LOVIN LIFE
| 31 DE OUTUBRO DE 2011
Reverendo Schanker
23 de outubro de 2011
23 de outubro de 2011
Bom dia, irmãos e irmãs. Bom dia família, em toda a América. Obrigado. Por favor, seja sentado. Eu também te amo. Acredite em mim, estou tão surpreso quanto qualquer um de vocês que eu sou a pessoa de pé na frente de você esta manhã.
Eu sou grato para a fundação maravilhosa feita pela banda hoje. O que você achou? Eu sou da Motown, a cidade de Detroit. Go, Lions! E assim, quando as cepas de Marvin Gaye "O que está acontecendo?" Começou, fiquei comovido. E, em seguida, a bela "Songbird" apenas me levou direto para a oração. Mas então, enquanto eu estava rezando, e "Just the Two of Us" foi cantada, eu tinha que levantar e começar a dançar nos bastidores. Eu sei que você estava dançando dentro também. Essas canções são tecidas em torno de um tema que o nosso pastor me pediu para falar hoje.
Antes que eu compartilhe essa mensagem, deixe-me primeiro compartilhar um pequeno milagre que aconteceu na minha vida.Alguns de vocês podem ter ouvido falar, e talvez você pode ver que eu não sou metade do homem que costumava ser. [Risos.] Eu derramado cerca de 45 libras este ano, e cerca de 60 desde que vim para trabalhar com In Jin Nim e Ministérios Lovin 'Life. O ponto é que, como resultado de muitas coisas ter acontecido que mudaram radicalmente a minha vida. Eu tinha uma hérnia hiatal, um problema de estômago, que desapareceu completamente. Eu tinha apnéia do sono - o que significa que você poderia sufocar à noite - e que está desaparecido. Meus colegas de quarto em conferências me dizer que eu nem sequer roncar mais. Minha esposa teria desejado para experimentar isso!
E mesmo que eu tive quatro operações nas minhas pernas e eu tenho quadril artificial, eu posso correr, posso andar, e estou planejando a ser em torno de um longo tempo para meus netos e meus descendentes - para não falar para os Verdadeiros Pais e providência também.
Algumas das chaves são, só assim você vai saber: Número um, eu bebo Vemma de vitaminas, antioxidantes, e tantas outras coisas boas. Número dois, eu tenho uma alimentação saudável. Número três, eu exercito ... eu ando e eu nadar. Mas o ingrediente quarta e mais importante é amar a vida. E eu não quero dizer o cereal que o reverendo Cotter introduzido! Refiro-me ao coração, a atitude eo espírito que o nosso pastor sênior criou na sede e está pregando sobre todas as semanas em toda a América. Então, eu sou grato a In Jin Nim para a vida renovada que estou experimentando.
Nosso Pastor Senior ligou e pediu que a mensagem esta manhã ser sobre a criação de unidade e quebrar barreiras. Talvez seja em sua mente, porque ela está se preparando para a Coréia do Norte, em um torneio internacional de futebol onde a amizade uma das equipes Pai - Sorocaba, do Brasil - está participando. Ela vai estar lá como um embaixador para os Verdadeiros Pais, um embaixador para a Paz, e um representante da Verdadeira Família.
A Coreia do Norte é a última linha de frente na face da terra, o lugar da luta mais complicado e dificuldade de quebrar barreiras e criar unidade. É tipo como o Marvin Gaye cantou em "O que está acontecendo?" Com todos os desafios do mundo. Esta canção realmente representa esses desafios, e talvez seja por isso que este tema estava em sua mente.
Gostaria de abordar o tema a partir de direito em que vivemos: a criação de unidade e quebrar barreiras em todos os níveis único, começando comigo mesmo, e então em nossos relacionamentos, nossas famílias, nossa comunidade e do mundo. É que tá?
Na verdade, as Escrituras que foram compartilhadas esta manhã, a mensagem de Paulo aos Filipenses (Fp 2:3) sobre o coração ea atitude que precisamos para criar harmonia em uma comunidade - a humildade, sem ambições egoístas, e dando honra e respeito aos outros mais do que procurá-lo para nós mesmos - esse tipo de diz tudo. E as palavras do Pai que não realizar por apenas por amar, nós criar a unidade em primeiro lugar. Unidade vem pelo investimento e de dar e receber, é o que ensina o Princípio, certo? Quando a unidade é realizado, na medida do nosso amor unidade divina vem além de nós e entra e enche-nos, e pode se manifestar lá.
Realmente eu deveria parar agora, certo? Mas aqueles de vocês que me conhecem sabem que não vai acontecer. Antes que eu compartilhe a mensagem, deixe-me dar um pouco de uma idéia do que me levou a estar aqui como parte dessa comunidade e que está aqui hoje. Eu entrei nosso movimento há 39 anos, em 1972, com a idade de 18 anos. Eu entrei porque vi uma visão de um mundo unificado e harmonioso, mas não apenas nos ideais. Eu vi uma comunidade que estava percebendo esses ideais, e praticando um caminho de crescimento espiritual. E no princípio eu achei as ferramentas espirituais de atitude, de coração, e de investimento que permita-me a perceber que a unidade em mim, em meus relacionamentos, e no meu ambiente.
"Por que o mundo não justo e correto?"
Eu cresci em um mundo pós-Guerra típico II família baby boomer. Eu sou o caçula de quatro filhos, e meus pais, após a Segunda Guerra Mundial comprou no sonho americano de que o sucesso material - uma casa, uma garagem para dois carros, uma "galinha em cada panela", e as coisas boas da vida - seria ser a fonte da felicidade. Eles investiram todo o coração, em que, mas meus pais não foram felizes. E a geração que eles eram parte de não estava satisfeito com o sucesso material.
Meus pais lutaram profundamente em seu casamento. Eles se amavam, mas o seu amor era como uma cadeia que os unia ao outro. Foi um relacionamento, às vezes torturante negativos e dificuldades, que não conseguia encontrar uma maneira de resolver por si mesmos. Meus pais nunca se divorciaram, mas vou dizer-lhe que eu costumava implorar-lhes que, por causa do impacto que sua luta e negatividade tinha em meus irmãos. Meus três irmãos mais velhos são maravilhosos, pessoas inteligentes de caráter e capacidade, mas se você olhar para suas vidas, eles todos fugiram nossa casa o mais cedo possível -, nenhum deles é casado, ninguém tem filhos, ea história de sua vidas inclui divórcios, abortos, problemas com drogas, alcoolismo e muitas outras lutas.
Eu não digo que para denegrir os meus irmãos. Eu não sou mais esperto do que eles são. Eu não sou uma pessoa mais forte do que o meu mais velhos. Eu não sou mais sábio, eu não sou melhor do que eles de alguma forma. A única diferença é que eu era capaz de receber os valores, a visão, o significado, e com o apoio dos Verdadeiros Pais e do Princípio.
Eu cresci na fé unitária, que é uma denominação cristã com a doutrina liberal muito pouco ou nenhum. Portanto, eu cresci com todas as grandes questões e nenhuma das respostas, e assim me tornei um buscador. Eu estava procurando as respostas para grandes questões da vida. A primeira pergunta grande que eu me lembro foi quando eu tinha 11 ou 12 anos. Houve motins raciais na minha cidade de Detroit. Havia crianças que morrem de fome no Biafra, na África. Houve a Guerra do Vietnã. Lá estava o racismo eu enfrentei todos os dias. E a minha pergunta foi: "Por que o mundo não justo e correto?"
Eu não estava reclamando. Eu queria saber: "Por que é a minha vida tão feliz e abençoado? Por que eu tenho oportunidade, quando alguém não menos digna que a mim não pode mesmo ter três refeições, ou não pode viver até que eles estão cinco? "Ninguém poderia responder a essa pergunta. Nenhuma resposta intelectual de meus pais, meu pastor, meus professores, ou a minha anciãos poderia me satisfazer. Que foi o primeiro de uma série de grandes questões.
Três dos meus amigos morreram tragicamente durante meus anos de colégio, e no funeral conjunta de dois deles eu inesperadamente experimentou a sua presença. Embora eu não era religioso ou espiritual por natureza, de repente me ocorreu que a essência de quem somos não termina com a morte da nossa carne. Aprendi essa lição ainda mais profundamente, e muitas outras lições, na natureza. Passei muito tempo na natureza. Eu comecei a festejar com meus amigos no camping, mas comecei a afastar, refletir e olhar mais profundamente, e eu vim a entender que a essência de quem eu sou não é apenas ondas cerebrais e as funções de eletroquímica, e quando eu morrer eu sou mais do que um pedaço de carne. Aprendi muitas outras lições lá também.
Eu descobri a filosofia grega e aprendeu sobre absolutos: cerca de valores absolutos, cerca de ideais, e sobre a moralidade, e eu comecei a tentar entender seu significado. Eu procurei na religião. Eu visitei muitas igrejas. Eu li sobre budismo. Mas em vez de encontrar respostas para minhas perguntas grandes, eu saí com - adivinhem? Mais perguntas.
Se Deus é bom e Deus é todo-poderoso, então por que o mal domine? E por que as pessoas boas sofrem? Se eu sou um pecador, moralmente depravado e incapaz de sempre viver de acordo com minha própria consciência, salvos somente através do sacrifício de Jesus, o que eu deveria ser? Onde está o meu objetivo? O que devo fazer? E eu tinha muitas outras perguntas sobre o meu lugar no universo, sobre a eternidade, sobre o porquê de estarmos aqui.
Talvez a minha maior questão era sobre o amor, porque apesar de meus pais e irmãos lutavam, eu nunca perdi meu sonho de amor verdadeira e duradoura. Mas eu estava dividido, porque havia uma parte de mim que queria ser amado, que queria ser aceito, que queria ser popular - parte que segue, eu tenho alguns problemas. Mas havia uma outra parte de mim que queria conhecer e viver a verdade e viver uma vida de valor.
Então, eu estava dividido e lutando, ea única razão que eu decidi não fazer sexo nessa idade não foi por causa de meus valores morais, mas porque cada relacionamento que eu tentei buscar que eu sabia era falsa. Não era genuíno, mas não se sentia bem, não era um relacionamento honesto, verdadeiro, e autêntico. Eu podia sentir isso. E eu tinha medo de que se eu fui toda a maneira e descobri que meu ideal, meu sonho de amor, estava vazia, que não era realmente sempre possível ser verdadeiramente um com outra pessoa, eu iria perder essa esperança e perder a visão .
Tomar a estrada menos percorrida por
Perto do fim do meu ano colegial, eu lembro de ter lido "The Road Not Taken", de Robert Frost. Você sabe o poema? Ele fala sobre o caminho largo e fácil que todos seguem, mas diverge outra estrada no meio do mato e vai até mais de uma montanha, e é difícil.Geada termina o poema: "Eu peguei a estrada menos percorrida por, e tem feito toda a diferença." Decidi que não ia aceitar o mundo como ele era e viver uma vida normal, eu não queria vivemos em um mundo injusto. Isso foi realmente uma das minhas maiores dúvidas - para encontrar a justiça ea equidade, acreditando que o bem deve ser capaz de ser substancial e real.
Então resolvi que não queria apenas decidir a minha vida com base na minha carreira, minha escolha de emprego, a cidade que eu morava, ou as pessoas que eu escolhi para viver. Eu queria saber o meu propósito, o meu lugar no universo. Assim como muitos jovens em 1972, com o meu cabelo até os ombros, minha mochila nas minhas costas, eu carona, tendo um semestre fora.Minha faculdade foi criada, minha carreira foi criada, eu tinha um futuro no governo da cidade de Detroit, eu tinha um mentor, eu tinha tudo definido na minha frente.
Mas pegando carona em toda a América, através das lições que eu aprendi, eu alegremente encontraram maior centro para o universo. Compreendi de repente, eu não sou o centro de tudo isso, e comecei a perseguir esse centro, mesmo que eu não confiava religião organizada.
Aprendi também que todos os seres humanos têm um inimigo comum. Todos nós estamos lutando com as mesmas coisas. Nós não somos realmente uns dos outros inimigos, mesmo que às vezes agem assim. E eu achei um relacionamento com Jesus Cristo e os meus pés no caminho de tentar conhecê-lo, embora eu não podia digerir que ele veio com o propósito de morrer na cruz. Sócrates e outros professores de verdade tinha sido condenado à morte porque falou a verdade, se reuniram os jovens, e confrontou a sociedade. E eu pensei que Jesus era o mesmo.
As lições que aprendi nessa viagem são um sermão totalmente diferente, e por isso vamos guardá-lo para isso. Mas perto do final da viagem que eu visitei o que eu pensava que era uma comunidade hippie em Booneville, Califórnia, para visitar alguns amigos da escola. Eu venho de uma longa linha de Unificacionistas de Detroit, Michigan, que aderiram através Booneville ea igreja Oakland. Para colocá-lo simplesmente, ouvi o Princípio Divino. E eu só tenho que lhe dizer, eu ouvi as idéias mais simples, elegante e profundo que realmente dirigida a cada um dos meus grandes questões.
Lições do Princípio Divino
O ideal dos três bênçãos me deu uma estrutura simples para entender o que significa ser um ser humano. A natureza interna da nossa alma e espírito - que era um tópico que eu nunca tinha ouvido falar explica isso de forma prática e clara. Recebi tantas visões profundas: a responsabilidade humana, a nossa relação dinâmica de liberdade e confiança com Deus, o fato de que o bem eo mal têm o mesmo ponto de partida e apenas ir em direções diferentes, et cetera, et cetera - também, a compreensão da contradição em mim mesmo. Era o início de um caminho incrível de aprendizado, descoberta e crescimento.
Mas, como eu disse, eu também encontrei uma comunidade de prática que estava vivendo o Princípio. Eu encontrei as ferramentas para trabalhar na contradição em mim mesmo, para desenvolver relacionamentos genuínos. E eu achei no ideal da Bênção, o meu sonho de amor verdadeiro.
Dois anos em meu caminho de vida do Princípio, eu conheci a Deus pessoalmente, diretamente, e poderosamente. Encontrei Deus presente dentro do meu eu mais íntimo, e eu vim a reconhecer a presença de nosso Pai Celestial em tudo ao meu redor. Eu também veio finalmente a compreender os Verdadeiros Pais como os meus pais, aqueles que me ensinou o que significa ser um homem, o que significa viver nesta terra, o que minha vida deve ser destinado para, e como eu deveria viver.
Desde aquela época, eu ensinei o Princípio nos cinco continentes, eu tenho compartilhado com cinco corridas, eu ensinei os líderes políticos, líderes religiosos, líderes educacionais, líderes de nações, e as pessoas de todas as origens diferentes. E eu ainda tenho que encontrar algo tão simples e clara, apesar de sabermos como fazê-lo complicado, certo? O princípio é simples, elegante e claro, e como In Jin Nim entregá-la todos os domingos, eu me lembro do simples, aplicações práticas do que a verdade.
E, mais importante, o Princípio tem funcionado para mim. Minha vida está longe de ser perfeito. Há muitos desafios e dificuldades, mas eu vi minha família crescer. Tenho quatro filhos incrível: não mais surpreendente do que os seus filhos, ou como as crianças, mas para mim tão precioso, especialmente vindo de onde eu vim, experimentando o que eu fiz crescer. E embora os meus filhos têm os seus próprios desafios e provações, de alguma forma eles tem uma idéia de quem são e algum sentido do que significa amar.
Agora seguindo o caminho do Princípio não me impede de contrair câncer quando eu tinha 40 anos e ser informado que eu deveria preparar para morrer. Seguindo o princípio não me proteger de perder o meu parceiro de vida desta terra, quando estávamos ambos 53 anos. Seguindo o caminho do Princípio não fornece nenhuma garantia de desafios que podem enfrentar ou o que pode ser na próxima esquina, mas o princípio e os Verdadeiros Pais me deram as ferramentas, a atitude, o coração - como eu disse, as coisas que em Jin Nim está pregando e compartilhando todas as semanas - para digerir todos os desafios e encontrar um significado, crescimento e desenvolvimento pessoal em cada dificuldade.
Foi há quatro anos quase no mesmo dia, na cerimônia de ascensão e de despedida do nosso amado Omma, minha esposa, que meus dois irmãos mais velhos de cada disseram-me que finalmente entendeu - depois de pensar por tanto tempo que minha religião era apenas uma muleta e uma necessidade psicológica. Eles vieram para ver que não havia força genuína, o valor real, e verdadeiro significado da vida e da fé que eu tenho. Meu irmão mais velho, que tinha sido um dos meus críticos mais fortes, disse, "Bem, eu não posso argumentar com sucesso." Isso é o que ele me disse.
Criando Mente e Corpo Unidade
Então, como vamos criar a unidade em todos os níveis? Que tem sido meu objetivo, que é o que me atraiu aqui, e isso é o que eu sinto que somos chamados a fazer. Nosso Pai tem por nós imaginado Cheon Il Guk. Estamos vivendo em uma época de criação Cheon Il Guk. ? Em coreano, o que isso realmente significa Cheon significa céu, Il significa um, e Guk significa nação ou soberania: uma soberania celestial. É simplesmente equivalente ao Reino de Deus, o Reino dos Céus que Jesus nos ensinou a orar e trabalhar. Pai disse que sua essência é quando dois se tornam um. Quando dois se tornam um na minha auto - a minha própria mente e corpo - então nessa medida Cheon Il Guk pode residir em mim. Quando marido e mulher se tornam um, então Cheon Il Guk pode residir nessa família. O Reino, o reino onde Deus possa habitar, onde o bem se pode descartar, pode ser estabelecida em mim e na minha família.
Pai disse que temos a Igreja da Unificação nome porque nosso objetivo é realizar a unificação em todos os níveis individuais.Toda a vida do pai - o seu curso para se tornar o Messias, levantar uma noiva, estabelecer o modelo dos Verdadeiros Pais, mostram que o padrão, abrir o portão para o Reino para todos e levar-nos lá - foi baseada na criação de unidade em cada nível.Ele começou a primeira dentro de si, dentro de sua própria mente e corpo, em seguida, levantar Mãe e criando uma verdadeira relação de amor centrada em Deus e família, e então expandir essa unidade a um clã e uma tribo. Ele estava criando as condições para preparar o caminho para a unificação em todos os níveis individuais, mesmo os mundos físico e espiritual, até finalmente ser capaz de dar tudo de volta ao nosso Pai Celestial, para dar tudo de volta a Deus. Pai ainda era conciliar a desunião que Deus tem experimentado, porque o mundo que Ele criou foi roubado dele. Para dar esse mundo roubada de volta a Deus foi a meta dos Verdadeiros Pais principal.
E o que é nosso modo de vida? É seguir o mesmo caminho em nossa própria maneira pequena, e perceber o nosso próprio céu.Pai disse: "O céu não é o que está dado, é o que devemos criar dentro de nós mesmos, em nossos relacionamentos, nossa família, e nossa vida. Esse é o caminho que nós estamos caminhando. "
Então, como vamos fazer isso primeiro no nível individual? Como é que nós trazemos nossa mente e corpo juntos? Antes Pai fundou este movimento ou escreveu o Princípio, o seu lema pessoal como um jovem foi "Antes que eu iria conquistar o universo, deixe-me primeiro a mim mesmo mestre. Deixe-me obter controle sobre mim mesmo "E o Pai tem nos ensinado que essa é a coisa mais difícil e desafiador no universo:. Se tornar uma pessoa de integridade.
Integridade vem da mesma raiz como integrar , o que significa trazer duas coisas numa só, para remover a separação, para remover a barreira. Para se tornar uma pessoa de integridade significa reunir nossa mente e nosso corpo, nossas palavras e nossas ações, nossos valores e nosso estilo de vida. E é um desafio. Não é uma coisa simples. Pai disse que é a coisa mais difícil no universo.
Para se tornar uma pessoa de integridade e trazer a nossa mente e corpo em conjunto é também sobre a maturidade, que tem sido definida como a capacidade de auto-controlo - para ser capaz de atrasar, se necessário, as coisas que eu quero para minha própria satisfação, quando há outra coisa mais importante.
E como Pai disse, como citou esta manhã, quando percebemos isso dentro de nós mesmos, então o amor de Deus possa habitar dentro de nós, nessa medida. Além disso, podemos ouvir, sentir, e conectar-se a vontade de Deus através de nossa própria consciência, puro e limpo. Deus pode falar conosco através da nossa consciência quando percebemos que o nível de unidade, mas não é fácil. É assustador, certo? É um pouco esmagadora. Nós usamos o termo perfeição . Como muitos de vocês estão um pouco intimidado pelo conceito de perfeição? Minha mão é para cima, pelo caminho.
Será que realmente queremos uma vida estática que é absoluta e perfeita, com nada de errado e tudo funcionando como desejamos? Soa quase chato para algumas pessoas. Mas Hyung Jin Nim nos ensinou que nós realmente temos a perfeição mal traduzida do termo coreano. É mais sobre a conclusão e cumprimento do que é sobre estar em algum tipo de estado perfeito de fazer tudo certo o tempo todo, mostrando o melhor. É mais sobre a conclusão e gratificante. Na verdade, quando Jesus disse em Mateus 05:48 para se tornar perfeito como nosso Pai Celestial é perfeito, que a Escritura cita Jesus no original grego com a palavra telos para o perfeito, o que significa maduro e completo. Madura mesmo. Tornar-se completa. É que um pouco menos intimidante?
E, de fato, muitos de nós começar a suspeitar ao longo do caminho que é tanto ou mais sobre a viagem, sobre o investimento, sobre a atitude e coração, como se trata de alcançar algum objetivo, static final. Você está comigo? É sobre a vida que vivemos e com o coração que vivemos essa vida.
Houve um tempo em minha vida, irmãos e irmãs, quando perdi a esperança em minha própria perfeição. Perdi a esperança na minha própria capacidade de alcançar esse objetivo. Não importa quão bom as pessoas achavam que eu era - o fato de que eu era um líder e eu poderia ensinar o Princípio - ou não importa quão eloqüente que eu poderia falar sobre os ideais, eu sabia a diferença entre o que eu estava dizendo e como eu estava vivendo. Eu sabia que as contradições em mim mesmo. Eu conhecia os segredos sujos, as coisas ocultas, e as lutas que eu estava de frente para que outros não sabiam.
E assim a minha vida tornou-se menos e menos sobre o meu próprio crescimento e mais e mais sobre como concluir a minha missão, cumprindo o meu trabalho, ajudando a igreja alcançar seus objetivos, alcançando os números nesta ou naquela providência. Espirituais Foi nas montanhas da Coréia, em um workshop de 40 dias na Cheong Pyeong, que eu percebi que estava errado, e Deus me mostrou algo mais profundo. Eu li o Princípio oito vezes durante esses 40 dias, e uma declaração do Princípio da Criação, sobre a primeira bênção e realização individual, saltou para mim. Ele disse que uma pessoa perfeita ou completa ressoa com o coração de Deus para que essa pessoa não poderia pecar, não podia agir contra Deus, porque prejudicaria muito a violar o coração de Deus.
De repente eu percebi que não se trata apenas de levantar às 04:30 Não é apenas a disciplina de mim e fazendo de tudo para umT e viver de acordo com algumas regras externas. É sobre cultivar um coração para Deus. E eu me perguntava: "Será que eu me tornei essa pessoa? Poderia me tornar uma pessoa que ama tanto a Deus que eu não podia machucá-lo? "E você sabe o que eu encontrei? "Sim. Eu posso. Tenho esperança em se tornar uma pessoa assim. "
E então Deus falou comigo em oração nas colinas e eu senti Deus dizendo para mim (e isso não acontece-me muitas vezes - eu não uso essas palavras facilmente), "Phillip, não é apenas sobre o aperfeiçoamento do mundo, ou realizar os objetivos e os ideais do movimento. É sobre você se tornar a pessoa que eu te criou para ser, percebendo o potencial coloquei em você. Isso é o que se trata. "
É sobre Deus habita em mim e que vem através de mim ... como me . Não é isso que o Verdadeiro Pai é? Não é isso que os Verdadeiros Pais estão proclamando e incorporando? É que só para eles, ou é a meta que todos? Esse é o caminho no qual estamos indo.
Unidade entre uma mulher e um homem
Então, sobre o fundamento da unidade individual, o próximo nível de unificação, a próxima barreira que precisa ser dividido entre quem é? Homem e mulher, marido e mulher. Isso faz sentido? E não é fácil. Pai disse que é a segunda coisa mais difícil de realizar no universo depois unindo a nossa mente e corpo, porque homens e mulheres são concebidos para ser, não é o mesmo, mas diferente. Nós estamos destinados a ser diferente. Alguns chamam-lhe uma piada cósmica. Nós amamos de forma diferente. Estamos com fios de forma diferente. Nossa química cerebral é governado por diferentes hormônios que aumentam a diferentes prioridades e sensibilidades. Nós amamos de forma diferente, e precisamos ser amados de forma diferente.
Meu parceiro tem de experimentar o amor de forma diferente do que eu sei como amar. Eu preciso ir além de mim mesmo. É preciso sabedoria, maturidade, paciência, auto-reflexão, humildade, sacrifício e capacidade de perdoar para fazer um trabalho de relacionamento.
Alguns de vocês já experimentou o casamento internacional ou intercultural. Que lá fora, tem um casamento internacional ou intercultural? Não é tão fácil trazer duas culturas ou duas nações em conjunto, não é? Mas o que é mais diferente, nações dois ou dois planetas? Dois planetas, certo? E depois de tudo, os homens são de Marte e mulheres são de Vênus. Acredite em mim, não há tanta verdade nessa afirmação. Se você nunca teve a oportunidade, ele pode ser tão mente-abertura e libertadora para aprender sobre as diferenças entre a forma como homens e mulheres são concebidos.
Não há tempo para ir para que, em detalhe, esta manhã, mas aqui está apenas algumas coisas para entender. As mulheres precisam ser ouvidas, irmãos, não necessariamente para os seus problemas a serem resolvidos o tempo todo, mas por seus sentimentos e suas emoções para ser validado e compreendido. E se uma mulher partes como ela se sente, não é, necessariamente, reclamando, embora parece que para você.
Os cérebros das mulheres, o lado direito para o sentimento e estética e do lado esquerdo para o pensamento linear, são 40 por cento mais interligado do que os homens são. E enquanto os homens só podem operar em um lado de cada vez, para as mulheres, os dois lados estão o tempo todo . É verdade. Aleluia. E assim as mulheres podem multitask, pensar e sentir, ao mesmo tempo, que a maioria dos homens não sabem como fazer. Mulheres vínculo e se conectar através da partilha, e precisam se sentir conectado no coração, a fim de abrir a intimidade física e sexual.
Homens, por outro lado, precisam ser respeitados. E caso você não tenha notado, irmãs, nós não respondem muito bem às críticas. Que realmente não funciona. Pode fazer você se sentir bem para tirá-lo, mas não vai conseguir o resultado que você está depois. E nós não podemos facilmente processar mais de uma coisa de cada vez. E tendemos a ligação, fazendo coisas juntos ao invés de falar. Falar não é necessariamente um calmante para nós. E os homens usam frequentemente proximidade física e intimidade sexual para se sentir emocionalmente ligado. Agora isso é uma piada cósmica se eu já ouvi um!
Então, precisamos ir além de nós mesmos para entender nosso parceiro. Eu só queria que você entenda isso. Assim como Deus disse-me nas montanhas da Coréia sobre mim, se você perguntar a Deus sobre o seu casamento, tenho certeza que nosso Pai Celestial diria a você: "Não se trata de boa aparência na igreja. Não se trata de encobrir seus problemas ou que vivem vidas separadas, ou mantendo o seu compromisso por causa de obrigação ou dever. É sobre tornar-se a encarnação do amor que eu lhe trouxe junto para ser. "
Porque você acha que o nosso pastor sênior tantas vezes pregado sobre os desafios nas famílias Blessed - mesmo extremos, situações difíceis, e até mesmo problemas graves como o abuso sexual? Foi para demonizar qualquer grupo ou pessoa? Não. Foi a choques ou chateado? Não. É de destacar para você e para mim que o caminho de se tornar uma família ideal é lidar com o que os desafios são inerentes ao perceber que a família, qualquer que seja bagagem ou desafios estão aí do nosso passado pessoal, emocional, ou ancestral. Esse é o caminho.
É tão clássico que os casais irão esconder suas lutas até que seja quase tarde demais. Eu trabalho com o Ministério da Família Bendita aqui nos Estados Unidos e muitas vezes não sabemos sobre os desafios que estão acontecendo, as dificuldades que as pessoas enfrentam até que a relação está em crise. Ou muitas vezes não temos conhecimento das lutas acontecendo em "vidas ou dos nossos amigos nossos vizinhos vidas. Ou não queremos saber. Ou podemos dar desculpas para a nossa desunião, ou viver internamente separadas, ou procurar conforto fora do nosso relacionamento conjugal. Todos esses não são o caminho para curar e crescer, e não é o que nosso Pai Celestial quer que façamos. In Jin Nim está buscando criar uma cultura em que nossas famílias lidar com os desafios que enfrentamos.
O Desafio da minha bênção
Antes eu era Santíssima, eu estava empenhado em 1978 para uma irmã coreana. Nós correspondeu como pals de pena para um ano e meio antes que ela veio para os Estados Unidos, e eu estava nas nuvens. Gostaríamos de enviar esses belos, longas cartas em diferentes idiomas que tinha de ser traduzido. Minha esposa iria desenhar um H bonito para Hyeshik em um pequeno coração, e um P bonito para Phillip em outro coração, e as fitas iria para o lado da página e enrole em volta do outro na parte inferior da página. Foi tão romântico, tão ideal.
Escrevi-lhe 25 cartas durante esse tempo, e ela me escreveu 40. Mas de alguma forma, quando nos reunimos e começamos nossa vida de casados, eu não sei onde foi o romance. Minha esposa era um single-minded, a missão focada, "get-'er-feito" tipo de pessoa. E ela veio para a cama todas as noites com três ou quatro camadas de roupas íntimas e roupas! Eu não sei onde foi o romance.
Cheguei a um ponto em meu casamento quando eu perdi a esperança. Não perder a esperança de se casar, porque eu estava comprometido, mas eu não tinha esperança de ser feliz, pelo amor de Deus, porque estávamos muito diferentes. Ela era um single-minded, tipo, com foco auto-suficiente e independente da pessoa. E eu era um amplo, complicado, emocional, pessoa, carente sensível. Não mais é claro! [Risos.]
Assim, tornou-se mais difícil de entender uns aos outros. Eu gosto de dormir com as janelas abertas, com ar frio, e aconchegar-se. Ela gosta de as janelas fechadas ea sala de queima quente. Eu gosto de tomar banho de manhã, como eu fui criado para fazer. Ela toma banho à noite. Ela não gostava de mim vir para a cama imunda. Dormimos em momentos diferentes. Nossos horários eram diferentes, e tornou-se desafiador e complicado.
Minha cultura ensinou-me que a mais profunda coisas precisam ser expresso verbalmente e falou através de. Sua cultura lhe ensinou que as coisas nunca mais profundos devem ser faladas ou tornam-se bobo, barato, e imaturo. E assim que eu parecia um bobo, cara, barata imaturos quando eu queria falar sobre essas coisas.
Eu não vou contar o resto da história. Nosso relacionamento começou melhor e melhor e melhor, mas o ponto que eu quero compartilhar que transformou a nossa relação foi quando cada um de nós decidiu amar a pessoa que nos casamos para por quem eles são, não pelo que pensamos ou esperar que eles se tornem. Você está me ouvindo? Que foi o ponto de transformação, e eu espero que você não tome tantos anos para chegar ao que, como nós fizemos. Nós só no jardim de infância, quando ela deixou esta terra. Nosso relacionamento tinha apenas começado.
Mas vou te dizer, quando minha esposa parou de tentar me mudar para se tornar a pessoa que ela poderia, então, o amor, e quando eu deixar de ir a queixa em silêncio que eu guardei dentro porque ela não estava me dando o que eu queria ou precisava, e quando começamos a amar apenas a pessoa que nos casamos para, então, começou a mudar. Então minha esposa transformada em coisas que eu já tinha desistido, e espero que eu fiz o mesmo.
Minha esposa nunca me contou essa história, mas outros compartilhou comigo, que uma vez quando ela estava servindo os Verdadeiros Pais direita em torno desta vez da nossa realização transformacional, o padre perguntou-lhe: "Como está seu marido?" Minha esposa colocou a bandeja para baixo, curvou-se para o chão, no estilo tradicional coreana, como filhos de proa para os pais, e ela chorou e disse: "Pai, eu estou tão triste que eu nunca entendi o valor do homem que você me deu. Mas agora eu estou muito grata por tê-lo. "
Assim, embora, infelizmente, os meus filhos nos viu luta muitas vezes, eles também viram nos últimos sete anos da nossa vida a paz, a harmonia, a companhia - mesmo que fosse apenas jardim de infância. Espero que você não perca tempo vindo a esse lugar.
Pai disse, a unidade em primeiro lugar. Unidade vem por quê? Ao dar e receber , pelo relacionamento. Na medida da nossa unidade, o amor de Deus vem de além de nós. Quando percebo que a unidade em mim, o amor de Deus pode vir em mim e vem através de mim para os outros. Quando percebo que em um relacionamento, então, uma dimensão de amor que está além da nossa capacidade própria de coração pode entrar e nos levantar, e nossa perspectiva pode ser transformado.
Agora, se a unidade ou a comunicação é interrompida, o que vamos fazer? Quando os desafios são mais do que podemos resolver por nós mesmos, quando é enorme e além de tudo o que podemos fazer, então o que? Essa é a hora de procurar ajuda.Mediação. Alguém que pode ficar no meio, entender cada um, e ajudar cada um entender o outro. Isso não é horizontal, psicologia humanista ocidental. Isso é Divino Princípio, irmãos e irmãs. Essa é a aplicação do Princípio.
Recursos novos do Ministério da Família Bem-aventurados
No próximos meses o nosso Ministério da Família Bendita estará trabalhando com o departamento do Ministério de Lovin 'Life e sede para a implantação de "vida abençoada", um ministério renovado para apoiar nossas famílias. Temos sido pobres no passado, e ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos indo ser a introdução de novos recursos, um novo currículo que pode ser usado localmente para todos da nossa educação Bênção, ministérios e aconselhamento. Temos sido pobres. Mas, graças à ênfase em Jin Nim, apoio e incentivo, estamos nos movendo em uma direção a ser capaz de suportar nossas famílias e nossos jovens de forma mais eficaz.
Mesmo agora, muitos de nós não estão cientes da rede de conselheiros da Unificação, que está listada em nosso site Blessed Ministério da Família. Muitos não estão cientes do diretório 350 pessoas em todo o país do casamento-friendly, o compromisso de afirmação conselheiros que estão disponíveis perto de onde você vive. Muitos não estão cientes dos 15 ministérios - alguns há muito estabelecida e outros brand-new - ou muitos dos outros recursos no site do Ministério da Família Bem-aventurados. E nós estaremos lançando mais nos próximos meses.
Então, eu quero encerrar. Há muitos outros níveis de unidade que devemos falar, mas o tempo não permite para que a investigação. Simplesmente deixe-me dizer, nossos Verdadeiros Pais abriram o caminho, a partir do nível individual e familiar, para criar cada único nível de unidade, para conduzir a humanidade para a realização do Reino dos Céus. O céu não é uma cidade literal de jóias que desce das nuvens e se você estiver na denominação direito você tem escolhido para ir lá, mas um processo prático de realização do Reino dentro de nós mesmos, em nossos relacionamentos e no mundo.
Coração do Verdadeiro Pai
Verdadeiros Pais, em seguida, expandiu a base para o Reino investir e elevar os nossos membros, e construção de um clã e uma tribo através das famílias Blessed. No processo, na Coréia e América Pais Verdadeiros enfrentou preconceito, perseguição, incompreensão, e ódio, e respondeu apenas com amor. Eu vi com meus próprios olhos como o Pai respondeu quando ele foi injustamente condenado e enviado para Danbury prisão. Quando o veredicto foi lido, o padre saltou da cadeira e foi direto para o promotor - a pessoa que havia negado Pai um julgamento por juízes fiscais que compreenderam as implicações e as leis de impostos, e exigiu um júri para que ele pudesse inflamar preconceito religioso ... há muitas outras histórias que eu não tenho tempo para lhe dizer. Pai foi direto para o promotor com a mão e procurou mesmo para abraçá-lo. O homem evitado seu aperto de mão, cambaleou para trás e saiu por uma porta lateral.
Ainda mais, eu sei que o padre foi para Danbury na América não simplesmente por causa da perseguição religiosa e preconceito, que até mesmo o Comitê Judiciário do Senado e do Conselho Nacional de Igrejas viu e reconheceu. Pai foi por causa de erros que foram cometidos por aqueles de nós que conseguiram as contas, que tomou as decisões legais e financeiras. Que deveríamos ter feito muitas coisas de forma diferente, mas o padre nunca culpado, julgado ou acusado. Ele foi para Danbury abraçar tudo, e disse: "Deus está me mandando lá."
Essa é a verdadeira substância do coração do Pai, e é por isso que em dezenas de prisioneiros da prisão de Danbury testemunhou que eles esperavam um líder arrogante religiosos, mas encontrou um verdadeiro amigo, uma pessoa real, um homem humilde e de servir.
Pai tem vivido uma vida de abraçar seu inimigo - em última análise, mesmo Kim Il Sung, o ditador da Coréia do Norte, que passou um tempo, energia, dinheiro e recursos para destruí-lo. E em que os norte-fundação da Coreia respondeu e abriu em muitas maneiras diferentes.
Somos um movimento de unificação, unindo raças, religiões e culturas. Mas irmãos e irmãs, não vai ser feito simplesmente por conferências, campanhas e cerimônias, no entanto histórica e profunda que sejam. Nós também temos a responsabilidade de viver um estilo de vida que cria o Reino em nós mesmos e nossos relacionamentos. Fiz esse ponto bem claro? Espero que sim. E esse é o caminho que precisamos caminhar.
Na ênfase consistente Jin Nim é que se nós nos tornarmos esse tipo de comunidade, se vivermos um estilo de vida que quebra as barreiras, criando harmonia dentro de nós mesmos, dentro de nossos casamentos e famílias, com nossos filhos e em nossa comunidade, então, como conseguir isso, nossos amigos, nossos vizinhos, nossa nação eo mundo vai querer fazer parte dessa comunidade. Eles, naturalmente, ser desenhado.
Como podemos perceber isso? Na Escritura lemos esta manhã, São Paulo disse aos filipenses muito claramente. Ele disse: "Eu quero que você cumprir a minha alegria. Eu quero que você se de um acordo, de uma mente e ter o mesmo amor. "Mas ele não disse que nós realizamos que apenas pensando da mesma forma, vivendo da mesma maneira exata, fazendo as mesmas coisas, ou até mesmo acreditando que o mesmas coisas. Ele disse que deveríamos remover ambição egoísta, perder vaidade.Devemos praticar a humildade de espírito, o que significa tornar-se humilde e aprender a dar valor aos outros mais do que nós procuramos valor para nós mesmos. Ele disse que deveríamos olhar para fora não somente para nossos próprios interesses, mas para os interesses dos outros.
Paulo também disse em sua carta aos Coríntios, I Coríntios 12:19-27 - por favor, anotá-la e ir lê-lo quando você voltar para casa - disse que a nossa comunidade amado é como o corpo de Cristo e cada membro é valioso. Ele disse: "E se fôssemos todos os chefes ou as mãos ou os pés? Onde teria que deixar o corpo? Nossa diversidade é nossa força. "E ele disse que a cabeça não pode dizer aos pés: não precisamos de você. Os olhos não se pode dizer para o bumbum, não precisamos de você. Não é só as partes que todo mundo pode ver que são importantes, as peças que são lindas e à mostra. Mas o nosso partes mais fracas são algumas das mais importantes, e nós devemos valorizar ainda as partes mais fracas. Ele disse que as partes que consideramos sujo, ou digno de acobertar são realmente vital e crucial, e tudo precisa ser valorizado da mesma forma.
Este é o espírito que em Jin Nim tem pregado. Este é o coração de abraçar, de não julgar, que In Jin Nim tem procurado nos ensinar, e é o caminho para nós percebermos que a unidade e que o reino.
Irmãos e irmãs, quando consideramos os desafios do nosso próprio movimento, neste momento, só posso dizer que esses problemas e as divisões surgem porque eles permanecem e precisam ser curadas. Eles estão lá para ser resolvido. E estamos na fronteira final, o desafio final para estabelecer o fundamento para a vitória dos Verdadeiros Pais. E nós também podemos entender o coração, precisamos praticar, a fim de trazer a unidade, para perceber que a fundação e trazer alegria, vitória e libertação de nossos Verdadeiros Pais.
Unidade entre as gerações
Quero fechar com alguma reflexão sobre a unidade entre as gerações - os nossos idosos e nossos youngers. Aqueles de nós naPrimeira Geração experientes coisas como o meu testemunho. Nós lutamos para, e se esforçou para encontrar e realizar esta fé, e por isso é precioso para nós. Mas nossos filhos e filhos dos nossos filhos cresceram na fé. É uma experiência diferente, como você sabe, e às vezes é uma luta para que encontrem sua própria fé.
Assim nossas crianças não necessariamente ver esta fé, ou Verdadeiros Pais, ou a nossa tradição exatamente da mesma maneira que fazemos. E você sabe o quê? Talvez seja esse o jeito que deveria ser. Talvez eles foram feitos para levar essa fé a um novo nível, para ampliar, aprofundar, ir a lugares que você e eu não poderia imaginar. Talvez eles não devem simplesmente repetir o que fizemos. Eles não podem vivê-la exatamente como podemos esperar que eles. Nós os deixei no acampamento de verão, que trouxe para a escola dominical, e pensamos: "É claro que eles estão recebendo é, tal como eu entendo." E então descobrimos que ele não funciona dessa maneira. Você já reparou? Se você não tenha notado, seus filhos ainda são muito jovens. Você vai descobrir em breve.
E para os nossos idosos - deixe-me chamar-nos mais velhos , embora nós compartilhamos nossa fé com o mundo, embora em rede e fiz um monte de divulgação, muitos de nós temos nossos relacionamentos mais íntimos apenas com as pessoas dentro da nossa comunidade. Muitos de nós têm vidas que são demasiado insulares, muito isolado, muito distante, e muito estranho.Nós tivemos nossa própria língua, a nossa própria cultura, nossa própria maneira de fazer as coisas.
Um pastor de milhares ouviram o Princípio Divino há vários anos e disse: "Esta é a verdade mais surpreendente. É transformacional. É mais importante do que a Reforma de Martinho Lutero. Mas os americanos nunca vai aderir a este movimento como é porque você está muito estranho! "
Tudo isso está mudando porque Verdadeiros Filhos estão renovando o nosso movimento e criar um padrão. Eles estão atendendo os Verdadeiros Pais absolutamente, não são? Ao mesmo tempo, eles estão criando uma comunidade relevante e renovada fé e que nossos filhos possam identificar e se relacionar. (Aplausos) Sim, vamos ouvi-la por isso. Eu estou com você.
Nossos filhos e filhas experimentaram esta fé de forma bastante diferente. Eles cresceram em meio a esta sociedade, enfrentaram pelas diferenças entre seu sistema de valores próprios e como eles foram levantadas e as dos outros. Eles lutaram de maneiras diferentes, e seu caminho para encontrar a sua fé não é fácil.
Então, como vamos proteger a tradição dos Verdadeiros Pais e valores e, ao mesmo tempo abraçando a diversidade e as escolhas inevitáveis que muitas famílias e jovens em nossa comunidade vamos fazer? Irmãos e irmãs, a minha resposta é, temos que fazer ambos . Pai disse recentemente: "Nestes dias a tradição é mais importante do que a linhagem, pois se perder a tradição, então nós vamos perder o valor de nossa linhagem." Mas se nós só marginalmente proteger a tradição, vamos tornar-se um movimento isolado de alguns alienante, enquanto todos os outros. Por outro lado, se acaba de se tornar uma organização aberta e abrangente em que vale tudo, vamos perder a nossa tradição, não é?
Então eu mesmo sou inspirado pelos exemplos que Hyung Jin Nim, nosso presidente internacional, e nosso próprio pastor sênior está definindo: atendimento aos Verdadeiros Pais de todo coração, respeitando a tradição absolutamente, enquanto ao mesmo tempo, abraçando a diversidade que está desenvolvendo em nossa comunidade. Podemos fazer as duas coisas? Podemos afirmar o que defendemos e ainda abraçar as escolhas dos outros? Acho que temos de fazê-lo, irmãos e irmãs: não esconder dela, nem empurrá-lo para fora de nossa comunidade e negá-lo.
Então o que dizer quando os nossos filhos perdem a sua forma? E quando eles lutam e passar por dificuldades? Como podemos afirmar os valores que temos levantado-los com e esclarecer as nossas expectativas, ainda assim amá-los incondicionalmente, não importa quem eles são eo que fazem? Irmãos e irmãs, nós temos que fazer as duas coisas, não é? Temos que encontrar uma maneira de fazer as duas coisas. Que é parenting. Isso é o que nosso Pai Celestial tinha de experimentar. Isso é o que o Pai tinha para percorrer, assim como ele abraçou seu filho mais velho em seu pior momento. Assim como o filho mais novo do Pai, Hyung Jin Nim, testemunhou, quando ele estava lutando com a morte de seu irmão mais velho e ele disse ao Padre: "Eu quero seguir o budismo", então em vez de julgá-lo como Hyung Jin Nim esperado, Pai abraçou e apoiado esse caminho e guiou através de volta para o caminho de um filho abençoado.
Eu ouvi de cada um dos Verdadeiros Filhos que eu falei com cerca de sua confiança na identidade essencial de cada um dos nossos filhos Maria, quem são, e como eles irão viver e até viver e expressar que o valor inerente .
A liderança da Criança verdadeira é vital, e esse é o ponto que quero deixá-lo com. Agosto do ano passado na substância original do workshop Princípio Divino, ouvi o reverendo partes Yoo estas palavras. Ele disse: "Você sabe, os nossos idosos foram treinados pelo padre True. Ele nos ensinou como fazer tudo. Pai dirigia o serviço, levou as canções, liderou a oração, deu o sermão, fez tudo, e nos acostumamos a fazer as coisas de determinada maneira. . Assim, quando de repente vê a meditação e gongos e incenso, ou música rock e emoção, é difícil para nós entender em primeiro lugar "Reverendo Yoo disse isso para os mais velhos de nosso movimento:" Nós precisamos de aprender, no entanto, como o Pai ensinou nós, não para continuar vindo para os Verdadeiros Pais diretamente em nossa própria fundação, mas para vir para os Verdadeiros Pais através Verdadeiros Filhos. "
Irmãos e irmãs, se é que podemos conseguir isso, nosso futuro está em boas mãos. É um momento complicado e confuso de transição, mas estou tão inspirado pela liderança de In Jin Nim que eu gostaria de dar outro sermão sobre ela.
Muito obrigado pelo tempo esta manhã. Por favor, tenham uma semana maravilhosa, e que Deus esteja com você.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!