SIQUEIRA FICOU APENAS 5 MINUTOS COM CACHOEIRA E FEZ O QUE FEZ.........


Eu, você e todos nós que nunca estivemos nem por 5 minutinhos com o Carlinhos Cachoeira

Tudo bem queridos leitores, eu cedo! Atendendo aos mais insistentes apelos para de novo voltar aqui e dar a minha opinião sobre tudo que se desencadeou depois da prisão do antes amigo e querido empresário Carlinhos Cachoeira, cá estou.
Roberta Tum 
webCarlinhos Cachoeira nos seus melhores dias
Carlinhos Cachoeira nos seus melhores dias
Mas por favor, me permitam a licença poética de escrever com bom humor sobre um assunto tão tenso, tão perigoso, tão óbvio e tão insistentemente chato. Não é que não seja importante descobrir como funcionava a grande máquina dos negócios do meu conterrâneo (goiano) Carlinhos.
Uma coisa incrível estilo máfia italiana que a gente vê nos filmes, com todo tipo de gente envolvida: bandido, polícia, político. É que de fato tudo isso parece um roteiro conhecido de um filme comum, mas ainda não se viu de fato muita novidade. Querem ver? Vamos resumir a novela toda por capítulos.
A infância, e as influências
Carlinhos era um cara essencialmente gente boa. Pô, amigo de infância do Ataídes, gente! Sujeito trabalhador. Subiu na vida com muito sacrifício e … bem, alguns negócios ilícitos. Aquela coisa lá do jogo do bicho e das máquinas caça-níqueis. Se morasse no Rio, teria uma Escola de Samba. Mas morava em Goiânia então tinha construtora, uma empresa de segurança, dinheiro emprestado a juros. E provavelmente patrocinava uma dupla sertaneja. Pode esperar que isso ainda vai estourar aí hein?! Tô falando do que eu ouvi.
Vou logo avisando que eu, pessoalmente, nunca conheci Carlinhos Cachoeira. Nunca, nunquinha mesmo encontrei com ele numa churrascaria daquelas chiques de Goiânia. Ou saí para beber e dançar. Aliás, nem bebo. Também não conheci o Cláudio Abreu. Nem falei com ele por telefone pra saber se aquele negócio lá, sabe qual é? Então, se tava tudo certo pra essa semana mesmo.
Mas olha, a coisa tá de um jeito que sinceramente eu nem sei se aquele senhor de idade simpático e de óculos que me trocou alguns cheques pré-datados anos atrás não tem alguma ligação, nem que seja de parentesco com alguém da família do Cachoeira. Já tem noites que eu nem durmo pensando nisso.
Afinal, é bem possível que qualquer dia destes dê no jornal (não no meu, é evidente): "Roberta Tum trocava cheques com sócio de Cachoeira". E de repente venha alguém e diga: "poxa, até tú Tum? caiu o baluarte do jornalismo independente tocantinense". (Ha Ha Ha Ha Ha…. Pausa para a minha humildade e modéstia) Mas brincadeiras a parte: Não, eu nunca fiz negócios com o Cachoeira. Quer dizer. Pelo menos não que eu me lembre. Esclarecido isto, podemos ir em frente.
As conexões ainda a serem descobertas
Ouvi dizer - e que isso fique entre nós, pelo amoooor de Deus, "em off" - que tem gente grande da política tocantinense que vai cair essa semana. Coisa envolvendo a Delta. Negócio de dinheiro depositado em conta de gente que ganha pouco, mas que trabalha para gente grande. Olha lá hein gente, tô contando confiada nos nossos três anos de amizade, considerando que vocês são todos meus assíduos leitores e portanto precisam ser bem informados. Mas é "em Off" viu, que o homem lá tá perto de estourar (disse a mulher dele mandando recado pra "Dilma arrasa corrupção" que acha que isso não vai respingar no seu governo). E vai que ele estoura mais coisa ruim aí para todos os lados? vai saber.
Mas voltando às últimas. Tão falando por aí que esse esquema da Delta de dar dinheiro para político, e de gente cruzando estrada daqui para Gurupi de carro com pacotes de notas de R$ 50 e de R$ 100 é coisa corriqueira. Mas que agora vai estourar. Tá todo mundo grampeado. E me disseram também que tem deputado devendo agiota ligado ao Cachoeira. Isso me disseram "em offíssimo" esta semana, acompanhado de um aviso: "se você publicar eu nego". Por isso mesmo, não estou publicando, só contando pra vocês, aqui "em off", que pode ser que ainda venha muita M. nesse ventilador.
Hoje em dia, vocês já viram né? é crime até ter sido colega de pré-primário desse rapaz. Que afinal, era tão gente boa antes de cair. Agora estão chamando ele de "contraventor" em todos os jornais. Até o Marconi falando assim do Carlinhos. Vejam vocês o que um escândalo pode fazer com uma amizade. Não existem mais amigos neste mundo. É cada um por si e a federal contra todos. E se o Carlinhos que tinha tantas conexões assim acabou preso e com essas conversas todas publicadas naquele site "Lei dos Homens" (já leram?) imagina o resto dos mortais.
O esquema das construtoras e das obras
Pois então. Hoje em dia é fundamental saber tudo sobre Cachoeira e a Monte Carlo. Eu, de minha parte criei até um alerta do Google para isso. E o que eu descobri além de tudo que já contei pra vocês lá atrás (em off hein, pelo amoooor de Deus)?
1 - Que empreiteiras doam dinheiro para campanhas dos dois lados da política. Afinal, vai que dá uma zebra e quem tá atrás chega na frente né? Só pra garantir.
2 - Que construtoras fraudam licitações e combinam resultados. Mas olha lá, não vão dizer que eu disse isso se não pode ser que me renda mais um processo.
Também fiquei sabendo que esta tal de Delta tem obras no País inteiro e que onde vocês olharem direitinho, pode ser que tenha uma certidão emitida por alguém que não tem bem certeza do que estava assinando, ou um procurador da empresa ligado a um político que arrumou uma obrinha e que dizem (ouviu? dizem, não tenho certeza) fez isso pra ganhar uma mesadinha de volta.
E não é de ver que descobri que ainda tem gente burra que pega propina em cheque? Ha Ha Ha Ha. E que tem quem acredite em celular da Nextel anti grampo? ….tsss. Pois é. Tá tudinho no relatório da Polícia Federal. Essa Federal hein gente? Cá pra nós, dá orgulho dessa Federal. Além de derrubar a casa, a turma ainda vaza. Que é pra não correr o risco de ficar por isso mesmo
Mas falando sério e pra resumir, ninguém aguenta mais essa ladainha. Nem eu, nem vocês, e com certeza nem o pobre do Carlinhos que emagreceu 16 quilos em menos de um mês (comida ruim a gororoba lá hein?). Isso, se é que ele está vendo TV, acessando internet e lendo jornais. Agora, vamos combinar assim: o próximo artigo do Cachoeira, vou escrever só daqui há um mês. Isso caso tenha estourado alguma novidade além das que eu já antecipei aqui hoje "com exclusividade" e em off, viu? Vejam bem.
Até lá vamos esperar que a imprensa nacional continue dando seus furos com fontes exclusivas. Eu de mim não sei de mais nada. A não ser que cada dia fica mais raro e difícil existirem pessoas que como eu e com certeza você, possam dizer que nunca, mas nunquinha mesmo fez negócios com o próprio, ou com alguém ligado a Carlinhos Cachoeira.
Mais sobre: C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU