Liga Árabe pede para Rússia terminar com venda de armas à Síria


Liga Árabe pede para Rússia terminar com venda de armas à Síria

21/6/2012 12:32,  Por Redação, com Reuters - de Moscou
Rússia
chanceler russo, Sergei Lavrov
Um navio de carga que deu a volta e retornou para a Rússia, enquanto viajava à Síria, transportava três helicópteros reparados além de sistemas de defesa aérea, afirmou o chanceler russo, Sergei Lavrov, segundo a agência de notícias Interfax, na quinta-feira.
- O navio estava carregando sistemas de defesa aérea, que só podem ser (usados) para repelir a agressão estrangeira, e não contra manifestantes pacíficos… e estava carregando três helicópteros reparados – disse Lavrov ao rádio Ekho Mosvky, segundo a agência russa.
Uma importante autoridade da Liga Árabe afirmou, de acordo com a Interfax, na quinta-feira, que a Rússia deve suspender a venda de armas àSíria e que sanções da ONU poderiam ser necessárias para forçar o presidente Bashar al-Assad e os rebeldes que lutam para derrubá-lo para implementar o plano de paz que está fracassando.
A missão de observadores da ONU na Síria, que suspendeu as operações no sábado por causa da escalada da violência, deve ser substituída por forças de paz, disse o vice secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Ben Helli, à Interfax, em uma entrevista.
-Qualquer tipo de assistência para ajudar a violência deve ser interrompida. Quando você entrega equipamento militar, você está ajudando a matar pessoas. Isso deve ser encerrado – afirmou Ben Helli segundo a agência de notícias, em resposta a uma pergunta sobre a cooperação militar russa com a Síria.
A Rússia, um dos principais fornecedores de equipamento militar para Assad, protege a sua aliada de longa data de sanções mais duras da ONU. O governo russo afirma que as transferências não têm relação com o conflito na Síria, algo que a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, rejeitou em 13 de junho, dizendo ser “claramente falso”.
A ONU diz que mais de 10.000 pessoas foram mortas pelas forças do governo durante a revolta contra o presidente sírio, Bashar al-Assad. A Síria diz que pelo menos 2.600 membros das forças armadas e forças de segurança foram mortos pelo que o governo chama de “terroristas islâmicos” apoiados por estrangeiros.

Matérias Relacionadas:
  1. Liga Árabe pede para Rússia acabar com venda de armas à Síria
  2. Rússia defende venda de armas para Síria e critica EUA
  3. Putin nega que Rússia forneça armas para conflito na Síria
  4. Liga Árabe rejeita intervenção militar na Síria
  5. Liga Árabe pede imediata aplicação do plano de paz na Síria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação