Coreia do Norte abre as portas para o diálogo com a Coreia do Sul

Coreia do Norte abre as portas para o diálogo com a Coreia do Sul

Coreia do Norte abre as portas para o diálogo com a Coreia do Sul
PYONGYANG (AP) - A Coreia do Norte está pronto para retomar imediatamente o diálogo com a Coreia do Sul se Seul reúne as condições para o diálogo, disse quinta-feira um militar sênior disse à ...
- A Associated Press
PYONGYANG (AP) - A Coreia do Norte está pronto para retomar imediatamente o diálogo com a Coreia do Sul se Seul reúne as condições para o diálogo, disse quinta-feira um militar sênior da Associated Press.
Coronel Gwon Filho Ri, Departamento de Política da poderosa Comissão de Defesa Nacional, desafiou a Coreia do Sul para "dizer ao mundo se você honestamente pretende entrar em diálogo com a gente."
Na véspera de um diplomata dos EUA disse que Washington estava disposto a resolver um impasse nuclear com Coreia do Norte se Pyongyang já melhorou as relações com Seul.
"O Sul fala em voz alta do diálogo, mas na parte de trás diz que não pode alterar os princípios que levaram os laços entre as duas Coréias, do Norte e do Sul para a paralisia total," Ri disse em uma entrevista em Pyongyang.
"Se você dá respostas claras, o diálogo será retomado imediatamente", disse Ri, vestindo uniforme militar verde-oliva. "A retomada das relações de diálogo e melhoria depende inteiramente da vontade do governo do Sul".
A Coreia do Norte comissão apresentou o "questionário aberto", com nove perguntas a serem respondidas pela Coreia do Sul, inclusive terminando o treinamento militar com os EUA. Em vez disso, a declaração omitida promessas anteriores de não falar com o presidente conservador sul-coreano.
Coreia do Sul respondeu rapidamente que a declaração "não razoável". No entanto, segundo alguns analistas, a mudança de tom depois de semanas de conversas negativas norte-coreano com presidente sul-coreano Lee Myung-bak poderia indicar uma vontade de aliviar as tensões.
A comissão também disse que a Coréia do Norte Coréia do Sul deveria pedir desculpas por se recusar a dar o devido respeito para Kim Jong Il, durante o período de luto após a morte do líder em 17 de Dezembro. Ele disse que Seul deve desistir de sua crítica, após dois ataques mortais em 2010 atribuídos à Coreia do Norte e cumprir acordos anteriores sobre investimentos sul-coreanos em seu vizinho do norte.
Coreia do Norte disse também que o treinamento coreano-EUA do Sul militar deve parar."Não há nenhum ponto sentado na frente do (a) inimigo carregando uma adaga em seu cinto e falar de paz", diz a declaração de Pyongyang. Taxa de formação de ensaio para a guerra.Os dois parceiros planejam realizar exercícios militares nas próximas semanas.
Coreia do Sul disse que quer diálogo com o novo líder norte-coreano Kim Jong Un.
No entanto, o sul-coreano da Unificação disse o Ministério em um comunicado quinta-feira lamentando as "exigências exageradas (Coreia do Norte) como parte de sua propaganda em um momento importante para a paz" e "não vê necessidade de responder a perguntas Coreia do Norte, um por um. "
No entanto, o comunicado norte-coreano é "de alguma forma um ramo de oliveira" em relação ao seu anterior promete não dar atenção a Seul, disse John Delury, professor de pós-graduação internacional Yonsei University South Korea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU