DIA MUNDIAL DA PAZ COMEMORADO EM SÃO PAULO


E-Newsletter

Cadastre-se para a 
UPF E-Newsletter
Digite seu e-mail
 

UPF Brochura 2011 

(PDF) Preview 

Mundial Escritura II 

Agora tomando Pre-Orders! 


Como um cidadão global amantes da paz 



UPF Jornal 

Diálogo & Alliance
UPF Revista 

Today Magazine UPF em árabe, chinês, Inglês, 
francês, japonês, coreano, russo e espanhol
Para alcançar a paz, educar para a paz. John Paul II
Dia da Paz observado em São Paulo
São Paulo, Brasil - Três Dia Internacional da Paz eventos ocorreu em São Paulo: uma celebração no Pateo do Colegio em 21 de setembro, a inauguração de um Monumento da Paz no Parque da Juventude em setembro, e um Festival das Nações em 24 de setembro.
Pateo do Colegio - A comemoração do Dia Internacional da Paz no Pateo do Colegio, Sao Paulo, em 21 de setembro foi organizada pela Associação Comercial de São Paulo com o apoio da Câmara Municipal e várias outras organizações, incluindo grupos de inter-religioso, como Federação para a Paz Universal. Que teve lugar na praça em frente à histórica  jesuíta igreja e escola que marca o local onde a cidade foi fundada em 1554, ao lado do Padre José de Anchieta Museu eo Monumento à Paz em primeiro lugar, que foi construído em 2000.
O MC acolheu a todos e perguntou à platéia para assistir e começar o evento com a Legião da Boa Vontade coro infantil, que cantou o Hino Nacional Brasileiro.
Brasil-idp2011-3975_02
2/9 
começar parar bwd fwd
Pai Carlos Contieri, diretor do Colégio do Pateo, deu a invocação pedindo a bênção de Deus neste dia especial para todos os participantes tornam-se instrumento de paz.
Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo, deu o discurso de abertura, falando sobre o compromisso contínuo da associação para promover uma cultura de paz e de eventos como o Dia Internacional da Paz e do Projeto Monumento da Paz. Então, ele deu quatro réplicas monumento paz como premiação troféu para as seguintes pessoas:
Felipe Clemente Santos, vice-presidente da Associação para a Prevenção de Deficiência Intelectual ; Luisa Mell, conhecido apresentador de TV e ativista protetor animal; Rose Marie Inojosa, coordenadora da Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) e Luciana Ferraz , Coordenador Nacional da Brahma Kumaris no Brasil.
Padre José Bizon, coordenador da Conferência Católica sobre Ecumenismo e Inter, falou em nome do Cardeal Odilo Scherer sobre a importância da presença dos representantes religiosos para celebrar o Dia da Paz. Eloisa Sousa, São Paulo Secretário de Estado de Justiça, teve o prazer de participar e explicou a importância da sua missão promover mais justiça e direitos humanos para todos os cidadãos como base para uma sociedade mais segura e pacífica.
A Orquestra de guitarra e trompete famosos e Coro de Mauá apresentou algumas canções, em seguida, Dr. Pedro Paulo foi chamado para ler a mensagem do Dia Internacional das Nações Unidas paz. Ouvimos mais algumas músicas da cantora soprano Andrea Bien e de Luigi Benucci.
Cyro Leão, representando a tradição xamanista ea Iniciativa das Religiões Unidas, bater um tambor e perguntou à platéia para sincronizar seu próprio coração bater com ela, a fim de criar um sentimento de unidade e de paz.
Marly Pedra e Celia Regina da United Religions Initiative Círculo de Mulheres Urusvati Casa oferecido a Bandeira da Paz ao Sr. Luigi Roerich Brancati, presidente e fundador do projeto Monumento da Paz. Em seguida, os vencedores de troféus foram chamados a unir-se para uma foto. Sr. Luis D'Angelo, presidente do grupo Raices Argentinas e Embaixador para a Paz, compartilhou algumas palavras sobre suas atividades sociais para promover a paz na Argentina. O MC convidou os participantes para assistir o recém-construído paz cerimônia de inauguração monumento a ter lugar no período da tarde.
Para fotos, clique aqui .
Inauguração do Monumento da Paz no Parque da Juventude
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) escolheu este dia especial para inaugurar uma nova Monumento da Paz no Parque da Juventude (Parque da Juventude), simbolizando uma nova história para este bairro desde o parque foi construído sobre a área onde a penitenciária do Carandiru tinha operado por mais de 80 anos. A prisão foi demolida depois de uma violenta revolta que matou 111 presos.
Monumento da Paz foi concebido há 11 anos pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, que em sua juventude assistiu a violência da Segunda Guerra Mundial.
O evento teve a participação de autoridades locais, líderes de organizações de promoção de uma cultura de paz, e líderes de diferentes religiões.Entre eles, estavam João Bico (Superintendente da ACSP Zona Norte), João de Favari (vice-presidente da ACSP), Enio Gomes (Vila Maria Distrito Superintendente da ACSP), Paulo Pavan (diretor do Parque da Juventude), Dom Milton Kenan Jr. ( bispo auxiliar de São Paulo), Christian Lepelletier (vice-presidente da Universal Peace Federation), José Francisco Giannoni (prefeito de Santana / Tucuruvi), Rev. Elias Pinto (United Religions Initiative Mundial Conselheiro), Fabio Mourão (Presidente da Santana Associação dos Advogados), o Sr. Watinaga (um oficial militar), e representantes do corpo de bombeiros e da polícia civil.
Cerca de 500 crianças vieram das seguintes escolas locais: Imperatriz Leopoldina de Santana, Branca Alves de Lima a partir de Freguesia de S,Adolpho Otto de Laet do Mandaqui, e Republica de Bolívia a partir de Jardim São Paulo. Um grupo de jovens da Federação das Famílias para Paz Mundial participaram do evento. Um aluno de cada escola ler uma frase sobre a importância da paz e recebeu uma réplica em miniatura do Monumento da Paz.
Gaetano Luigi, o Embaixador de fundador da Paz e presidente do projeto Monumento da Paz, abriu a cerimônia e falou sobre a origem e importância desta iniciativa. "Hoje é um dia de glória para todos nós, especialmente quando vejo a presença de crianças. Eles representam a esperança de um mundo melhor. Eles são o nosso futuro, e nós somos o único que irá plantar as sementes da paz em si mesmas, ", disse Luigi, que viveu no Brasil há mais de 40 anos. "Eu era uma criança durante a Segunda Guerra Mundial. Eu tinha oito anos quando os sinos da igreja tocou anunciando o fim da guerra. O Monumento da Paz foi criado para lembrar a todos sobre a importância de promover a paz no mundo".
Luigi aproveitou a ocasião para anunciar que o Monumento da Paz que vem será inaugurado em Assis, Itália, em 13 de novembro, com a presença do Papa Bento XVI, como foi confirmado pelo Vaticano.
Então, João Bico, Superintendente Distrital do Norte da ACSP, lembrou a todos da importância de escolher o Parque da Juventude para erguer o monumento. "Antes deste parque foi aqui, a Prisão de Carandiru foi durante décadas o cenário de tristeza e dor", disse ele. "Este lugar renasceu como um parque. A esperança é que todos que passavam pelo Monumento da Paz, que não tem conotação política ou religiosa, pode refletir sobre a cultura da paz e lembre-se que, ao semear e cultivar a paz, teremos paz. "
Após os discursos, uma bolsa integral para cursar a faculdade e da universidade foi premiado com os três filhos do sargento. Renato Leite Barbosa, que foi morto no mês passado. Um documento foi entregue a sua viúva, Marcia Leite Barbosa. Para concluir a cerimônia, 2.000 balões brancos foram soltos acompanhados pela melodia da canção "Progress", de cantora brasileira Roberto Carlos.
Para um link para as fotos, clique aqui . 
Este relatório foi adaptado de um artigo publicado em Gazete da Zona Norte .
Festival das Nações
O Festival quinto das Nações foi organizado pela Federação das Mulheres para a Paz Mundial em 24 de setembro. Várias organizações culturais, voluntários, e Embaixadores da Paz se uniram para promover a amizade entre as pessoas das dez nações representadas no evento.
Cada delegação foi convidada a mostrar uma amostra de sua cultura original e bonito através da dança, canções, música e comida típica nacional. O evento começou com a entrada da bandeira nacional ao som da música do hino nacional.
Para comemorar o Dia Internacional da Paz, o Mestre de Cerimônias ler a mensagem da ONU Secretário-Geral Ban Ki-moon, em Português, enquanto o público podia ver o vídeo na tela. O evento atraiu mais de 500 pessoas; muitos convidados vieram, incluindo representantes da Índia, Filipinas e embaixada ou consulado americano.
O tema do evento, "uma família global", foi manifesto quando todas as delegações se uniram no palco para o grand finale cantando "We Are the World." Todos deram as mãos, cantaram, e mudou-se para trás e para diante em conjunto, como de fato uma família da humanidade com um sentimento de unidade e esperança que um dia o mundo inteiro estará em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação