Como linha de transporte virou a obra inacabada mais cara da Copa do Mundo no Brasil
Como linha de transporte virou a obra inacabada mais cara da Copa do Mundo no Brasil Vinícius LemosDe Cuiabá para a BBC Brasil Há 7 horas Direito de imagemEMANOELE DAIANE/BBC BRASILImage captionVagões do VLT estão parados em estacionamento desde novembro de 2013 Os canteiros de obras abandonados em meio às principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande representam resquícios daquele que era para ser o maior legado da Copa do Mundo de 2014 para Mato Grosso, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Anunciado pelo então governador do Estado, Silval Barbosa (na época no MDB), como o melhor meio de locomoção para torcedores que fossem aos jogos sediados na capital mato-grossense, o VLT nunca chegou a transportar passageiros. O Estado investiu, até o momento, R$ 1,066 bilhão na construção do meio de transporte, que está paralisada. Somente 30% das obras físicas foram executadas até hoje. Envolto em esquemas de corrupção e alvo de operação da Polícia Federal, o VLT tornou-se a obra incompleta mais...