PRÓ-SAÚDE O TERROR DA SAÚDE NO TOCANTINS


Pró-Saúde diz que deixou de administrar hospital, mas que se mantém "colaborativa" durante transição

Segundo a nota, a Pró-Saúde aguarda manifestação oficial da Secretaria Estadual da Saúde para que as novas condições de gestão sejam esclarecidas
Thaís Ramalho
Especial para o CT

Mesmo com anúncio feito pelo Estado no dia 20 de março,  a Pró-Saúde continua administrando o Hospital Geral Público de Palmas (HGPP). A ação foi denunciada pelo Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins (Seet), durante visita realizada no hospital na terça-feira, 27. “Já se passou uma semana e isso não aconteceu. Isso nos leva crer que a postura do secretariado do atual governo realmente não inspira confiança e não tem autonomia ou mesmo vontade de fazer acontecer”, questionou o presidente do Seet, Ismael Sabino.

Em nota encaminhada ao CT, a Pró-Saúde disse que acatou a decisão do Estado em devolver a direção do HGPP à Secretaria Estadual da Saúde (Sesau). Segundo a nota, mesmo sem a notificação oficial do Estado, a Pró-Saúde diz que deixou o cargo após anúncio, mas que “se mantém colaborativa para melhor transição”.

Confira a íntegra da nota:
“Governo do Estado do Tocantins
Secretaria de Estado da Saúde
Pró-Saúde-Abash
Sobre os questionamentos levantados por sua equipe jornalística, a Pró-Saúde esclarece que:

Acatou a decisão de que a Secretaria Estadual de Saúde reassumiria a direção geral do HGPP. Tal decisão foi tornada pública no último dia 20 de março por meio de entrevista coletiva. Apesar da ausência de notificação oficial, a Pró-Saúde deixou o cargo à disposição a partir do anúncio. Desde então, mantém-se colaborativa para a melhor transição possível, mas não responde mais pelas decisões oficiais do Hospital. Todas as demandas têm sido encaminhadas diretamente para a Secretaria de Saúde;

A direção técnica dos hospitais sempre esteve sob o comando de médicos concursados, conforme legislação do Estado do Tocantins. Portanto, tais cargos sempre estiveram sob responsabilidade do Estado, cabendo a Pró-Saúde a gestão administrativa.

A Pró-Saúde aguarda, ainda, manifestação oficial da Secretaria Estadual de Saúde para que as novas condições de gestão sejam esclarecidas, bem como os termos de contrato.Palmas, 28 de março de 2012”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada