Concunhado não é parente: Chinaglia indica para o BNB
Concunhado não é parente: Chinaglia indica para o BNB
11:01, 16 DE JUNE DE 2012
IGORPAULIN
CONGRESSO, POLÍTICA TAGS: ARLINDO CHINAGLIA, BANCO DO NORDESTE, EDUARDO MARTINS, GUIDO MANTEGA, JURANDIR SANTIAGO, MARCO MAIA
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), apresentou um nome para substituir o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago. Seu candidato, Eduardo Martins, funcionário do Banco do Brasil, tinha apoio do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Embora Chinaglia seja paulista e Eduardo Martins cearense, eles têm uma ligação estreita: são concunhados. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, pretendia substituir Santiago e chegou a informar o PT de que faria isso ainda neste mês. Na semana passada, desistiu. Procurado para falar sobre a indicação de Martins, Chinaglia não se manifestou.
Felipe Patury
Um Comentáriopara “Concunhado não é parente: Chinaglia indica para o BNB”
- Marcos Fernando:16 June, 2012 as 13:13O PT do passado já não existe mais. O que nos vislumbrou a elevá-lo ao poder, hoje nos decepciona. Vivemos conjuntura ditatorial, camuflada por políticas sociais “bem-intencionadas”, mas seguindo a linha do “voto de cabresto” na essência. Assim, vamos nos transformando, por esta cartilha, Republiqueta de um só Poder (Executivo). O PT se VENDEU ou se RENDEU à podridão. Rasga-se a Constituição, uma página por dia. Servidores Públicos concursados, base do eleitorado, serviram, apenas, de massa de manobra, enquanto eram úteis. Reajuste somente para cúpula e capachos e, agora, cunhados, agreciados com participações em Conselhos e BANCOS Estatais. Para complicar o cenário, NÃO TEMOS OPOSIÇÃO. Com raras exceções, são partidos e pessoas representantes de uma elite que não aprendeu a contestar e não sabe apresentar alternativas viáveis, até porque, também, participa da “cachoeira” da corrupção.Espero que a partir das próximas eleições DEMOCRATICAMENTE tiremos do poder o PT e seus capachos.Faço um favor ao BRASIL, nas próximas eleições, vote em quem e que partido você quiser menos no PT.Obrigado.