José Bonifácio quer que comandante geral apure episódio em Porto Nacional

José Bonifácio quer que comandante geral apure episódio em Porto Nacional

Presidente da Casa apoiou parlamentar e enviará ofício a Glauber de Oliveira
Da Redação
O deputado estadual José Bonifácio (PR) usou a Tribuna do Plenário nesta quarta-feira, 11, para comentar o episódio em Porto Nacional, durante partida de futebol entre o Interporto e o Tocantinópolis, no sábado, 11. Circula nas redes sociais vídeos em que mostram confusão entre o parlamentar e um policial militar identificado como Everaldo Viana.
Foto: Divulgação
Bonifácio usou a Tribuna para dar versão sobre o episódio em Porto
De acordo com José Bonifácio, ao se dirigir ao banheiro do estádio General Sampaio com o filho, ele foi surpreendido pelo policial militar. “Na porta [do banheiro] eu fui abalroado por um cidadão acompanhado de outro que parecia um guarda-roupa de tão grande”, disse o parlamentar, que acrescentou: “Então prossegui devargazinho, porque eu ando trôpego. Às vezes as pessoas acham que estou até bêbado. É por causa das limitações e da falta de equilíbrio”, argumentou.

Em seguida, o deputado afirma que foi pressionado pelo cabo Everaldo Viana na confusão. “Ele [policial] disse para mim: ‘você sabe por que fiz isso’. E eu espantei”, disse José Bonifácio, que afirma ter reagido questionando o Policial Militar se era provocação. “E fui caminhando, porque notei que iriam me bater e eu fui procurar um lugar que tivesse testemunhas”, acrescentou.

Na Tribuna, José Bonifácio leu três matérias de noticiários tocantinenses que narravam três versões diferentes dada por Everaldo Viana. “O cidadão está procurando versão”, disse o parlamentar, afirmando que no vídeo é possível ver o policial correndo para atingi-lo pelas costas. “Esta é a versão que ninguém tira, porque é um filme”, afirma.

De acordo com o parlamentar, circula pelo Whatsapp que o motivo da confusão iniciada por Everaldo Viana deve-se à suspensão das promoções dos policias militares. Por fim, José Bonifácio solicitou ao comandante geral da corporação, Coronel Glauber de Oliveira Santos, para que apure o ocorrido em Porto Nacional. A proposta teve apoio dos pares e do presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (DEM), que indicou que um ofício será enviado e pediu a assinatura de todos os deputados.

Confira os vídeos do episódio em Porto Nacional:



Leia por assunto: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU