Pular para o conteúdo principal

O HERÓI DE DEUS NO JAPÃO


Nos últimos dias, o Sr. Toru Goto, sobrevivente do mundo mais conhecido de conversão coerciva no Japão fez um depósito de sexto para um tribunal de Tóquio. Sr. Goto está processando dois desprogramadores profissionais que foram pagos para ajudar irmão do Sr. Goto e outros membros da família para mantê-lo nas prisões condomínio por mais de 12 anos em um esforço trágico equivocada de forçá-lo a mudar suas convicções religiosas. A parcela seguinte relaciona os momentos dramáticos no dia Sr. Goto membros da família entregou seu esforço ignorantes e cruelmente expulsou do condomínio, em fevereiro de 2008.
O seguinte testemunho do Sr. Goto foi traduzido pelo Sr. Yoshi Fujiwara, o webmaster do blogspot Liberdade Religiosa.Documentos originais em japonês são carregados no blog operado pela Associação de Apoio à Toru Caso Goto Tribunal.
Em novembro de 2007, a mulher do meu irmão mais velho me criticou, dizendo: "Quanto você acha que os custos para manter esse apartamento? Sabe quanto você danificado as propriedades deste apartamento? Estes devem ser reparados quando nos movemos para fora. "As propriedades danificadas ela mencionou foram as prateleiras de cozinha e cortinas de acordeão que eu tinha quebrado em em fevereiro de 2001, durante repetidas tentativas de fuga. (I foi dominado por cada vez que membros da família.) Parecia que os encargos financeiros para a minha família para manter o apartamento estava se tornando cada vez mais difícil. Além disso, eles tinham uma sensação de crise que eles teriam mais problemas se eu iria realizar outra greve de fome e morrer de fome. Em torno desse tempo, lembro-me que os membros da minha família começou a ter opiniões diferentes quanto ao que fazer com o meu confinamento.
Em torno de janeiro de 2008, eu exigi um espelho para cortar meu cabelo e entrou na sala perto do portão da frente, onde minha irmã mais nova era. Minha irmã me disse em um tom forte: "Não entrar em", e empurrou-me para longe, empurrando meu peito com ambas as mãos. Eu unsteadily recuou, e minhas costas bateu no armário. A minha força física foi a que a baixa de um nível na época. No entanto, pelo menos duas pessoas se hospedaram no apartamento em todos os momentos para monitorar mim.
Cerca de quatro horas em 10 de fevereiro de 2008, meu irmão mais velho e sua esposa, minha mãe e minha irmã mais nova me mandou sair do apartamento, dizendo: "Se você não tem intenção de reconhecer os problemas da Igreja da Unificação, obter sair daqui imediatamente! "Fato é que eu estava debilitado mentalmente e fisicamente nesse momento. Como resultado da minha greve de fome terceiros, o que irritou a minha família, eles me forçaram a suportar a fome lenta - o que eles chamavam de "sanção do alimento" - e praticamente nenhum exercício durante 1 ano e 10 meses. Senti uma sensação de desespero e vazio como o confinamento tornou-se prolongada. Além disso, tive a sensação de ter perdido tudo. Eu tinha sido isolado da sociedade por 12 anos. Eu não tinha para onde ir, e eu seria sem-teto, mesmo que eu fosse liberado. Perguntei a minha família por algum dinheiro: "Dê-me algum dinheiro. Caso contrário eu não posso pegar um trem. "Meu irmão se recusou, dizendo:" Não. "
Na foto estão os arranha-céus de Shinjuku, que Toru Goto viu no caminho para a Sede.
Eu lutei para permanecer no apartamento
Fiquei com raiva. Eles tinham me privou do seu precioso tempo e muitas oportunidades de o confinamento por 12 anos. Agora, quando as coisas não tinham corrido bem, eles estavam me chutando para fora sem nenhum dinheiro. Eu estava furiosa com seu ato ultrajante. Eu ferozmente protestou, dizendo: "É cruel a me chutar para fora sem me dar nenhum dinheiro depois de um confinamento de 12 anos." Entramos em uma briga, e minha família vigorosamente tentou remover-me para fora do apartamento. Eu resisti em vão mantendo para prateleiras de cozinha, cortinas acordeão e quaisquer outros lugares que eu podia, mas eu estava levantado, e eles me empurraram para fora da porta da frente. Eu estava usando apenas um vestido de casa sem sapatos. Fui empurrado para baixo (para cima) no chão de concreto do corredor em frente à porta da frente.
Eu não conseguia levantar-se e permaneceu deitado no chão de concreto, quando ouvi a voz do meu irmão, dizendo: "Calçados,." Depois disso, alguém de dentro jogou meus sapatos para mim. Então a porta da frente estava fechada e trancada. A palma da minha mão e pulso sangrou, e minha camisola foi rasgada. Bati na porta da frente, e eu protestou contra o tratamento ultrajante em voz alta. Quando eu repeti o protesto, meu irmão gritou: "Shut up!" De dentro.
Eu não tinha outro jeito, mas para chegar em um elevador e vá para o nível do solo. Ao nível do solo, vi caixas de correio. A tag foi colocada para a sala # letter box 804, e estava escrito "GOTO." Além disso, aprendi que o endereço do apartamento foi Ogikubo 3-47-15, Suginami-ku.
Embora eu fosse livre, eu estava fisicamente debilitado. Eu não tinha objetos de uso pessoal, sem roupas para vestir, nenhuma garantia de emprego e vida. Eu não sabia onde meus amigos estavam. Eu fui atacado por um sentimento de ansiedade quanto à forma como eu iria sobreviver a situação. Como eu não sabia onde a Igreja da Unificação foi na área de Ogikubo, comecei a caminhar até a sede da Igreja da Unificação, em Shibuya.
Eu encontrei um policial sub-estação logo depois que eu comecei a caminhar em direção leste na Oume Street. Entrei na polícia sub-estação, e eu reclamei que eu tinha sido confinado no apartamento chamado Ogikubo Início Flor e que eu tinha acabado de ser lançado.
Recuse-se a polícia Ajuda
O policial parecia estar chocado no começo. Mas uma vez eu comecei a falar sobre os detalhes do confinamento, o que foi que os membros da minha família sequestrado e confinado me para a conversão forçada de distância da fé da Igreja da Unificação, a atitude do policial mudou de repente, e ele começou a olhar para mim com desconfiança. Embora eu fiz o meu melhor para explicar, ele não tratou a minha história a sério, dizendo: "Não se seus pais junto com você? Será que eles não alimentá-lo? "Eu não podia deixar de pensar que para ele era um absurdo ridículo e completa.
No mínimo, eu queria algum dinheiro emprestado. Eu disse: "Posso pedir algum dinheiro como eu não tenho nada em mim?" O oficial disse: "Você não tem nenhum conhecidos em Tóquio?" Eu só podia dizer: "Eu apenas foi liberado do confinamento de 12 anos, e não tenho ninguém para responder em ... "O pedido foi rejeitado desde que eu era uma pessoa não identificada.Perguntei-lhe para me dar instruções para Shibuya, e eu comecei a andar novamente.
Felizmente, eu ainda podia andar por um tempo. Mesmo enquanto sofria o estômago vazio durante a sanção sem comida, eu estava fazendo alguns exercícios na sala de confinamento por 15 minutos diários. Parecia que os exercícios tinham trabalhado.
No entanto, desde que eu não tinha andado por um longo tempo, meus joelhos de repente começou a ficar doloridos quando entrei Shibuya Ward. No Hatsudai, meus joelhos se tornou muito fraca, e eu tive que dobrar para a frente. Eu tinha que apoiar meus joelhos por ambas as mãos para caminhar. Logo, eu encontrei uma bengala e usou-o. Eu continuei num ritmo muito lento. Passei por um Ramen loja (macarrão) e uma loja de rosquinhas. Eu não pude resistir o cheiro. Na verdade, eu estava morrendo de vontade de entrar na loja e para comer tanto quanto eu podia. Mas não havia outra opção para um homem sem dinheiro, mas para continuar caminhando. Eu virei à direita para a Rua Yamate, e eu vi arranha-céus de Shinjuku. Eu, então, tem um senso real de ser libertado, pensando: "Oh! Eu estou finalmente livre "
Eu estava preocupado com o tempo, pensando: "Eu tenho que chegar lá antes da Sede fecha." Levou cerca de quatro horas para chegar ao cruzamento da Shoto 2-Chome em Shibuya. Mas eu não podia andar em todos no cruzamento devido à dor aguda em meu joelho. Além disso, já era de noite, e eu não sabia qual caminho que devo seguir. Naquela época, eu estava usando um suéter que foi rasgada pela briga, desgastados calças de malha, e sapatos de couro. Meu cabelo não parecia bom desde que eu tinha sido cortá-lo por mim. Eu estava usando uma vara, e eu devo ter olhado sem-teto. Foi o mês mais frio do ano. Eu percebi que eu poderia morrer naquela noite. Eu poderia ser congelado até a morte. Eu me preparei mentalmente para o martírio.
Goto está no cruzamento onde encontrou um Unificacionista companheiros que o ajudaram a segurança.
Salvo por uma irmã da Igreja
Eu estava determinado a ir para a frente tanto quanto eu poderia até mesmo se eu tivesse que rastejar. Eu comecei a perguntar aos transeuntes como chegar à Igreja da Unificação. A segunda pessoa eu me aproximei foi coincidentemente um membro da Igreja da Unificação que estava a caminho de casa. Mesmo que fosse por acidente, fiquei surpreso pelo encontro misterioso. Senti a orientação de Deus, e eu tremia com a sensação. Quando eu expliquei a situação para a irmã, ela me ensinou como chegar à Sede. Depois ela percebeu que eu não podia andar, ela chamou um táxi e paga a tarifa para mim.
Eu não tinha sido tratado como um ser humano durante o confinamento de 12 anos. Eu estava tão tocado por seu coração quente que eu não sentia há tantos anos que eu não conseguia parar de lágrimas escorrendo. Assim, finalmente cheguei na sede da Igreja da Unificação vivo.
Expliquei a situação para o homem de segurança na sede. Ele não podia acreditar na minha história de 12 anos de confinamento e me tratou como uma pessoa suspeita. Mas ele contatou alguém que esteve a cargo de abdução / confinamento questão. O homem disse para o segurança: "Tenho informações de que um homem chamado Goto foi mantido em confinamento por muitos anos. Esta informação veio de um membro que havia escapado seu confinamento. "O homem da segurança começou a acreditar em mim e deixe-me entrar.
Os membros da equipe servido o jantar para mim e se ofereceu para me deixar ficar lá para a noite. Na hora de dormir, eu fui ao banheiro. Mas eu só poderia arrastar até o banheiro. Na verdade, o meu estado físico estava tão enfraquecido que eu não poderia usar o banheiro. (Eu não poderia ficar de pé.) Cerca de meia-noite, fui levado para Hospital Isshin em Kita-Otsuka de táxi. Eu fui diagnosticado no departamento de emergência como sofrendo de desnutrição severa. Eu imediatamente foi internado no hospital, como eu era incapaz de andar.
Após vários exames, fui diagnosticada como tendo fraqueza muscular generalizada, atrofia muscular, anemia e, assim como a desnutrição.
Toru Goto no hospital depois de 12 anos e 5 meses de cativeiro.
Minha vida após a internação
Eu estava internado no hospital em torno de 2:00 da manhã de 11 de fevereiro de 2008. Eu era incapaz de andar devido a dor aguda em meu joelho quando tentei levantar-se. Eu tive que usar uma cadeira de rodas por 17 dias, após o que eu usei um andador. Em 04 de marco de 2008, comecei a usar tanto um andador e muletas. A partir de 10 de março de 2008 eu usei uma bengala, mas eu não estava recuperado o suficiente para subir ou descer escadas. Minha reabilitação continuou, e eu estava alta do hospital em 31 de março de 2008. No entanto, eu não podia correr nem andar rapidamente. Se eu caminhei por 30 minutos para fazer compras, eu sentia dor nos meus joelhos e tornozelos, e eu tinha dores musculares nas coxas e panturrilhas no dia seguinte.
Eu poderia sentar de pernas cruzadas no chão, mas eu não poderia sentar-se (na maneira japonesa) com as pernas dobradas debaixo de mim como eu tinha dores no meu tornozelo.Mesmo agora, três anos após o lançamento, eu sinto uma sensação de desconforto se eu sentar na maneira japonesa. Além disso, após deixar o hospital, eu não conseguia levantar-se da posição de pernas cruzadas, a menos que o meu corpo foi apoiada por meus braços tocando o chão. Eu acredito fortemente que a 12-year-confinamento e os danos causados ​​por meus joelhos a pé da sede da Igreja deixaram-me com duradouras sequelas.
Poucos dias depois, após a admissão ao hospital, eu sofria de gastroenterite e teve diarréia persistente. Parecia que o meu nível de imunidade foi baixo devido ao confinamento prolongado. Eu mal havia vislumbrado o mundo exterior durante os 12 anos e 5 meses de confinamento. Depois de a lâmpada do meu candeeiro de mesa explodiu no início de 2006, eu tinha de ler sem a lâmpada já que meus captores não substituí-lo. Também eles pararam de fornecer colírio. Minha visão foi de 1,5 antes do confinamento, mas caiu para 0,2 no momento da liberação do confinamento. Antes do confinamento, eu poderia dirigir sem lentes corretivas. Eu não posso dirigir sem óculos agora. Claro, minha carteira de motorista tinha expirado, então eu tive que começar tudo de novo do zero para obter uma licença.
Dois dias após a internação começou, o Sr. Kazuhiro Yonemoto, uma jornalista, me visitou no hospital. Contei a história do confinamento para ele, e eu aceitei o seu pedido para tirar algumas fotos de mim para a entrevista. No dia seguinte, o Sr. Yonemoto visitou o Lar Girassol Ogikubo (o apartamento confinamento), e também visitou a casa de Mr. Miyamura para uma entrevista. Miyamura [Sr. Desprogramador Goto] saiu, e ele e Yonemoto poderia falar por um tempo curto. De acordo com Yonemoto, Miyamura admitiu que ele visitou o apartamento confinamento me converter. Além disso, Miyamura expliquei minha desnutrição grave para Yonemoto desta forma: ". Foi por causa Goto fez jejum" (. Consulte a declaração Kazuhiro Yonemoto, datado em 5 de março de 2008) Fato foi, foi em abril de 2004 quando eu comecei a minha fome primeiro greve. Última visita Miyamura para mim no apartamento era de fevereiro de 2001. É muito claro que Miyamura manteve em constante contato com minha família e continuou a conspirar para me confinar.
Eu não tinha escolha a não ser levar a cabo greves de fome para pressionar para a liberação do confinamento. Se eu não tivesse ido em greve de fome por três vezes, arriscando a minha vida (21 dias em 2004, 21 dias em 2005 e 30 dias em 2006), eu não teria sido liberado. Se eles tivessem retomado as refeições normais após a greve de fome em abril 2006, meu peso teria sido de volta ao normal naquela época eu era lançado em Feb.10, 2008, que foi de 1 ano e 11 meses mais tarde após a greve de fome.
Gostaria de acrescentar que eu assisti cerimônia da Igreja da Unificação do casamento, em setembro de 2008 após o lançamento, e se casou. Como minha esposa não tinha irmãos, ea família não tinha herdeiro, eu decidi mudar meu sobrenome para o sobrenome da minha esposa, que é Iwamoto. Agora me sinto um pouco de felicidade pequena para se casar e se estabelecer em meus 40 anos depois de tanto tempo.
No fim
Constituição do Japão garante a liberdade religiosa. Os atos de confinar-me há 12 anos e 5 meses para me fazer sair da igreja, fazendo-me sofrer fisicamente e mentalmente, a fim de coagir me a abandonar a minha fé não são nada, mas a tortura e não deve ser tolerada. Que tipo de crime que eu fiz para merecer cometer 12 anos e 5 meses de confinamento? Meu irmão mais velho e sua esposa escolheu por sua livre vontade para tornar-se membros da Igreja da Unificação e tinha fé na Igreja de Unificação. Depois que eles saíram da igreja, eles mentiram ao afirmar: "Eles foram forçados a se juntar à igreja contra sua vontade e forçadas a se envolver com as atividades da igreja." Então, eles entraram com uma ação chamada "Case Compensação Juventude Perdida" contra a Igreja da Unificação e ganhou compensação da igreja.
Pelo contrário, eu estava continuamente confinados em uma pequena sala a partir do momento que eu tinha 31 anos até que eu tinha 44 anos. Eles me privou de liberdade, não só a minha religião, a liberdade do casamento, liberdade de escolha do emprego, a liberdade de movimento e liberdade de voto, mas eles negaram e violaram a minha dignidade humana. Despojaram minha vida preciosa. Eu continuei a suportar esfregaço, críticas e difamação que degradaram a minha humanidade, e também violência física na sala de confinamento. Sofri fome forçada, enquanto eu estava continuamente pressionado a retirar-se da igreja.
Eu não era permitido qualquer assistência médica, eu não tinha permissão para ir a um médico, mesmo com uma temperatura de 40 graus [Celsius]. Eu não estava liberado mesmo que eu estava perto da morte com fome. Eu nunca ouvi falar de tais crimes. Mas os membros da minha família e não se arrependem Miyamura e prontos para fugir à responsabilidade, dizendo - por exemplo, "Eu não sabia que a porta da frente do apartamento estava trancada por um cadeado."
Quanto mais eu experimentei os tratamentos cruéis e brutais do captores, mais eu estava convencido de que Miyamura e membros da minha família eram criaturas do mal. Apesar de abusos físicos e mentais durante os 12 anos e 5 meses de confinamento, uma das razões que eu não perdi minha fé era que eu estava determinado a não se juntar um grupo tão mal, mesmo à beira da morte. Além disso, eu estava cheio de um senso de responsabilidade que eu tinha que expor essas violações dos direitos humanos mal ao público.
Gostaria de pedir-lhe para julgar de forma justa, e desejo-lhe para levantar um alarme contra as práticas forçada desprogramação que estão ocorrendo até agora realizado pela desprogramadores incluindo Matsunaga ou Miyamura. Gostaria também, não só para meu alívio pessoal, mas que estas violações de direitos humanos durante a conversão coerciva deve parar.
-------------------
Reproduzido com permissão de cortesia, de Yoshi Fujiwara.

Comentários (7)
  • douglas burton  -  Um herói do Século 21
    Um filme longa-metragem pode ser feita sobre a vida incrível Toru Goto. Ele quase foi morto de fome, mas, como ele diz, ele forçou-se para sobreviver, para que esse mal poderia ser exposto. Não é mais. Apesar de pessoas nos Estados Unidos pensamento desprogramação acabado há muito tempo atrás, ele ainda afirma que a vida espiritual de cerca de 12 membros da Igreja da Unificação cada ano. Algum retorno para a igreja, a maioria não. No entanto, temos de estar conscientes do efeito desumanizador do sistema de crenças anti-cult sobre os membros que se juntam ao movimento anti-cult. Irmão mais velho Goto e sua esposa são membros da igreja EX-se, que nunca recuperou dos efeitos debilitantes da desprogramação.
  • Tiffany Bick  -  O que cega a sua família?
    Wow! Isso é ultrajante! Como alguém pode ferir um de seus próprios parentes até tal estado? Esses são seu próprio irmão e os pais!! Não têm qualquer coração?? Eles simplesmente jogá-lo fora em que o estado como um brinquedo indesejados??Como eles podem dormir tranquilamente à noite?? A justiça deve ser o endereço! Continuar lutando! Obrigado quem está ajudando!
  • Marius Henry  -  Dia Final no deserto?
    Caro BCF
    Will 13 de janeiro dois mil 13
    ser o último dia do espírito selvagem e doutrina?
    Fora da boca do Mestre, professor
    seguidor com a consciência navio de bandeira, como Goto
    consciência antes professor?
    Kondo Takayuki fez a oração certa para mim
    , ou das mentes Original
    para fora da posição intermediária, com espírito de liquidação e sã doutrina bom?
    não é a mesma desde 2001/01/13, este não é o status quo
    como alguém que dizem que "não há como sair daqui
    só mentes originais "as mentes do Pai Celestial na Unidade da
    mente de Mãe Celestial "
    não há solução Original em consciência Original
    talvez esta canção vai ajudar BCF de voltar a ser concebido
    http://www.youtube.com/watch?v=tiEhmxkzRtc
    Eu acredito na Coroação de Deus, que não é uma piada
    Eu acredito, Marius J. Henry O. BCF
  • Dale Arthur Garratt  -  re: sugestão de Lucas
    Lucas está absolutamente certo - que deve começar esta notícia para todo mundo.
    Infelizmente, artigos entregues a nós a partir deste site são apenas para os membros desta comunidade. Assim, este artigo pode ser enviado a todos os distritos? Poderíamos, então, encaminhar e-mail para todos nós sabemos.
  • Dale Arthur Garratt  -  obrigado
    Obrigado, Sr. Goto, por sua fé e determinação incrível para expor e acabar com essa coerção brutal criminoso. Obrigado, Yoshi Fujiwara, para relatar esta notícia para nós.
  • malitzin martinez
    Pobre Sr. Goto. Deus o abençoe. Ele realmente era o irmão Abel, em que a família. Seu mal Cain irmão, não queria sentir julgada por ter seu irmão mais novo ainda na igreja, de modo que ele escolheu para desprogramar-lo. Seu direito, eles "re criaturas do mal! Eu só espero que se arrependam por torturar Sr. Goto. Esta desprogramação forçado definitivamente tem que parar.
  • LUKE HIGUCHI  -  Vamos criar um grande incêndio.
    Sr. Toru Goto tem lutado por ele mesmo no Japão por um processo no tribunal civil.
    Devemos apoio de Estados Unidos, tanto quanto pudermos.
    Por favor, informe este fato à todos os cidadãos dos EUA.
    Por favor, envie esta cópia a todos os seus amigos do FB e Twitter seguidores.
    Por favor, escreva sobre este assunto em seu blog pessoal.
    Vamos expor a nossa comunidade local. Mesmo que só podemos fazer tão pouco, talvez ele irá criar um grande incêndio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU