JORNAIS DO MUNDO FALA SOBRE O VISIONÁRIO
"O gênio", diz a capa do jornal Red Eye de Chicago, do Estado americano de Illinois
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A lembrança dos feitos visionários da Apple marcaram as homenagens nesta quinta-feira de jornais ao redor do mundo ao seu fundador, Steve Jobs, que faleceu na quarta-feira aos 56 anos.
"Adeus a Steve Jobs, o visionário high tech", dizia a versão online do italiano La Repubblica nesta quinta, além de trazer um extenso material sobre a morte de Jobs. O Le Monde da França - "Steve Jobs, ex-chefe da Apple, está morto" -, o britânico The Guardian - "Steve Jobs, visionário da Apple"-, e o espanhol El País - "Morre Steve Jobs, um visionário da Era Digital" -, também ressaltaram as inovações criadas pela empresa de Jobs.
No Brasil, os jornais Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo também estamparam como matéria principal em suas capas a notícia da morte de Steve Jobs. Na Argentina, o Clarín trouxe a notícia "Morreu Steve Jobs" e chamou o empresário de "figura mítica" em sua capa.
Curiosamente, o The New York Times, principal jornal dos Estados Unidos, país-natal de Jobs, não trouxe a morte do empresário como notícia principal. O jornal noticiou o fato em uma coluna lateral que também exaltou Jobs como o "visionário da Apple".
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!