MEDIDAS SÓCIOEDUCATIVAS


ão dos Magistrados do Estado de Goiás  - 18 de Janeiro de 2012

Aberta consulta pública sobre medidas socioeducativas

Compartilhe
 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abre nesta segunda-feira (16/1), por 15 dias, consulta pública para consolidar uma proposta de normatização do sistema de medidas socioeducativas, cumpridas por adolescentes em conflito com a lei. O portal do Conselho apresenta uma minuta de resolução que pretende padronizar normas e procedimentos administrativos a serem seguidos pelo Judiciário. Sugestões e contribuições à proposta poderão ser enviadas pelo endereço eletrônicoconsulta.medidasocioeducativa@cnj.jus.br até o dia 31 de janeiro.
A ideia é editar resolução conjunta do CNJ com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). A necessidade desta regulamentação foi constatada pelo Programa Justiça ao Jovem, do CNJ, que realiza um diagnóstico sobre a situação de unidades de internação dos adolescentes.
A equipe do Justiça ao Jovem visitou unidades de internação e Varas de Infância e Juventude, com atribuição para fiscalização destes locais, em todo o país. Foi observado que, em muitos estados da federação, não há uniformidade nos procedimentos, o que dificulta o acompanhamento das medidas aplicadas. A resolução facilitará o trabalho do Poder Judiciário, favorecendo a organização e a individualização das medidas aplicadas.
Após a consulta pública, o plenário do CNJ votará a resolução que poderá acolher as sugestões apresentadas ao longo dos 15 dias. Os tribunais de Justiça também foram convidados pelo Conselho para participar da construção da proposta de resolução.
Clique aqui para ter acesso à minuta de resolução e, caso deseje, até o dia 31/01/2012, dê sua sugestão.
Comentários (46)
molina 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
ótimo! incluam nas medidas um debate com igreja, direitos humanos e tantas organizações cheias de dedos com bandidos sobre o grande programa de tv da grande globo, bbb.
agora temos estupro ao vivo, na próxima que se elimine o edredon, abaixo o edredon!
Rafael 18 de Janeiro de 2012 - 20:09:52
Acontece que quem visita centros de internaçao e diz que adolescentes estão tendo tratamento inadequado não conhece a realidade de perto, pois nunca conviveram com a marginalidade,apenas com processos. Os "números" mostram que no pais, na maior parte dos crimes violentos os autores ou envolvidos são menores pelo simples fato: as medidas são muito brandas; o tratamento é bem melhor do que muitos trabalhadores recebem em seu local de trabalho, pelo menos não conheço nenhum que faça seis refeiçoes diarias e tenha defensor, psicológo, dentista, curso proficionalizante, prioridade de atendimento em hospitais entre muitos outros,tudo de graça. Espero que seja feito algo que beneficie o trabalhador honesto e não torne os centros cada vez mais atrativos para os marginais se não, a frase mais falada com ironia e risos: "nao dá nada" nunca vai sair da boca dos "adolescentes" do nosso pais. Não sou totalmente contra o ECA más acho que deveria ser aplicado apenas a criança essa sim, em algus casos, é vitima da sociedade.
OBS:Conheço a realidade de perto, por isso o desabafo.
Denis Lopes 20 de Janeiro de 2012 - 10:48:29
Com todo o respeito faço minhas as palavras do Rafael, que por sua vez colocou muito bem a realidade do nosso regime de tratamento aos menores infratores. Vale ainda salientar que a sociedade está a mercê de uma esfera criminosa que não tem a capacidade de raciocínio lógico, agindo através de seus impulsos que, na maioria das vezes, custa no mínimo uma vida humana. É lamentável que não tenhamos um sistema mais eficaz contra esses infratores de forma que eles não voltem a praticar crimes se reintegrando à sociedade como um todo.
GRAZIELA 20 de Janeiro de 2012 - 10:52:57
Ouso discordar da tua postura, não da tua experiência, que obviamente é pessoal, única, só tua. Conheces UMA ÚNICA VERSÃO DA SITUAÇÃO, a que te apresentaram, mas saiba que as coisas não funcionam assim como dizes, NÃO MESMO. UNEI não é Colônia de Férias e adolescente infrator não fica só no "não dá nada". Chegaram onde chegaram por alguma razão obviamente NEGATIVA e não se alimentam nababescamente com 06 refeições BOAS POR DIA. Unidade de Internação é HORRÍVEL, a comida é HORROROSA, o tratamento é DEFICIENTE, as condições de HIGIENE são DEGRADANTES, os companheiros de quarto não fazem parte da EQUIPE DE ATLETISMO local e não tem video=game prá brincar. Unidade de Internação é CADEIA DA PIOR ESPÉCIE, porque nem regras claras existem. Menor Infrator, ainda por cima drogado, TEM QUE OBEDECER OU EXPLODIR. E o ECA? Até hoje ainda sequer chegou perto de ser compreendido, quanto mais APLICADO CORRETAMENTE?
E de quem é a culpa? DA IGNORÂNCIA dE todos OS ENVOLVIDOS ... Os operadores do direito, os magistrados, os policiais, os Promotores de Justiça, OS DEFENSORES PÚBLICOS EM ESPECIAL POR NÃO SE POSICIONAREM ADEQUADAMENTE FACE À QUESTÃO, e de toda a população em geral, pessoas que COMO TU, QUE NÃO TEM A MENOR IDÉIA DO QUE ESTÃO DIZENDO E PENSAM QUE SABEM DE TUDO O QUE ACONTECE COM OS OUTROS ...
CONSELHO: AO INVÉS DE FICAR COM INVEJA DOS MENORES PRESOS, procure saber quantos estupros ocorrem dentro das UNEIS, com aqueles que lá foram DEPOSITADOS PELO ESTADO, que finge que está tratando deles de forma adequada, enquanto finge prá sociedade que está cuidando do problema.

Graziela.
Dal Bosco 20 de Janeiro de 2012 - 14:50:51
Você tem razão Graziela.Eu também sou um daqueles que não conhecem a Unidade de Internação.Mas eu conheço um casal de idoso que,em uma noite de muita chuva teve sua casa invadida por 3 menores á procura de dinheiro inexistente,fruto apenas de boato de vizinhos.A pressão dos que não tem 6 refeições por dia começou pela degola do " pudol"companheiro de 9 anos do casal e terminou com a amputação da mão esquerda do senhor por gangrena causada pela imobilização por fio elétrico,sem antes passar pelo estupro da senhora.Vou repetir:não conheço a unidade de internação,não quero conhecer e tenho um ódio profundo de quem conhece.
Responder   |   Abuso?
sandra almeida 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Penso que deveria haver uma consulta a respeito de qual seria a opinião do cidadão brasileiro quanto à atuaçao da Ministra Eliana Calmon e o que pensa o povo brasileiro sobre as decisões proferidas pela alta cúpula do pais relativamente ao episódio. Creio que esta pesquisa jamais será feita, pois o resultado todos já sabem: o povo já não aguenta esta justiça cara, corporativista,morosa e dispendiosa para o pais. Longe, portanto, de corresponder às nossas expectativas,prquanto buscar a Justiça Brasileira nos dias atuais antes de atender aos anseios do jurisdicionado representa uma grande frustração.
milton martins 17 de Janeiro de 2012 - 22:07:27
Muito boa tua sugestão Sandra Almeida. Uma avaliação informal sobre a coragem e a pertinencia das denuncias desta HEROÍNA, Dra. Eliana Calmon, constatei ao ler inúmeros comentários sobre as matérias relativas relativas a atuação e os objetivos dela. 99,9% dos manifestantes a apoiaram. O judiciário Brasileiro sempre foi, para dizer o mínimo, suspeito. Que político corrupto ja foi condenado e preso? Gozam de todo tipo de regalias e imunidades para bem executar a sagrada missão de julgar e distribuir justiça, mas isso só os fazem soberbos, autoritários, prepotentes, insensíveis, egoístas, mesquinhos, indolentes e corruptos. Claro que não são todos corruptos, mas esta parte não é mais minoria pelo que podemos notar do silencio e da omissão dos corretos. Se os maus juízes fossem minoria as vozes que se levantariam em favor da ação ética e saneadora da Dra. Eliana Calmon não se restringiria aos ínfimos apoios que recebeu de seus pares. O judiciário é o pior poder da República e contra ele o povo nada pode fazer. Nem a Corregedora pode sequer iniciar uma investigação !!! Falta vergonha ao nossos magistrados ao se corromperem, por se omitirem e pelos péssimos serviços que prestam a população. Vai longe o tempo em que eram admirados e respeitados. Hoje são temidos e malditos. Isso tem mudar pelo bem de todos nós.
Responder   |   Abuso?
Arnaldo Ribeiro 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS, PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES E DE CASTIGOS: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) -BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: (IS.16.14) -AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) -EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) -PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) -OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) -PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes, que continuarão na Babilônia desobedecendo à Deus; praticando o mal da mentira, da idolatria, da injustiça, da imoralidade, dos vícios, da prostituição, do aborto, do adultério, da corrupção, da feitiçaria, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Confiai e participai desta Providência Divina: - (LV.18.29) NÃO SUCEDA QUE A TERRA VOS VOMITE, HAVENDO-A VÓS CONTAMINADO, COMO VOMITOU O POVO QUE NELA ESTAVA ANTES DE VÓS: (MT.810) -OUVINDO ISTO ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (LC.8.45) - ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: (JB.15.22) - SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO; (IS.65.6) -EIS QUE ESTÁ ESCRITO DIANTE DE MIM, E NÃO ME CALAREI; MAS EU PAGAREI, VINGAR-ME-EI TOTALMENTE: (LC.15.28) - E CUMPRIR-SE-Á A ESCRITURA QUE DIZ: (AP.18.10)- AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO; (2CO.10.7) -OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola:(JR.50.46) -AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
(São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO
Responder   |   Abuso?
cidadão 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
O Estado Brasileiro, aí incluo principalmente nossos representantes políticos, tem um complexo de paternidade, só criam leis e medidas paliativas que visam obrigar a sociedade a absorver as consequências de processos de marginalização, tratando os marginais menores de idade como vítimas, e nós como idiotas e culpados pela situação e responsáveis por filhos que não temos.

Uma política de redução da marginalidade começa por controle de natalidade, através de planejamento familiar, como uma pessoa vai ter filhos se não consegue se sustentar; LEGISLAÇÃO rígida que puna, já que o Governo tem peninha, que puna os pais como responsáveis, nesse contexto a EDUCAÇÃO é fonte fundamental e geradora de oportunidades. No Brasil, ter filho parece que para muitos, é apenas um ato de prazer, tem-se o filho, larga a ele c/ mãe, quando tem, senão com a avó, normalmente sem condições sócioeconômicas,se a criança vira marginal a culpa é nossa e a responsabilidade é do Estado que aplica medidas sócio-demagógico-educativas, ele se não fugir, volta marginal "faixa rouxa ou marrom", futuramente, quando adulto, torna-se "faixa preta".

Quando teremos uma política verdadeiramente séria que vá às causas desse problema !!!
Antonio 19 de Janeiro de 2012 - 13:55:57
Sr. Cidadão, concordo plenamente com o comentário do Sr.
Realmente, ao controle familiar já tem a medida fácil e prática: "ao fazer sexo usa camisinha" distribuídas e a disposição de todos nas UBS,s. Simples e sem muito blabla, Mas parece que só isso não funciona, pois sem isso o problema talvez seria maior. Quanto à família ou planejamento familiar isso fica pra um dia em se for interessante. Isso é o que também penso sobre o caso, alguém tem que abraçar a causa e resolver.
Responder   |   Abuso?
valdeci 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
consulta publica, veja onde vamos, premeiro dom toda liberdade ao menor, não aceitam q os pais eduque, bem eu crie os meus filho nos cosme da roça, escreveu não paucomeu, dorme com este barulho, na minha opinião, temos q ter um medida seria com oas adelecentes, pode ser controladas pelos posto de saude em cada bairro do pais, como, cada posto de saude tem toda a istorico de cada familia, sabem quem tem condições de manter o equilibrio familiar, quem não tem estas formaçõa educacional de q filho não se confunde com sexo, basta uma vacina, como na china po esmpro, quem ja esta perdido pãe em sentro recuperação, prende em centro de recuperação isolado, com serviços pesados e pouca alimentação, para desetoxçar. tenha uma boa tarde.
Responder   |   Abuso?
jose carlos da... 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Vamos lá, o Conselho Nacional de Justiça, abriu
consulta sobre a menor idade, é a hora de darmos nossa opinião. Eu entendo que chegou a hora de
mudarmos a idade para a maior idade, que hoje é 18 anos, só que temos supostas crianças pois agem como adultos, cometendo crimes com 10 anos ou menos de idade. Para não sermos rigorosos demais,
podemos chegar a um meio termo, 14 anos de idade
como maior de idade, já que não mudada muito em relação a menoridade do Codigo Penal, que entendia, menor e incapaz o de 13 anos, como criança. Já o adolecente, não vejo porque não torna-lo maior de idade, e assim evitarmos que
sejam aliciados por Traficantes, pois responderiam
como adultos, em caso de trafico de drogas e assassinatos. Vamos parar com essa falsa moralidade, em dizer que adolecentes com essa idade não sabem oque fazem, mas sabem acionar uma arma de fogo, e ate uma arma branca, como temos vistos nas escolas. Essa é minha opinião.
molina 18 de Janeiro de 2012 - 07:46:11
é isso ai!
comecei a trabalhar com 10 anos, feliz hora que meu pai me obrigou a assumir responsabilidade tão cedo, e não era só em minha casa, a maioria de meus amigos foram criados assim, e a mairia se deu bem.
Responder   |   Abuso?
fernando sangenis 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
No meu tempo de criança e adolescente uma boa surra, com correia, aplicada pelo pai, todos os problemas se resolviam. Se não resolvia...colégio interno. Era a lei familiar. Muita gente importante e homens de bem, passaram por isso. Agora, chamem a turma da "lei da palmada". Os sábios terão a resposta certa. Juro que acredito !!!
Responder   |   Abuso?
Rogério 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Agora o CNJ virou legislador? Pode ele criar através de resoluções direito e obrigações?
molina 18 de Janeiro de 2012 - 07:42:41
e dai?
sarney é, collor é, tiririca é, porque não cnj?
Tete 18 de Janeiro de 2012 - 10:49:36
E as famosas MP's ? Na teoria, deveriam valer por apenas 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias apenas. Algumas foram editadas pelo Lula e até agora estão valendo. Pq não o CNJ? pelo menos os representantes do conselho tem o que o ministro Toffoli do STF não tem: notótio saber jurídico.
Responder   |   Abuso?
fernando sangenis 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
A juventude achando os pais idiotas; o colégio uma bagunça; a saúde pública uma mentira; a polícia corrupta; o judiciário uma comédia; e não acreditando em Deus...terão um belo e florido porvir, numa cova rasa do Cemitério...!
Responder   |   Abuso?
Tiozão 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Prezados, o maior problema dos menores hoje é a falta de condições de trabalho. A EC-20/2000 foi quem alterou a idade minima para o trabalho do menor de 14 para 16 anos. Atualmente um jovem só consegue trabalho oficial, quando consegue, depois dos 18 anos, livre do exército. Sem trabalho e sem dinheiro, ficam ociosos e acabam caindo na criminalidade. Quem escapa, é porque a familia tem condições de bancá-lo ou ele vai para o trabalho escravo, em lava-rápidos, anuncios de empreendimentos imobiliários, vender doces e bugigandas nos faróis, limpar vidros de carros, etc.e ninguém fiscaliza. Houveram varias propostas de parlamentares para reverter essa situação, sempre barrada pelo CCJ da Camara sob a argumentação de Inconstitucional. Só que eles não vão às ruas para ver como estão esses menores e ver que o Conselho Tutelar não funciona. Essa alteração resolveria grande parte dos problemas dos menores.
Quanto à medidas sócio-educativas, somente para infratores de menor potencial ofensivo. Criminosos cruéis como temos visto, que matam covardemente, apesar da pouca idade, que têm plena consciencia da impunidade, devem ir para a cadeia.
Responder   |   Abuso?
cerqueira 17 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
AMADOS COM TODO O RESPEITO AS DIVERSAS OPINIÕES, EU SOU DEGASIANO, SOU ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PÚBLICA (UFRJ), E DIGO AOS CAROS NACIONAIS QUE TENDEM A PREOCUPAREM-SE COM O "FIM" (ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI).
ONDE NA REALIDADE O PROBLEMA ESTÁ NO GOVERNO E NO JUDICIÁRIO, POIS COMO ESP DIGO QUE: ESTES SÃO OS MAIORES FOMENTADORES DA INSEGURANÇA PÚBLICA, O PRIMEIRO POR LUCRAR COM VERBAS DESTINADAS A ESSE "SÓCIO- EDUCATIVO", A CIFRA ULTRAPASSA A CASA DOS 200 MILHÕES ANO, JÁ O JUDICIÁRIO OMISSO ACEITA A ESTATÍSTICA APRESENTADA QUANTO A REINCIDÊNCIA DELITUOSA, POIS SE O ADOLESCENTE COMETE ATO TÍPICO, PORÉM COM QUALIFICAÇÃO DIFERENTE (ARTIGOS DIFERENTES) NÃO REINCIDE, TEMOS MENORES COM MENOS DE 15 ANOS COM MAIS DE 17 PASSAGENS, ESTE MARGINAL DEVERIA ESTAR EM REGIME DIFERENCIADO FAZ TEMPO.
EM RESUMO O GOVERNO PROMOVE COM A ANUÊNCIA DO JUDICIÁRIO, CURSO PREPARATÓRIO PARA CLIENTES DA SEAP (DESIPE).
POR TODO O ESPOSTO, COM TODA VÊNIA PODERIAM ESTAS AUTORIDADES ABSTEREM-SE DE SUAS VAIDADES E REPORTAREM-SE AO PROFISSIONAL QUE LIDA DIRETAMENTE COM ESSA ESCÓRIA DA HUMANIDADE (O AG. DE DISCIPLINA), ESTES MARGINAIS (MENORES)QUE ARRASTAM E MATAM CRIANÇAS, ESPANCAM ATÉ A MORTE TAXISTA DE 76 ANOS, ATIRAM EM CASAL E VIOLENTAM MULHER E APÓS ATEAM FOGO, É DESSE ESCREMENTO DA SOCIEDADE QUE ESTAMOS FALANDO, ONDE FUNCIONÁRIOS SÃO AGREDIDOS COM ESTOQUES (OBJETO PERFURO-CORTANTE)E TODO O TIPO DE OBJETO E AINDA CORREM O RISCO DE RESPONDEREM COMO RÉUS DIANTE DO JUDICIÁRIO SE TIVEREM QUE AGIR COM ENERGIA EM DEFESA DO BEM MAIOR QUE É "A PRÓPRIA VIDA".
SENHORES DO JUDICIARIOS A VIDA NÃO ACONTECE SOMENTE NOS VOSSOS GABINETES REFRIGERADOS, A CHAPA É QUENTE NOS PÁTIOS DAS UNIDADES FECHADAS, PRINCIPALMENTE APÓS AS 17:00h., QUE É QUANDO REALMENTE COMEÇA O FUNCIONAMENTO DA CADEIA.
PERDOEM SE OFENDO, DE CERTO NÃO É O OBJETIVO, SÓ DESEJO DIRECIONAR A COLETA DE OPINIÕES QUE VERDADEIRAMENTE ESTEJAM NO UNIVERSO REAL DO QUE ACONTECE DENTRO DE UMA CADEIA DE MENORES, BUSCANDO SEMPRE PRIMAR PELA INTEGRIDADE DOS PROFISSIONAIS (FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, "CONCURSADOS") QUE NESTE AMBIENTE HOSTIL LABUTAM, HOMENS E MULHERES MANUTENTORES DE SUAS FAMILIAS E QUE PRECISAM DE SOCORRO, POIS JÁ TIVEMOS VÁRIAS VITIMAS NO CURSO DESTA HISTÓRIA.

MÃE E PÁTRIA É DEUS QUEM DÁ!
BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

EU CERQUEIRA APAIXONADO PELO MEU PAIS, DEGASIANO e ESPECIALISTA EM SEGURNAÇA PUBLICA ASSINO.
Responder   |   Abuso?
ADÃO... 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Ao Corpo Total do Judiciário Brasileiro a todos os seus níveis (Federal, Estaduais, Municipais e distrital):
>
Que um raio de LUZ e INTELIGÊNCIA TOTAL ilumine as cabeças de V.Excias. e busquem nas materializações dos NOSSOS erros com POVO e NAÇÃO as causas da necessidade deste PLEBISCITO que não haveria RAZÃO de ser realizado se tivéssemos uma outra CONSTITUIÇÃO formatada segundo MÁXIMAS E LIMITES colocadas diretamente por nossas populações distritais e de bairros, que com a troca dos Princípios Constitucionais ATUAIS, poderiam finalmente SER UM POVO SOBERANO e escolher diretamente O QUE FAZER PARA NOSSO FUTURO E COMO DISPONIBILIZAR NOSSAS RIQUEZAS, BENS, OPORTUNIDADES E CONCESSÕES PÚBLICAS;
>
OBJETIVAMENTE QUE V.Excias. COLOQUEM NA ATUAL CONSTITUIÇÃO, ALÉM DA DETERMINAÇÃO DE CONSTITUINTES POPULARES DIRETAS POR DISTRITOS E BAIRROS ("imediatas"), a imediatíssima correção necessária das causas de NOSSAS preocupações com NOSSAS ADOLESCÊNCIAS E JOVENS:
>
1)PARA AS ATUAIS E FUTURAS GERAÇÕES:
A) UNIÃO DE VERBAS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS PARA EDUCAÇÃO DEFINIDAS E PUBLICADAS
OBRIGATÓRIAMENTE COMO 25% DE TODAS AS ARRECADAÇÕES NA NAÇÃO, PARA MATERIALIZAR O ENSINO TOTALMENTE GRATUITO PARA TODAS ESTAS GERAÇÕES:
>
A.1) PREPARO GERAL E TOTAL DE TODOS CORPOS DOCENTES DE TODOS OS NÍVEIS DE ENSINO PARA QUE ELES POSSAM FORMAR NOSSAS GERAÇÕES DENTRO DE POLÍTICAS SOCIAIS-DEMOCRATICAS QUE CRIEM ESTAS GERAÇÕES COMO POVO "RAZÃO" E "DONO" DE NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA;
>
A.2) PARA QUE POSSAM FORMAR CARÁTER, MORAL E ÉTICA
POLITIZANDO TODAS AS NOSSAS GERAÇÕES, SABENDO QUE POLÍTICA É A ARTE DA CONVIVÊNCIA COM IGUAIS BASES E OPORTUNIDADES DE DESENVOLVIMENTO PARA TODOS E, QUE AS NATURAIS DIFERENÇAS DE RESULTADOS INDIVIDUAIS ESTÃO NA PRÓPRIA INDIVIDUALIDADE E DIFERENÇA ENTRE HUMANOS E QUE OS ESFORÇOS DE CADA UM PODEM E SÃO DIFERENCIADOS;
>
A.3) ENSINO DIÁRIO EM HORÁRIO INTEGRAL DE 7:00 ÀS 17:00 HORAS COM TRANSPORTES,QUATRO REFEIÇÕES DIÁRIAS E COMPLEMENTAÇÃO COM ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS QUE OCUPEM INTEGRALMENTE SUAS MENTES;
>
A.4) TRANSFORMAR TODAS AS INSTALAÇÕES MILITARES EM ORGANISMOS DE ENSINO SECUNDÁRIO QUE ABSORVAM AS OBRIGAÇÕES DE PREPARAR NOSSAS GERAÇÕES PARA CAMPOS CIVÍS OU MILITARES,IMPRIMINDO ORDEM E RESPEITO PELAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS DIRECIONANDO-AS PARA NÍVEIS UNIVERSITÁRIOS OU TÉCNICOS CONFORME AS APTIDÕES DE CADA UM;
>
A.5) TORNAR OBRIGATÓRIA UMA REDE DE ENSINO PÚBLICO NOTURNO PARA QUE NOSSAS DEMAIS GERAÇÕES POSSAM COMPLETAR SEUS ESTUDOS INTERROMPIDOS ANTERIORMENTE;
>
É UMA TAREFA FÁCIL E ÁRDUA AO MESMO TEMPO POIS TODAS NOSSAS GERAÇÕES NÃO FORAM ASSIM CRIADAS E
NA GRANDE FARSA DEMOCRÁTICA BRASILEIRA O POVO BRASILEIRO JAMAIS FOI PRIORIDADE PARA AQUELES QUE SE APROVEITAM DELE.
Responder   |   Abuso?
CARLOS 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Como cidadão primeiro necessitamos da informação, o que realmente já existe de forma legal e o que realmente é aplicado de forma legal???????
Responder   |   Abuso?
EDMELRO 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Quando eu nasci os menores de idade não tinham o discernimento que os de hoje tem. Naquela época não havia a gama de informações hoje disponíveis. Hoje tem menino de 12 anos que comanda quadrilha de criminosos. Hoje um adolescente mata um pai de familia trabalhador, que sustenta uma familia, deixando filhos orfãos. Se APREENDIDO, fica no máximo 3 (tres) anos e depois sai com a ficha limpa quando atinge a maioridade. ISSO É JUSTO? Um adolescente de 15 ou 16 anos é um homem feito. A sociedade brasileira e as pessoas de bem neste País não tem a menor chance. Infelizmente.
Responder   |   Abuso?
welber nery souza 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Pessoal,

Este é o momento de nossa reflexão.Sou advogado, mas não atuo na área criminal.
Presto serviço assistencial em favelas, hoje vilas.
A classe mais carente não tem condições financeiras, culturais, experiência, suporte familiar e nem criação familiar para dar seguimento aos filhos.
Os pais acordam cedo (4/5 horas da manhã para pegar o serviço, locomoção e etc, para chegar no serviço às 7 horas; retornam ao lar às 19/20 horas ,diariamente e têm de deixar o almoço e jantar quando têm para os filhos e fazer a marmita do casal.Pois bem. perguntemos: COM QUEM FICAM OS FILHOS? QUEM CRIA OS FILHOS? QUEM COMPRA O PÃO DE CADA DIA?COMO PODE ENCAMINHAR O FILHO À ESCOLA? respondo em parte. A maioria deles deixam os filhos com as vizinhas que não trabalham fora e dão R$ 100,00 por mês para a cuidadora que também tem uma ninhada de crianças sua e dos vizinhos. Algumas levam seus filhos na escolar que não tem o horário integral, já que no Brasil não temos mais os CIEPES DO DR. DARCI RIBEIRO, que entendedor da situação, lançou a escola padrão e necessária em que o nosso filho fica o dia inteiro estudando, divertindo, aprendendo a ser uma pessoa do bem. É uma terceirização sadia de nosso filho, melhor do que a terceirização com pessoas despreparadas e formadoras e crianças rebeldes, sem limites, sem educação e perpetuadoras da violência e descrença que nos encontramos. Não tem como evitar filhos, pois não têm dinheiro para pilulas e acompanhamento médico genicológico(vá no hospital brasileiro, vá e verá se és atendido). Todos nos queremos perpetuar nossa espécie. As mulheres tem filhos de vários parceiros, pois a paixão acaba em 2 anos e começa-se novo relacionamento e lá vem o filho salvador do casamento, que também se esvai e la vem novo relacionamento e novo filho, gerando às vezes 10 filhos de uma mãe, mas vários pais. E todos desobedientes, em face das brigas de casal e voce não é meu pai e não me manda, acabam sendo enxotados para fora de casa e na má companhia partem para o desespero, tudo ou nada e levam a vida até os 18 a 21 anos, quando são mortos entre sí ou presos na faculdade do crime. Pegam o diploma e voltam mais agressivos e violentos, descrentes e sem limites, não acreditam nem em DEUS, em face às diversas dificuldades e sem soluções, aumentando a revolta contra a sociedade, que paga o pato e temos de nos prender em casa. VAMOS AGIR, VAMOS SUGERIR, VAMOS FAZER AO INVÉS DE CRITICAR. A QUESTÃO É A EDUCAÇÃO, É COLOCAR A CRIANÇA O DIA INTEIRO PARA ESTUDAR, DIVERTIR, REZAR(ACREDITAR EM DEUS), DOUTRINAR PARA O BEM, DAR ESPERANÇAS DE UM DIA MELHOR.
Eu acredito que em breve a PRESIDENTE E O CONGRESSO PODERÁ liberar um pouco mais da verba para a EDUCAÇÃO e não essa mixaria que não resolve, somos um Pais de analfabetos que sabem ler e não tiveram a formação necessária. Pergunto-lhe, voce seria professor com salário de R$ 1.000,00 por mês (menos de 2 salários mínimos.É a banalização e irresponsabilidade com os nossos herois, eu amava minhas e meus professores, hoje as crianças odeiam e os professores são vítimas e apanham.)
A NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ NA EDUCAÇÃO E NA FORMAÇÃO DE NOSSOS PROFESSORES E O INTERNATO EDUCACIONAL, senão é a perpetuação da violencia e desilusão.Para por aquí, é muito farto o assunto.Welber
Tania 19 de Janeiro de 2012 - 10:59:20
Já viram o documentário chamado "Lixo Extraordinário"? E o documentário "Obsolescência Programada"? Creio que vão fundo na questão da exclusão, que é sistêmica, institucionalizada! Há que se ter ou Darcy...
Responder   |   Abuso?
Thays Nogueira... 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Vamos aproveitar esta do CNJ e vamos votar, dar nossa opinião. O certo é que nosso país invista mais na educação, já que ele insiste em fazer tudo da forma mais dolorosa possível, temos que ser a favor desta nova idéia de penalizar a todo e qualquer um que cometer ato infracional. Não importa se é menor, se teve condições de fazer algo errado, vai ter que ter condição de pagar por ele, seja como for; com trabalhos sociais, com estudo, com prisão, etc.
Vai ter que assumir com as conseqüências de seus atos.
welber nery souza 18 de Janeiro de 2012 - 11:08:31
Cara Thays,
Respeito sua opinião que é geral do povo, em face às violencias, delinquencias e imediatista.
Na verdade, o homem é o produto do meio. Se voce convive com pessoas do bem, voce será um deles, em que pese vermos vários filhos de políticos, do executivo e do judiciário que tiveram tudo para ser do bem, mas se venceram ao cantar da sereia, participando de fraudes, furtos, corrupção e atos desabonadores.
Mas se voce não ensina o bem, não tem como colher o bem. Se voce não planta um pé de laranja, voce não colhe um pé de laranja. Precisamos criar desde a infancia a pessoa do bem. Não adianta perpetuar a violência. A violencia gera violência, eles não têm nada a perder e nós do bem temos a temer pela família, por nós e por nosso semelhante. A SOLUÇÃO É SOCORRER NO BERÇO, NA INFANCIA, ATÉ QUE SEJAMOS TODOS NIVELADOS, COMO SE VÊ NA EUROPA. Não como os EUA que a desigualdade é forte, basta ver a discriminação da raça negra e religião, que lá existe. É um pouco parecido conosco, na parte da delinquencia.
TEMOS DE CULTIVAR, CRIAR DESDE CRIANÇA E MELHORAR SUAS COMPANHIAS DESDE CRIANÇA. Os pais também, têm grande culpa, pois querem passar os outros para trás, furtar e etc.A criança vendo isso acha normal e que ele é esperto e os outros trouxas.Temos de mudar. VAMOS tentar construir e não destruir.Desculpe-me, mas acho que vc poderá contribuir dando outra solução, que não essa destruidora e amordaçadora, violenta e não construtiva. Têm de pagar pelo que fez, sim, mas desde que tenha plena consciência, o que não têm...Gostei da sinceridade e imediatidade,mas ajude-nos a ajudar o CNJ.Abraço Welber
Responder   |   Abuso?
Maurício Soares... 18 de Janeiro de 2012
Uma coisa precisa ficar bem clara:
No Brasil, só existem 2 Poderes:
O Legislativo, para proteger quem pode, quem tem e
quem sabe.
O JUDICIÁRIO, para punir: Quem não pode, quem não
tem e quem não sabe.
Responder   |   Abuso?
Tamara Campello 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Está cada vez mais fácil ser bandido neste país.
A proposta CERTAMENTE partiu de quem "visitou" as casas de detenção, MAS CERTAMENTE NUNCA FORAM ASSALTADOS, FURTADOS, PREJUDICADOS POR ALGUM MENOR INFRATOR.
Não sei onde moram os proponentes de tal medida tão AFROUXADA, mas em Porto Alegre, crianças de cinco e sete anos, em sinais de trânsito ameaçam motoristas com paralelepípedos nas mãos, jogam ácido nos motoristas que estiverem com vidros abertos e arranham os carros de quem não der esmolas.
E não me refiro apenas a crimes com danos materiais.
Basta frequentar o 10º andar do Foro Central de Porto Alegre, para ver a marginália que lá está algemada, os "MENORES", cada um pior que o outro.
Esses bandidos agressores, violentos, que atiram sem "pensar duas vezes" porquê estão drogados, ou porquê não tem nada a perder, porquê logo estarão em liberdade, ou nem mesmo serão presos.
Agora querem aliviar ainda mais?!?!?!?!
Para uma detenção terão que ser preenchidos DIVERSOS formulários, papéis e mais papéis, dentre estes histórico escolar, AHHH POR FAVOR!!!!
QUEREM AUMENTAR A BUROCRACIA E A PAPELADA.
ASSIM, REALMENTE É MAIS FÁCIL LARGAR O INFRATOR DO QUE FAZER ESSA "PAPELADA" TODA.
TODO MUNDO TEM MAIS O QUÊ FAZER, TANTO O POLICIAL COMO O JUÍZ!!!
Aí, certamente, aparecerão os "defensores dos Direitos Humanos" (os quais JAMAIS conheceram ou foram vítimas) para dizerem que os menores estão detidos ilegalmente, porquê o formulário "y" não foi adequadamente preenchido.
Se formarão exércitos de advogados de "porta-de-cadeia" especializados em buscar "nulidades" processuais para soltarem os infratores.
Ora, por favor, em tempos de digitalização, de implantações de processos eletrônicos, onde estão QUERENDO TERMINAR COM TODOS OS PROCESSOS DE "PAPEL", SURGE ESTE RETROCESSO, IMPLANTANDO E EXIGINDO UMA SÉRIE DE DOCUMENTOS, FORMULÁRIOS, PAPÉIS E PROCESSOS DISTINTOS, ESTÃO REMANDO CONTRA A MARÉ????!!!!
É UM RETROCESSO?!?!?!?
Pretendem aumentar a burocracia e a papelada ao invés de facilitarem as coisas!!!!
Na verdade fica a cada dia mais fácil ser menor infrator neste País.
Ao invés de se aumentarem os "percalços" para uma detenção/reclusão deveriam sim, aumentar as possibilidades e facilitar o recolhimento.
Ale´m de diminuirem a idade para possibilitar a efetiva punição.
TODOS tem exatamente NOÇÃO do quê estão fazendo, dos crimes que estão cometendo, não venham argumentar que são crianças ou incapazes, eles tem a exata noção e medida de seus erros, tanto que quando se aproxima, SE EVENTUALMENTE, se aproxima a polícia, a primeira coisa que fazem é começar a gritar: "sou de MENOR, sou de MENOR"!
E ainda querem facilitar a vida dos "de MENOR" e complicar a detenção....
Absolutamente ABSURDO O ABRANDAMENTO!!!!!
Responder   |   Abuso?
JP 18 de Janeiro de 2012
Acho importantíssimo essa consulta para pradonizar o sistema socioeducativo deste país, entendo que o judiciario deveria se empenhar mais nesta questao, que influencia diretamente com o futuro desses jovens em situaçao de conflito com a lei e com toda a sociedade e principalmente consigo mesmo, mas o estado, as autoridades deveriam padronizar tambem a situaçao dos funcionarios que trabalham diretamente com esses jovens, principalmente com a segurança de seus agentes, que sao muitos espostos devido a periculosidade do seu trabalho.
Responder   |   Abuso?
FERNANDO... 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Ótima oportunidade.Sugestões objetivas:
-baixar idade para criminalização dos chamados "adolecentes", para 15 anos;
-dependendo da gravidade do crime cometido, imputar as penas previstas no Código Penal;
-abaixo dessa idade, pego na rua vadiando:vai para o reformatório;
-acabar com o tal Estatuto do Menor e do Adolescente;
-eliminar dos projetos de reforma do Código Penal a tradicional comissão de "notáveis" da área juridica, que não fazem outra coisa senão, colocar cada fez mais recursos e chicanas juridicas para proteger os bandidos, menores ou não, propiciando, assim, maior renda para os advogados de porta de cadeia. Excluir, principalmente, os representantes da OAB, por ser parte interessada em proteger os interêsses de seus filiados e, as indefectíveis sociólogas, esposas de marido rico que se dedicam a proteger os "coitadinhos" esquecendo-se dos familiares das vítimas dêles;
-submeter as reformas dos Códigos: Penal,Processo Penal, Civil, Processo Civil, a um plebiscito nacional, pois, não dá para confiar em nosso "Congressistas", muitos deles já indiciados nos mais diversos crimes, portanto, sem interêsse em mudar nada, a não ser, em favor dos bandidos;
-Eliminar do direito positivo brasileiro a famigerada Lei das Execuções Penais;
-constituir uma rêde de prisoes especiais, federais, para menores.
Responder   |   Abuso?
maria de lourdes... 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
legislar é difícil! Uma só lei para todos! Criança que é criminoso, criminoso, mas é criança. Novo na idade, mas velho, experiente periculoso na criminalidade.
Só mesmo Deus para iluminar e salvar essa gente! Deixaram passar muito tempo, de braços cruzados. Agora que a coisa está séria, é que aparece um corajoso para enfrentar. Mas, "tarde do que nunca". Acho que qualquer medida deve passar pela evangelização. O povo nao conhece a Deus, nao tem limites, nem noçao do que significa a vida.
Responder   |   Abuso?
Ctirad Patocka 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Lí o texto da resolução. Trata-se de uma louvável iniciativa de assegurar cumprimento da lei e de seus objetivos, em contraste de muitas outras normas quias transformam criticada realidade jurídica em lei, como por exemplo algumas disposições do projeto do Código de Processo Civil.
É alarmante a crimidalidade da menoridade, tanto quanto é alarmante que em alguns Países é minúsculamente fracionária, mesmo sem sinistro espantalho penal. A resolução procura promover efetiva reeducação no seu âmbito criminal, sendo este apartado das causas sociais e limitado apenas para remediá-las. Certamente, o menor tem sua culpa, mas também teve quasi sempre um negativo exemplo, fora de casa nos colegas,e dentro dela nas mídias. Aliás, as cenas de vilência e produtos de crime se muito bem vendem para notável parte dos nobres cidadãos.
Ctirad Patocka 18 de Janeiro de 2012 - 20:45:01
--errata--
"cenas de violência"
Responder   |   Abuso?
jose carlos da... 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Amigos, do jeito que está não pode continuar. para começar a maioridade tem que mudar, por mim ela tem que vir para 14 anos, assim estaremos respeitando os considerados crianças, ou seja os que vão ate 13. Já os adolecentes passam a responder como maiores, responsaveis por seus atos, respondendo criminalmente, por trafico, e
os latrocinios que vem ocorrendo em nosso País.
Com certeza pensarão mais ao apontar uma arma para alguem. Serão tambem, bem menos procurado por traficantes, e se aceitarem poderemos coloca-los atraz das Grades. Quero fazer uma OBS, Geral:
A muito tempo que nossos Juizes das Execuções não cumprem o que determina esta Lei ( Lei das Execuções Penais ) separando os Reus por idade e
Primariedade, e hoje deveriam separar os que cometem crimes de transito, não vejo porque coloca-los com homicidas ou traficantes, que com certeza terão que fazer algum serviço a eles, e se não fizerem, estarão mortos. hoje encerro por aqui, e podem ter certeza, tenho mais experiencia que todos voceis juntos, mas mesmo assim não consegui um Lugar nas novas casas dos menores, criadas em todos os municipios. Pela minha experiencia, com certeza eu mereço, mas por algum motivo,( de quem indica), não sou aproveitado.
Um abraço, e na duvida sobre a idade de maioridade, por favor, converse com as familias das vitimas.
Responder   |   Abuso?
welber nery souza 18 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Pessoal,
Li a minuta da Resolução. Achei excelente. O Judiciário está tentando recuperar o adolescente. Da mesma forma que o nosso criador nos dá a oportunidade de errar, corrigir, aprender e por fim acertar e ser pessoa do bem.
O problema são os executores da medida socio-educativa. Será que terão responsabilidade e vestirão a camisa com total comprometimento de salvar a fruta quase podre ? É uma boa tentativa, precisamos de acreditar e torcer para dar certo. Mas, aindo sou da opinião que o mal tem de cortar pelas raiz. O pau que nasce torto é muito dificil corrigir, mas eu acredito na mudança e esperança de melhorar os nossos jovens. Bastar esforçarmos.Vamos colocar os meninos na escola e atentar para as companhias diárias. Ninguém nasce mau ou cruel. O meio cria os monstros.Vamos colocar as crianças estudando e formando a personalidade o dia todo e retorno à noite para os lares dos pais.PARABÉNS AO CNJ MAIS UMA VEZ.Leiam acima a minuta da Resolução Abraço Welber
Responder   |   Abuso?
Marcos 19 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Caros leitores, não há inocência que se alegue se você sabe que tem em suas mãos uma arma e que o uso dela pode ceifar a vida de uma pessoa.
Eu confesso que gostaria de ver os defensores "da inocência" viverem, as vinte e quatro horas do dia-a-dia, dentro de uma favela (que chamam agora de comunidade).
São tantos "os filhos da rua" que chega a cortar o coração mais duro.
Míseria pouca é bobagem, as "mães da rua" as enchem de filhos de que não cuidam, alimentam pouco e até o leite materno que nada custa, ou melhor, custa amor, sonegam aos seus rebentes.
Prostituição, drogas, inatividade requerida com a bolsa família, bolsa escola, auxílio isso, auxílio aquilo, são fatores altamente encorajadores do ócio e da vida fácil... basta "fabricar" filhos.
Façamos assim, se pegar uma arma acabou a menoridade, cadeia tão dura como se maior fosse.
Thays Nogueira... 19 de Janeiro de 2012 - 11:21:26
Jesus Cristo nos diz em sua Palavra (Mt 24:12)"... devido o aumento da maldade o amor de muitos se esfriará..."
Gente, educação é a solução, e punir quem comete algo de errado também é educar.
Vamos ajudar ao CNJ a decidir pelo melhor, mas antes de tudo não se esquecer de criar condição pra isso. Pois não adianta ser como hoje; centenas/milhares de marginais com enormes condenações, soltos por ai, cometendo mais e mais crimes, e muitas vezes piores do que os já registrados.
Todo atendimento, apoio, base de educação para os delinqüentes deve estar apta pra fazer o que tem q ser feito.
welber nery souza 20 de Janeiro de 2012 - 08:39:36
Cara Thays
É isso aí. Concordo. Só não enxerga quem não quer. E será que nossos representantes do povo e o executivo querem assumir o que tem de ser feito ? O problema é que as verbas para isso não dão votos.O que dá votos e facilidade de propinas são obras superfaturadas e vinculadas a esquemas de empresas familiares, amigos (sócios) e comissões e etc. Realmente, temos de ter um policiamento nessas verbas destinadas a obras e etc. Senão haja dinheiro. É um faz e refaz. Todo ano é isso.Veja-se as enxentes e secas se repetem, mas não fazem o definitivo, pois sabem que todo ano irão roubar ali naquele problema. Só Deus para iluminar as cabeças como de Darcy Ribeiro (mineiro de Montes Claros) que enxergou o futuro na criança de hoje, bom homem amanhã e a transformação para o bem da sociedade.Rezemos. Parabéns pela sua colocação.Abraço Welber
Responder   |   Abuso?
all 19 de Janeiro de 2012
Engraçada essa preocupação em ouvir o povo. O povo já mandou recado educativo, exigindo a Ficha-Limpa. Cumpra-se..
Responder   |   Abuso?
Amanda Nunes 19 de Janeiro de 2012
Parabéns ao Dr. JOSÉ DANTAS DE PAIVA, Juiz de Direito da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal. Ele esteve à frente de todo esse trabalho desenvolvido pelo CNJ.
Responder   |   Abuso?
fernando sangenis 18 horas atrás
Consultem, também, o papai-noel, o coelhinho da páscoa e o lobo mau! Todos tem muita experiência no âmbito das "crianças e adolescentes". Ah! Não esqueçam a turma da lei contra a palmada. Esses são formados e são doutores em infantilidades juvenis...
Responder   |   Abuso?
ADÃO... 7 horas atrás
Brasileiras e Brasileiros:

Primeiramente congratulo-me com os magistrados do Estado de Goiás que tanto conheci há muitos anos atrás sendo pioneiro na construção de Goiania (com meu pai colocando telefones no Centro-Oeste), caçando em seus planaltos de terra vermelha;
>
Congratulo-me porque além da validade da matéria estes magistrados dão uma aula de SOBERANIA, POLITIZAÇÃO, NACIONALISMO E DEMOCRACIA ao INSTAURAR PLEBISCITO COMO BASE DO MOVIMENTO QUE SE PROPÕE prestigiando o POVO GOIANO!
>
Tomara que a MAÇONARIA ORIGINAL DO IMPERADOR D.PEDRO que estabeleceu a GRANDE FARSA DEMOCRÀTICA de nossa (INERROGAÇÃO)REPÚBLICA SEM A MÍNIMA PARTICIPAÇÃO DO POVO BRASILEIRO,
não tenha se enraizado no judiciário goiano como está nos demais estados, apoiando a continuidade da FARSA com a Constituição castrante e tutelar de 1988 que macificou a exploração de NOSSO POVO;
>
V.Excias. com este passo dão o exemplo que precisávamos para exigir uma nova CONSTITUIÇÃO formatada em cima das SOBERANAS COLOCAÇÕES DO POVO BRASILEIRO EM CONSTITUINTES POPULARES DIRETA E DISTRITAIS, QUE TERÃO PELA PRIMEIRA VEZ A POSSIBILIDADE DE PRATICAR A DEMOCRACIA DIZENDO:
A) O QUE SE QUER E O QUE NÃO SE QUER PARA NOSSO FUTURO COMO POVO E COMO NAÇÃO;
B) O QUE SE QUER E O QUE NÃO SE QUE QUE SE FAÇA COM NOSSAS RIQUEZAS NACIONAIS, ESTADUAIS, MUNICIPAIS, DISTRITAIS E COM TODAS DEMAIS COISAS PÚBLICAS OU CONCESSÕES OU MERCADOS BRASILEIROS;
C) ELIMINANDO AS RAZÕES DE TODA A CORRUPÇÃO DEMOCRÁTICA QUE FOI INSTAURADA PARA QUE NOSSOS COLONIZADORES NÃO FOSSEM GUILHOTINADOS OU ENFORCADOS À MANEIRA FRANCESA OU AMERICANA DO NORTE;
D)TROCANDO PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS MUTÁVEIS POR MÁXIMAS E LIMITAÇÕES CONSTITUCIONAIS DITADAS PELO POVO E QUE SOMENTE ELE POSSA MUDAR;
>
MAS, PRECISAMOS SIM PARABENIZAR O JUDICIÁRIO GOIANO E LHES DIZER QUE A MATÉRIA EDUCACIONAL É BÁSICA, PORÉM, É UM PONTO DO ENORME VOLUME A SE EXIGIR MUDANÇAS!
>
ENCABECEM O MOVIMENTO SUGERIDO ACIMA E ENTREM PARA A HISTÓRIA DO BRASIL E DO MUNDO COMO BRASILEIROS HONESTOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA DE SEU POVO E DERAM EXEMPLO PARA MUITAS OUTRAS NAÇÕES FARÇANTE QUE EXPLORAM SEUS POVOS, CANIBALIZANDO-OS.
Responder   |   Abuso?
ADÃO... 7 horas atrás
Brasileiras e Brasileiros:
Brasileiras primeiro para incentiva-las a se politizar e a participar da vida de nosso POVO que não sabe siquer o que é ser POVO ou SER DONO DE SUA NAÇÃO;
>
AOS QUE COMENTARAM ESTA E OUTRAS MATÉRIAS DESTE SITE QUE NOS PERMITE COLOCAR SOBERANAMENTE NOSSOS PENSAMENTOS, TAMBÉM ME CONGRATULO-ME MESMO SABENDO QUE NEM TODOS ESTÃO EXATAMENTE CERTOS POIS,FOMOS TODOS CRIADOS EM SISTEMAS EDUCACIONAIS E POLÍTICOS OBSOLETOS E COMPROMETIDOS COM CASTAS QUE DESDE D.PEDRO NOS EXPLORAM E QUEREM QUE PERMANECEMOS IGNORANTES POLÍTICOS;
>
É NECESSPARIO DIZER QUE SER OU NÃO SER IGNORANTE NÃO É A MESMA COISA QUE SER OU NÃO "burros", POIS SER IGNORANTE É IGNORAR ALGO QUE NÃO TENHA TIDO ACESSO!
>
PORTANTO INSTIGO A TODO O POVO BRASILEIRO A SE POLITIZAR E CONHECER OS SISTEMAS POLÍTICOS A FUNDO.
>
PARA TERMINAR ESPERO QUE UM DIA TODO NOSSO POVO SAIBA QUE POLÍTICA É A ARTE DA CONVIVÊNCIA ENTRE OS SERES HUMANOS, TRENDO TODOS AS MESMAS OPORTUNIDADES DE DESENVOLVIMENTO E SABENDO QUE SEMPRE EXISTIRÃO DIFERENÇAS QUE SOMENTE PODERÃO SER ACEITAS PELA POSSIBILIDADE DE DIFETENTES SERES SEREM MAIS OU MENOS ESFORÇADOS QUE OS DEMAIS EM ALCANÇAR RESULTADOS POIS, TODOS NÓS SOMOS DIFERENTES DOS DEMAIS.
>
CONTINUEM CONVERSANDO SOBRE POLÍTICA . SE APROFUNDEM E SEJAM PATRIOTAS E NACIONALISTAS. VIAGEM PRINCIPALMENTE PARA AS NAÇÕES MAIS DESENVOLVIDAS DO MUNDO. A SCANDINÁVIA SERÁ SEMPRE A MELHOR PEDIDA POIS SÃO POVOS QUE ATINGIRAM A SOCIAL-DEMOCRACIA MESMO COM OS DEFEITOS E QUALIDADES QUE TODOS TEMOS.
>
SALVEM-SE E SALVEM NOSSA NAÇÃO!SE POLITIZEM!
Responder   |   Abuso?
joaquim feijo 1 hora atrás
Medidas Normativas etc.etc.etc...Tudo balela o q a sociedade realmente quer é q se acabe com tamanhaaa impunidade do "dimenor infrator"põe a mão em mim não... porque sou dimenor e vou ti ferrar no juiz"o Brasil não deixar de ser mais ou menos Democrático, endurecendo as regras contra esses menores q insistem na violação das Leis nesse País.Eu sempre aprendi q o que é bom pros americanos é bom pra nós brasileiro, então porque não copiar suas Leis Penais , principalmente as q cuidam de seus menores delinquentes?...-....-...
Responder   |   Abuso?
CERQUEIRA 11 minutos atrás » postado em notícia relacionada
SENHORES(as), PEÇO LICENÇA OUTRA VEZ PARA DAR MINHA SINGELA OPINIÃO, ESTÃO OLHANDO PARA UM PROBLEMA DE DIFICIL e COMPLEXA SOLUÇÃO, PORÉM NÃO É IMPOSSIVEL, SERÁ QUE ESTAMOS TENTANDO "ENXUGAR GELO!", SE POSSO OPINAR, DIRIA QUE: DEVERIAM AS AUTORIDADES REALIZAREM PROGRAMA DE INCENTIVO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, DA SEGUINTE MANEIRA( DIVIMOS O ANO EM DOIS SEMESTRES, O ALUNO QUE ATINGIR MÉDIA SUPERIOR A OITO (08), TERIA COMO PRÊMIO A IDA A UM ESPETÁCULO ESPORTIVO (A SER PREVIAMENTE DIVULGADO) E ALÉM DE ASSISTIR O MESMO RECEBERIA UM SIMBOLO DAQUELE TIME (SE FOR O CASO "CAMISA") AUTOGRAFADO POR TODOS OS ATLETAS, ENTENDO QUE AO PASSO EM QUE A DIVULGAÇÃO POR ELES (APRESENTANDO SEUS SIMBOLOS AUTOGRAFADOS) ACREDITO QUE DIMINUIRIAMOS SENSIVELMENTE A ADOÇÃO DE NOSSOS JOVENS PELO TRÁFICO, INCENTIVANDO-OS A PERMANECEREM ESTUDANDO.
NESTE MODELO NÃO TERIAMOS QUANTITATIVOS, TODOS OS QUE ATINGIREM A MÉDIA TERIAM DIREITO, E NÃO SÓ OS MENINOS AS MENINAS TAMBÉM, POIS TEMOS "INTERNAS" NO DEGASE QUE SÃO PIORES DO OS "INTERNOS".
ACREDITO QUE TERIAMOS A ADESÃO DE GRANDE PARTE DOS DESPORTISTAS NACIONAIS, SEJAM OS PELADEIROS SEJAM OS NEIMAR, PATO, CIELOS, JADES, ETC..., E TENHO A CERTEZA QUE NÃO SERIA HONEROSO.
E UM OUTRO FATOR BASTANTE IMPORTANTE, SE O MENOR É INIMPUTÁVEL, ENTENDO QUE OS PAIS TEM PARCELA DE CULPA TAMBÉM, A SOCIEDADE NÃO PODE ARCAR COM ESSE ONUS.
NÃO PODEMOS FICAR ALHEIOS AO QUE ACONTACE POIS PARA O GOVERNO É MAIS INTERESSANTE OS GASTOS COM PRESÍDIOS DO QUE COM ESCOLAS, É NOTÓRIO, O ESTADO NÃO FOI CRIADO PARA FINS LUCRATIVOS E SIM PARA QUE O HOMEM PUDESSE VIVER EM SOCIEDADE, DEVEMOS ATENTAR PARA TAL REFORMA.
TALVEZ DEVERIAMOS NOS PERGUNTAR PRIMEIRAMENTE SOBRE O QUE ENTENDENMOS COMO AÇÕES SOCIO-EDUCATIVAS.
EU CARLOS CERQUEIRA ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PUBLICA (UFRJ), DEGASIANO ALÉM DE OUTRAS.

MÃE E PÁTRIA É DEUS QUEM DÁ!!!
BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada