A MALDIÇÃO DA FAMILIA SARNEY
11 - 10h20
OAB ameaça ir à Justiça contra 'estatização' da Fundação Sarney
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Maranhão ameaça questionar na Justiça projeto de lei que "estatiza" a Fundação José Sarney, sustentando que ele pode ser inconstitucional.A proposta, encaminhada ao Legislativo pela governadora Roseana Sarney (PMDB), foi aprovada anteontem pela Assembleia mas até ontem não havia sido sancionada.
Hoje, a Fundação José Sarney, em São Luís, é uma entidade privada, que reúne textos, livros e obras de arte do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai de Roseana.
Assembleia do MA aprova 'estatização' de Fundação Sarney
Assembleia vota proposta de Roseana sobre custo da Fundação Sarney
Fernanda Odilla - 9.jan.2011/Folhapress | ||
Fonte e estátua em tamanho natural do senador José Sarney na fundação em São Luís |
Conselheiros da OAB-MA estão discutindo "aparentes inconstitucionalidades" da proposta e a apresentação de possível adin (ação de inconstitucionalidade) será tratada na próxima quinta-feira.
Segundo o presidente da ordem, Mário de Andrade Macieira, numa análise inicial, o projeto cria uma espécie de ªpoder de vetoº da família Sarney sobre a fundação e limita a ação do Poder Legislativo.
Sarney será o patrono da nova fundação, com direito a indicar 2 dos 11 conselheiros.
Derrotados pela maioria na Assembleia, deputados de oposição também querem questionar na Justiça a constitucionalidade do projeto.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!