim. E este move um Rced muito mais atual contra... Siqueira.
Será que as mágoas do passado vão mover as águas da política atual em Araguaína? Esta é a grande questão. Saber o que prevalecerá nestes novos encontros de 2012. Se o passado de 2010, ou os ventos que soprarão daqui até 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU