DILMA E MARINA DECIDEM SERRA!


Um run-off à vista
4 out 2010, 01:14 por HJ | Brasília
Com 97% dos votos contados, agora é certo que a corrida presidencial no Brasil irá para o segundo turno. Dilma Rousseff, o sucessor escolhido de Luiz Inácio Lula da Silva, o popular presidente, fez uma exibição pobre inesperadamente, em pouco mais de 46% de todos os votos apurados até agora. Esse porcentual deve subir um pouquinho, já que os últimos votos para entrar são os dos estados pobres do Nordeste, onde Lula é reverenciado. Mas seu ganho esperado não será suficiente para garantir uma maioria absoluta, e assim evitar um segundo turno em 31 de outubro.
Essa corrida de dois cavalos será entre Dilma Rousseff e José Serra do partido de centro-direita da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ele está atualmente em pouco menos de 33%, e Marina Silva, do Partido Verde reuniu cerca de 20%. Isso é um resultado extraordinário para ela: até que apenas um par de semanas antes do final da corrida foi de voto abaixo de 10%. Mesmo que ela tinha pego um par de pontos percentuais, desde então, só esta manhã, os analistas diziam que ela seria feliz com 15%.
O run-off vai depender de como os eleitores Ms Silva dividido entre Serra e Dilma Rousseff Senhor. Eles podem ser influenciados por endosso Ms Silva, ela deve emitir um e já como um candidato presidencial, ela teve de se demitir da senadora, ela pode muito bem aceitar a oferta de um emprego em um futuro gabinete em troca. Embora ela não gosta Rousseff, a quem ela culpa para as políticas de não-verde que empurrou-a para sair do governo Lula e se juntar ao Partido Verde, eu não posso vê-la jogando a sua sorte com o Sr. Serra. Ficar indiferente de ambos correriam o risco de deixá-la sem emprego, e em risco de perder o impulso político que está claramente a construir atrás dela.
Estou aprendendo esses resultados provavelmente a parte mais atípicas do Brasil. A capital, Brasília, tem muito menos pessoas pobres e muitas outras, mais bem educados do que o país em geral. Aqui, a Sra. Silva teve mais votos do que qualquer Rousseff Sra. ou Sr. Serra. Em contrapartida, no estado de Ms Silva casa do Acre, no norte do Brasil dos pobres, rurais e com altos índices de analfabetismo, ela fez mal.
Então o que aconteceu com Dilma Rousseff? Eleitor complacência, talvez: principais candidatos costumam fazer um pouco pior do que o esperado como os seus apoiantes pensam que não precisam se preocupar virados para fora. Voto no Brasil é obrigatório, mas apenas 80% realmente participar assembleias de voto no dia. Como em todos os lugares, a estadia em viagem geralmente tendem a ser mais pobres e vivem em áreas rurais, que no Brasil significa que eles também tendem a apoiar de Trabalhadores Rousseff partido. Escândalos também podem ter desempenhado um papel importante: embora os eleitores disseram aos pesquisadores que não estavam terrivelmente incomodado com as acusações de influência, tráfico de o chefe do pessoal do escritório, que foi Rousseff patch Ms até que ela desceu para iniciar a campanha, alguns podem ter pensado novamente. Ms Silva está se tornando moda, e sua história de vida é o mais próximo de todos os candidatos para o santo de Lula. Ele, afinal, ficou para o presidente e perdeu três vezes antes de finalmente ser eleito.
Você deve estar logado para postar um comentário.
Por favor login ou cadastre-se para uma conta gratuita.
Ordenar:
10-20 de 130
Fabio C escreveu:
Outubro 2010 02:47 GMT 4
Ao contrário do que muita gente disse que, mesmo aqui no fórum desta revista, Lula não é uma unanimidade no Brasil.
Lula é apenas um político corrupto, que diz que os crédulos, o malandro e oportunista quer para a retaguarda. Se colocarmos todos os votos da oposição receberam mais os espaços em branco, temos mais então o que Dilma recebeu. Se Aécio virar costas casaco Serra para o segundo turno, Serra tem uma boa chance de vencer esta eleição.
Lula e Dilma são uma mentira que só os ignorantes, os pobres e os desesperados aceitam porque estão muito debilitados e vulneráveis a compreender a realidade. Lula e Dilma são uma mentira que só os corruptos, sem-vergonha e os oportunistas de volta por motivos óbvios.
E seu partido, o PT, é uma ameaça às instituições brasileiras e da democracia brasileira.
Fabio C escreveu:
Outubro 2010 02:53 GMT 4
São Paulo tem sido uma derrota para Lula e sua turma de Alckmin ganhou a cadeira de governador no primeiro turno. São Paulo ainda tucano, como sempre tem sido.
GRAÇAS A DEUS !!!!!!!
Paulo_Henrique escreveu:
Outubro 2010 04:56 GMT 4
Tanto quanto eu estou preocupado, este é um espaço democrático onde todos têm o direito de expressar suas próprias idéias e opiniões.
Alberto Amato escreveu:
Outubro 2010 06:04 GMT 4
E mais uma vez demonstrou a maturidade política do Brasil, duas pessoas altamente capacitadas para manter a continuidade do progresso brasileiro maneira absolutamente democrática de disputar a direção da nação. Parabéns ao povo brasileiro.
Michael Dunne escreveu:
Outubro 2010 06:38 GMT 4
Bem, um run-off pode ser bom - Permite que o eleitorado mais tempo para avaliar os dois principais candidatos. Se Rousseff perde a segunda rodada, eu levá-la a democracia no Brasil seria reforçada por uma mudança nas administrações depois de 8 anos, ea construção de um precedente em que o poder é transferido de forma pacífica entre as partes em conflito.
Eu só quero saber sobre a reputação de José Serra e sua competência - Não leve a ele, mas eu não sei o suficiente sobre seu passado. Também queria saber porque ele estava arrastando a Sra. Rouseff por muito (cerca de 13 por cento?). Lembrei-me que era um político muito tempo e administrador experiente (sob FHC?), E não acredito que ele colaborou com os militares. Mas eu não sei muito mais sobre ele ou seu partido ou do seu programa político.
Outubro 2010 07:49 GMT 4
Champanhe e caviar, arroz e feijão e meio evasivo: (Se fosse tão simples assim)
O atual governo parece ter sustentação no topo e na base da pirâmide.
Espero que a Economist proporcionará uma distribuição por região e renda de quem votou.
O topo da pirâmide parece ser de conteúdo (por agora), devido ao sucesso do mercado de capitais, o fluxo de IDE eo crescimento económico global tangíveis em geral.
A base da pirâmide, um grupo demográfico mais complexo, parece estar de acordo com a política da administração. Talvez eles sintam as suas preocupações estão finalmente sendo ouvidas.
Ora, onde é o meio indescritível?
Quanto aos três candidatos:
Um benefícios do sucesso, por associação, um passeio livre. Será que este candidato seja capaz de governar e estabelecer a credibilidade em seu próprio país?
O líder da oposição não é capaz de criar uma mensagem relevante. Ironicamente, o candidato tem provavelmente mais experiência.
E o terceiro candidato, infelizmente, é provavelmente antes do tempo. Eu suspeito que o país torna-se mais ricos e educados do partido este ganharão mais relevância.
Agora parece que o terceiro candidato poderia ser o rei / rainha fabricante.
MatheusR escreveu:
Outubro 2010 10:32 GMT 4
Em que planeta o PSDB pode ser considerada um "centro-direita" do partido?
O PSDB está em mais de centro-esquerda. Não há nenhuma parte relevante no Brasil do direito político.
Fabio C escreveu:
Outubro 2010 11:11 GMT 4
Pedras, no momento existem dois fabricantes de rei.
1 - Aécio
2 - Marina
Eu só espero que eles vão estar dispostos, capazes e têm tempo para fazê-lo.
JGradus escreveu:
Outubro 2010 11:58 GMT 4
@ Fabio C
Você pertence a classe alta brasileira, certo?
Fabio C escreveu:
Outubro 2010 12:04 GMT 4
Não, eu não pertenço à classe superior no Brasil e eu tenho que trabalhar para viver.Pagar impostos!
A diferença é que eu tenho uma educação para cimentar um conjunto muito claro de valores e princípios, e eu não tenho um preço em mim.
Xuvisco escreveu:
Outubro 2010 00:40 GMT 4
curse.It A capa da Economist happenned novamente! Dilma eleito em sua capa desta semana, com certeza, um inesperado segundo turno ocorre. Por favor não coloque Serra em sua capa em edições futuras!
imcampos escreveu:
Outubro 2010 01:05 GMT 4
Infelizmente, não há nenhum candidato de centro-direita no Brasil, e você está completamente errado dizer que o Sr. Serra (na verdade, é o Dr. Serra, ele é Ph.D. em Economia) é de tal ordem.
A outra coisa que se esqueceu de mencionar é que em um país tão grande como o Brasil, com 160 milhões de habitantes, área geográfica que enormes, os resultados eram conhecidas poucas horas depois de postos de votação foram fechados, colocando a vergonha maior parte da Europa. Vou abster-se da comparação com os EUA, por compaixão para com essa nação empobrecida.
GPCarvalho escreveu:
Outubro 2010 01:16 GMT 4
Para a maioria dos brasileiros, isto ainda é o inverno do seu descontentamento. A maioria enviou uma mensagem muito clara para os políticos locais: não votar, como ovelhas, mas gostamos de kebabs de carneiro.
Eu entrevistei Filomela Klorotes logo depois de ler sobre o segundo turno da eleição inevitável. Desde que ela está fazendo pesquisa na América Latina em matéria de corrupção política comparada, eu esperava que ela tem alguns insights interessantes sobre as eleições atuais do Brasil.
GPC fez a maioria dos brasileiros rejeita a retórica oficial e as previsões da imprensa internacional?
FK Bem, você viu o que aconteceu no Chile, onde a coalizão de centro-esquerda foi derrotado por um político conservador. As pessoas dizem uma coisa durante as entrevistas, mas eles podem agir de maneira diferente quando votam.
GPC Você acha que os males dos chefes de Lula do pessoal responsável por estes resultados?
FK Existe um problema óbvio com a liderança carismática. Não é transferível. Além disso, você pode ser percebida como carismático apenas por alguns grupos. Eu acho que Lula não é um modelo para as famílias de classe média, que discorda, por exemplo, com as tentativas de silenciar a imprensa, a barreira mais importante entre uma máquina extremamente antiquado, mas bem lubrificada, político e regime de cleptocracia.
GPC Você sugeriu recentemente que algumas unidades da federação brasileira parecem ter todo o aparato comumente encontrados em cleptocracias.
FK Se a corrupção é comandada por um prefeito ou um governador, com o total apoio do Poder legislativo correspondente, além do consentimento das autoridades judiciais, o que você está esperando para considerar tal competência uma cleptocracia? A corrupção é uma questão de grau. A propina para agilizar um documento é uma coisa, um governo inteiro trabalhando exclusivamente para perpetuar seus grupos no poder, já que o leite das finanças públicas, é outro. Em virtude como no vice-você pode visualizar uma gradação, como Racine corretamente observou.
GPC Está certamente familiarizado com o escândalo do mensalão e do chamado Estado ErenicInitiatives empresarial. Você acha que essas grandes escândalos revelam pouco interesse de Lula na gestão do governo?
FK Para liderar uma coalizão ampla de diferentes partidos políticos, a maioria dos quais são estruturas regionais destinam-se apenas a eleger os caciques locais e oferecer empregos e contratos para a família e amigos, você tem que investir muito tempo articular e agregar interesses muitas vezes conflitantes. Na ausência de planos e programas governamentais, o que mais você poderia esperar? Quando o objetivo é manter o poder para si mesmo ou seu grupo a qualquer custo, idéias abstratas, como as reformas de planejamento, políticas e socioeconômicas, provavelmente vai jogar o segundo violino a máquina política. É claro que isso tem um preço. o legado de Lula inclui os albatrozes de José Dirceu, Erenice Guerra e todos os associados de outros partidos, cujo principal objectivo é aproveitar os benefícios de um sistema de espólio tradicional.Com tais albatrozes em volta do pescoço, nem mesmo Lula poderia apelar a todos os brasileiros. O mesmo foi dito, como você sabe, de Vargas, que também era o pai ao avô, pobre, doce, para o padrinho rico e amado para os banqueiros. Nem mesmo suas realizações substanciais e final trágico pode excluir esse tipo de imagem.
Ana Balbachevsky escreveu:
Outubro 2010 01:20 GMT 4
@ G. Lambais
É típico de pessoas que suport Lula e seus amigos para fazer o que você fez. Em vez de dizer porque as pessoas estão erradas de pensar diferente de você, você apenas tenta desqualificar o que quer que as pessoas estão dizendo, chamando-a de "porcaria análise política". Se você acha que a análise de que alguém é pobre, diga-nos o seu na próxima vez. E, assim como paulo_henrique @ disse, este é um espaço democrático onde todos podem expressar sua opinião.
@ Michael Dunne
Serra é um grande candidato. Ele tem uma carreira limpa e excelente político. Ele foi quem criou o melhor programa de Aids no mundo. Ele também tem uma política ambiental muito moderno com a cana. Ele foi o melhor ministro da saúde no Brasil com o policys transplantes e, como governador de São Paulo criou um programa que ajuda as mães menos afortunados a ter transporte gratuito para o médico, 5 nomeações (eu acho) com um médico se especializou e muito mais. Eu acho que ele está preparado para ser presidente, muito mais do que Dilma não tem experiência e parece apenas outro cone para segurar lugar de Lula até 2014. E eu acho que se ela ganhar, vamos jogar com a democracia do Brasil.
Lula perdeu, ontem, Dilma teve uma vitória mais pobres. Há apenas uma coisa que o artigo não tentou sequer mencionar: Por que todas as sondagens puxando Serra para baixo e colocar Dilma UP? Ela não chegou nem 47% dos votos OS! E houve sondagens dizendo (na manhã do ellection) que ela puxar um 55%! Como pode ser isso? Foram eles compraram ou estão essas pessoas tão incompetentes que não poderia fazer um bom trabalho? Em São Paulo eles estavam dizendo que Aloyisio Nunes (PSDB candidatos) ficou em terceiro lugar! Ganhou com mais de 30% dos votos!
Tudo o que sei é que eu realmente quero ver o que acontece na próxima rodada, espero que tenhamos uma verdadeira campanha limpa (ha-ha-ha) e que as pessoas conseguem ver o que realmente é Dilma.
PinkoLeftie escreveu:
Outubro 2010 01:29 GMT 4
Brasil diz um comentador não tem uma significativa parte da direita. Brasil Sorte: poderia exportar o seu modelo de política universalmente progressivo!
Mais a sério, parece um resultado totalmente saudável que o "candidato ungido" não fazê-lo através do primeiro turno e que existe uma forte concorrência para a aprovação dos eleitores.
benwardsbr escreveu:
Outubro 2010 01:39 GMT 4
O real, muost ponto subjacente à comunicação internacional perde é que o segundo turno foi muito impulsionada pela unanticpated totalmente virada para fora para Marina da Silva, cujo pano-à-riquezas história é ainda mais atraente do que Lula. Marina, que passou a vir a ser um senador e quatro vezes ministro de Lula do Meio Ambiente, foi criado em uma cabana na floresta amazônica que ainda é ocupado por seu pai seringueiro, e era analfabeta até a idade de 16 anos. Pelo menos para quatro surtos de malária e uma série de outras doenças, ela dirigiu-se através da escola, faculdade e um doutorado, e tem um conto infinitamente mais atraente para dizer que cão de colo de Lula, Dilma Rousseff, que aliás mentiu sobre uma pós-graduação em seu currículo.
Marina encontra-se no estranho papel de um fazedor de reis, uma vez que jogar os 20 milhões de votos para ela, supondo que eles são disciplinados, seria automaticamente ponta a eleição de uma forma ou outra (Dilma ganhou 46% do total, José Serra um executivo muito mais realizado político, tem 33% e Marina 19%). Vamos esperar que ela vem coroar o rei certo e que a esperança de sua personalidade e carreira inspiraram pode suplantar a popularidade de Lula partly-genuine/partly-purchased recebeu de seus pobres do Nordeste e tem feito o seu melhor imprópria para passar para ela.
Outubro 2010 02:05 GMT 4
Como a vida tâmil índios no Brasil, não posso deixar de comparar o crescimento do Partido dos Trabalhadores para o movimento Dravidian em Tamil Nadu. Começando como um partido anti-brâmane radical, DMK amaciado e adotou políticas de fluxo principal.Apesar de alegações de corrupção continuou a fornecer Governo estável, em Tamil Nadu.Acusações de castas superiores, em Tamil Nadu, no início são exatamente iguais às queixas da elite política brasileira contra a PT. Semelhante à forma como os partidos de castas superiores, em Tamil Nadu suporte dis emancipados políticos casta inferior, em uma tentativa de mostrar que são progressivas, também, elite brasileira muitos apoiados Marina Silva que não teve chance de vencer. No longo prazo, uma esquerda forte do Partido do Centro do Trabalhador é uma coisa boa, uma vez que fortalece a democracia no Brasil, como a ascensão do DMK's rebaixou as chamadas para a secessão de Tamil Nadu, na Índia, ao contrário da Caxemira, onde a supressão repetida do processo democrático levou à situação actual . Para evitar um Hugo Chávez ou Evo Morales deixou tipo de radical, o Brasil precisa para eleger um presidente da PT novamente. Que o direito tem de fazer é capitalizar sobre a classe média em ascensão do capitalismo e criar bases no Brasil e cultivar o voto da classe média forte para vencer em 2014. Ao contrário de China e Índia, cuja medida da concorrência interna é muito alta no índice de competitividade mundial, o capitalismo do Brasil é muito elitista e não incentivar a concorrência interna. Todas as histórias de sucesso capitalista no Brasil são baseados onrich países cujas realidades são diferentes. Se que fica fixa, a uma sociedade consumista como o Brasil vai balançar para a direita com a ascensão da classe média.Por isso, vamos encontrar um Lula de direita, de baixo para cima história de sucesso que tem usado o Small Business para subir ao topo e fazer dele o candidato para 2014!
Fonseca, Igor escreveu:
Outubro 2010 02:37 GMT 4
O maior vencedor foi a democracia brasileira.
Outubro 2010 02:39 GMT 4
Fabio C escreve:
Pedras, no momento existem dois fabricantes de rei.
1 - Aécio
2 - Marina
Eu só espero que eles vão estar dispostos, capazes e têm tempo para fazê-lo.
________
Eu corrijo, obrigado.
Agora, o resultado será mais interessante. Será que as duas partes da frente ficar em mensagem, ou ajustar as suas mensagens para ter mais apelo aos adeptos do Rei duas fabricantes / Queen?
Por outro lado,
A relação entre Dilma e Marina enquanto trabalham juntos na administração pode fazer a diferença.
mazim escreveu:
Outubro 2010 02:49 GMT 4
Interessante resultado nas eleições do Brasil. Foi thoughtout que Dilma venceria a Presidência sem problemas por causa do apoio de Lula. O que aconteceu é que a ansiedade dos eleitores sobre candidecy Sra. Dilma Rousseff como o próximo presidente do Brasil. Acredita-se ser a de que ela estava indo para mudar as políticas econômicas de Lula se for para ganhar a eleição e que o eleitorado deu um pouco para pensar.Embora ela vai ganhar a eleição no segundo nível no Brasil da próxima vez, é melhor ela dar aos outros a trabalhar com ela para formar um Governo. Isso continua a ser visto nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação