PREFEITO DE PALMAS
Prefeitura lança projeto de capacitação de 2500 jovens no Programa Projovem Trabalhador
Fotógrafo: Fernando Alves
Durante a inauguração do Sine Palmas na noite desta quinta-feira, 18, a Prefeitura de Palmas deu mais um importante passo na capacitação de jovens para o mercado de trabalho. O prefeito Raul Filho e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinaram o decreto de lançamento dos 51 cursos do Programa Projovem Trabalhador.
Serão beneficiados 2.500 jovens, de 18 a 29 anos, que queiram se qualificar para o primeiro empregou ou para retornar ao mercado de trabalho. Os cursos abrangem diversas áreas, dentre elas: Turismo e Hotelaria, Gastronomia, Esporte e Lazer, Saúde, Administração e Informática. Os alunos selecionados também receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00. Os cursos terão duração de seis meses.
O ministro Carlos Lupi explicou que esta é a segunda etapa do projeto em Palmas. Serão investidos cerca de R$ 5 milhões nesta etapa, com uma contrapartida de 10% da gestão municipal. Segundo Lupi, Palmas é a cidade que teve maior aproveitamento dos jovens capacitados na primeira etapa do projeto. “A meta de aproveitamento do projeto é de 30%, e aqui, com esse prefeito, que já é sucesso, o aproveitamento será melhor”, destacou o Ministro.
Para o prefeito Raul Filho esses 51 novos cursos irão oportunizar a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. Ainda segundo o prefeito, após a qualificação, os jovens têm mais chances no mercado de trabalho e de valorização. “Qualificando nossos jovens estamos dando a eles uma chance maior de ingressar em um emprego. Com trabalho digno esses jovens estarão longe da violência, do mundo das drogas, do crime. Temos que qualificar e valorizar a nossa mão-de-obra local”, enfatizou. Raul Filho, ainda, agradeceu ao ministro e a vice-prefeita pelo empenho nesse projeto.
Segundo a vice-prefeita, Edna Agnolin, a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho é de crucial importância para a sociedade. Edna Agnolin foi a interlocutora deste projeto junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. “Esses jovens são o futuro da nossa Capital e precisamos que eles estejam capacitados para o mercado de trabalho. É com muita alegria que estamos dando esta oportunidade para 2500 jovens, com esses 51 cursos”, disse.
Helton Gonzaga
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!