A GUERRA SANTA COMEÇOU..ISRAEL..VAI TRAZER GUERRA .É O FIM DO MAL..
Teste de míssil israelense, o calor do ar drill up falar de ataque ao Irã
TÓPICOS HISTÓRIA
JERUSALÉM - Autoridades de defesa de Israel na quarta-feira anunciou o sucesso teste de tiro de um novo míssil balístico e um exercício de força de ar recentes que incluíram abastecimento de combustível para vôos de longo alcance, em meio a rumores crescentes sobre um ataque israelense contra o Irã 's instalações nucleares.
Autoridades disseram que testes de mísseis de quarta-feira eo exercício da semana passada da força aérea na Sardenha foram planejadas há muito tempo e não tinha nada a ver com a recente especulação da mídia sobre um ataque em sites atômicas da república islâmica.
Mas os anúncios - e relatórios estrangeiros de que o novo míssil pode transportar uma ogiva atômica e bateu o Irã - destacar o governo de Israel 's debate sobre a república islâmica, que surgiu a público nos últimos dias.
O Ha'aretz jornal terça-feira que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ainda tem que reunir a maioria de seu gabinete interior para apoiar um ataque preventivo contra o Irã .
O jornal disse que ele eo ministro da Defesa Ehud Barak havia convencido o ministro do Exterior Avigdor Lieberman , que inicialmente se opuseram a esse ataque, para apoiá-lo.
Quatro ministros se opõem a um ataque. Eles incluem ministro de Assuntos Estratégicos Moshe Ya'alon, um ex-chefe de equipe e uma linha-dura política cujas objeções têm um peso particular, segundo o jornal.
Mr. Ya'alon supostamente sustenta que os EUA deveriam assumir a liderança em qualquer ação militar contra o Irã e que um ataque unilateral de Israel deve ser um último recurso.
Na semana passada, o ministro do Interior Eli Yishai disse ativistas em seus religiosos Shas Partido que Israel está pesando uma "ação possível" que é mantê-lo acordado durante a noite. Retaliação por essa ação, o Sr. Yishai disse, poderia resultar em dezenas de milhares de foguetes e mísseis disparados pelo Irã. aliados 's - Hezbollah , Hamase, possivelmente, Síria - assim como o Irã em si.
Netanyahu , na semana passada convidou o patrono do Partido Shas , Rabbi Ovadia Yosef , supostamente para convencê-lo a apoiar um ataque.
Dirigindo-se ao Knesset , esta semana, o Sr. Netanyahu disse que um nuclear do Irã seria uma grave ameaça para a região, o mundo "e, claro, uma grave ameaça para nós."
Mr. Barak , ministro da Defesa, disse: "Nós não estamos escondendo os nossos pensamentos. Temos que agir de todas as maneiras possíveis, e nenhuma opção deve ser retirado da mesa. "
Especulação pública acerca de uma greve no Irã é incomum para Israel, que tem cloaked seu passado militar se move em um véu de segredo.Sem falar do público precedida Israel 's ataque aéreo de 1981, relativaIraque 's reator nuclear ou a sua greve de 2007 em uma instalação suspeita atômica na Síria .
Pelo contrário, quase todos os jornais israelenses nas últimas semanas levou a relatórios dos seus correspondentes militares, sugerindo que o Sr. Netanyahu e Mr. Barak estão pressionando por um ataque contra o Irã .
Isto deu origem a especulações de que Israel líderes 's estão tentando convencer a comunidade internacional de impor mais sanções contra o Irã para impedir um ataque unilateral israelense.
Enquanto isso, o jornal britânico The Guardian informou hoje que as forças armadas da Grã-Bretanha estão a preparar planos de contingência para apoiar um at
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!