TRANSITO

Campanha Vida no Trânsito, Eu Me Comprometo, já tem centenas de adesões



Centenas de pessoas já passaram pelo estande do Projeto Vida no Trânsito, instalado dentro do Espaço Girassol, na Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT). No local uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes é responsável pela divulgação das ações, onde, uma das principais é a obtenção de adesões dos visitantes com a Campanha Eu me Comprometo. A meta é buscar a conscientização e o compromisso das pessoas com a mudança de atitude em relação ao trânsito em Palmas.



O trabalho teve início na sexta-feira, 29, e vai até quarta-feira, 3, dia do encerramento da Flit. A iniciativa do Projeto Vida no Trânsito foi elogiada pela estudante de Pedagogia, Pabla Milhomem, que deixou a assinatura dela no folheto comprometendo-se a respeitar a velocidade máxima permitida. “Acho uma iniciativa muito boa e a educação no trânsito é muito importante. Se isso fosse introduzido como disciplina nas escolas as estatísticas de mortalidade seriam outras”, relatou a estudante.



Várias são as promessas de mudança de atitude dos que passam pelo estande. Tudo visa o comprometimento de cada pessoa, seja ela motorista, motociclista, pedestre ou ciclista, por um trânsito menos violento. Deixar de falar ao celular enquanto se está no volante e usar o cinto de segurança são duas das ações que mais aparecem na relação da Campanha Eu me Comprometo.



Site

Também no estande o visitante pode assinar um documento em que fica permitido uso da imagem dele para ilustração do site do Projeto Vida no Trânsito. Um fotógrafo registra a pessoa no ato da assinatura e ela poderá se juntar às outras pessoas no portal www.vidanotransito.com.



Luiz Henrique Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU