SEMANA DA AMAMENTAÇAO

Semus abre Semana Mundial de Amamentação nesta terça-feira, 02


Fotógrafo: divulgação - Vitor Hugo


A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) abre a Semana Mundial da Amamentação, nesta terça-feira, 02, às 9h, na Unidade de Saúde da Família da 305 Norte, uma das unidades parceiras da Rede Amamenta Brasil implantadas na Capital. Na ocasião, o secretário da Saúde, Samuel Bonilha, fará o lançamento da campanha de arrecadação de vidros para o Banco de Leite Humano de Palmas.



Um documentário feito pela equipe de saúde, com depoimentos de mulheres que deram a luz, sobre a experiência do aleitamento materno exclusivo, será exibido às mamães e às gestantes presentes no evento. “Incentivar o aleitamento exclusivo até os seis primeiros meses de vida traz consequências positivas para o sistema público de saúde, pois teremos crianças mais saudáveis, e consequentemente menos gastos com internações e medicação”, frisa Samuel Bonilha, secretário da Saúde de Palmas.



Benefícios do Aleitamento

“O leite materno contém os anticorpos, que a mamãe produziu ao longo da vida, e fazem dele uma vacina natural para o bebê. O bebê que recebe leite materno tem menos chances de desenvolver alergias, diarréias e infecções respiratórias”, explica Itamar Mota, responsável pela Área Técnica da Amamentação em Palmas.



Veja outras vantagens:

O leite materno é o alimento mais completo que existe para o bebê até os seis meses de vida. É fácil de ingerir e não sobrecarrega os rins ou o intestino do bebê;
Amamentar fortalece os laços entre mãe e bebê, pois ocorre a troca de carinho e amor;
A mulher que amamenta tem menos chances de desenvolver diabetes, câncer de mama e ovários;
Amamentar também protege a mãe da perda de grandes quantidades de sangue após o parto e favorece a redução de peso adquirido na gestação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação