PELÉ O REI ANTIPATRIOTA E ANTI-FAMILIA,O REI DA ALMA CHEIA DE LAMA
Pelé fatura R$ 58 milhões com Copa em contratos de publicidade Cálculo foi feito por agência que negociou acordos com P&G, Volkswagen, Emirates, Subway e Coca-Cola, com a qual vai passear pelo Brasil com taça do Mundial Segundo informações do site Máquina do Esporte, Pelé, 73 anos, garoto-propaganda de várias marcas há décadas, conseguiu aumentar ainda mais os ganhos com publicidade e eventos. A agência que ele criou em 2012 para gerenciar a própria marca, Sport 10, estima que contratos publicitários vão gerar R$ 58 milhões (US$ 25 milhões) apenas em 2014. Até o fim da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, este número pode subir para R$ 233 milhões (US$ 100 milhões). O cálculo, passado para a Bloomberg, foi feito por Paul Kemsley, CEO da Legends 10. É a agência com sede em Nova York – formada por ele e Terry Byrne, ex-gerente da imagem de David Beckham – que negocia contratos para a Sport 10. “Não era segredo que a Copa do Mundo e a Olimpíada seriam no Brasil. E o Pel