HISTÓRIA DO RUÍDO



A terceira edição do Ciclo de Debate reúne em Palmas, artistas, pesquisadores, professores e estudantes universitários para uma reflexão com o tema “A história do ruído”. O bate papo, que também contará com performances sonoras, será conduzido pela artista convidada para o Circuito de Residência artística – ResTelinha, Vanessa De Michelis. Na próxima quinta-feira (08) a mineira de Belo Horizonte estará a partir das 19h30 com a professora Thaise Nardim (curso de artes), o jornalista Bob Maia e o artista e orientador do ResTelinha, Nacho Durán, no Anfiteatro 2 do Bloco D, UFT Palmas. A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita antecipadamente e o debate será transmitido em tempo real na página do evento no Facebook: www.facebook.com/Restelinha e no site www.res-telinha.art.br .

O Ciclo de Debates é uma das linhas de atuação do projeto Telinha de Cinema, desenvolvido pela ONG Casa da Árvore em parceria com a Vivo, a Petrobras e o apoio da UFT. A iniciativa tem o objetivo de estimular a vocação das universidades públicas para pesquisa e extensão dedicadas à interface entre a educação, a arte e as novas tecnologias.  Para isso visa estimular a troca de experiências entre artistas, educadores e estudantes universitários. Nas edições anteriores trouxe a Palmas o debate sobre “A influências das mídias móveis nos movimentos sociais da América Latina” e “Interfaces da Era Digital”, em Goiânia-GO.

 “Sobre Ruídos” vai abordar alguns pensamentos, referências e histórias que influenciaram e influenciam a artista na jornada de investigação, utilização e experimentação com eletrônica, instrumentos, software, áudio, música e outras matérias/objetos sonoros pertencentes ao universo do ruído. A partir dessa análise, os convidados juntamente com os acadêmicos vão promover um debate acerca da experiência cotidiana com os ruídos e da aproximação que eles têm com a vida das pessoas.

ResTelinha #3

O Ciclo de Debates é um desdobramento do ResTelinha #3 , residência artística com Vanessa De Micheles e Manuel Andrade, do coletivo Azucrina Recordes ( www.azucrinarecordes.net ). Há quase dois meses os artistas vem desenvolvendo laboratórios, oficinas, performance e pesquisa com o tema “Do áudio ao Bending – Trilhando Campos Sonoros”.

Eles foram convidados a residirem temporariamente  nas comunidades atendidas pelo projeto enquanto compartilham técnicas e experiências culturais e tecnológicas para produzirem uma obra colaborativa com os alunos. 

Manuel desenvolveu a primeira parte da residência e finalizou com uma performance envolvendo acadêmicos no hall da biblioteca, na UFT. Nesta segunda e última etapa, além do Ciclo de Debate, o ResTelinha #3 conta com uma oficina de sonorização de vídeos para alunos do Curso de Vídeo de Bolso do projeto Telinha de Cinema e um laboratório de pesquisa para artistas e universitários. Mais informações sobre as atividades do ResTelinha #3 na página do projeto www.res-telinha.art.br, onde também já estão abertas as inscrições.


-- 
Aluísio Cavalcante

(63) 9996-1431 - (62) 9986-1431 - (11) 7316-7857
skype: casadaarvore1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU