O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff? dilma compara crianças aos cachorros e bichos exóticos

O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?


O que disse a presidente no Dia da Criança, durante a visita ao Rio Grande do Sul, foi tão espantoso que até antigos leitores da coluna ficaram desconfiados: seria alguma brincadeira do jornalista Celso Arnaldo Araújo, o descobridor do dilmês? É tudo verdade, prova o áudio do Implicante. Ouçam o dedilhar da lira do delírio:

Parece mesmo mentira, mas é isso aí, confirma a transcrição do texto publicado pelo Blog do Planalto: “Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”.
Há sempre alguma lógica por trás de qualquer loucura, certo? Errado, vem reiterando Dilma Rousseff desde 2007, quando virou Mãe do PAC e desandou a falar em público. Seus palavrórios amalucados são apenas coisa de hospício.
Já é estranho enfiar pai, mãe e professoras numa discurseira sobre o Dia da Criança. Se pensou em homenagear figuras associadas à garotada, deveria ter incluído avôs, avós, babás, colegas de escola, parteiros, pediatras, fabricantes de brinquedos, fora o resto.
Perplexa com o início da salada retórica, a lógica foi levada às cordas pela entrada em cena dos animais e nocauteada pelo cachorro oculto. Por que um cachorro? Por que oculto? Por que atrás da criança, e não à frente, à esquerda ou à direita? Isso só o neurônio solitário sabe. E não vai revelar a ninguém porque, mesmo que quisesse, de novo não diria coisa com coisa.
É impossível acompanhar o funcionamento de um neurônio permanentemente em pane. É difícil imaginar o que se passou na cabeça presidencial naqueles 31 segundos inverossímeis. Mais difícil ainda é entender como é que um adversário consegue não ganhar um debate na TV com Dilma Rousseff ─ e perder a eleição para quem vê, por trás de toda criança, um cachorro. Um cachorro oculto.


Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA






262 Comentários

  1. claudiopaschoal
    -
    15/10/2013 às 17:22
    No dia em que aparecer um candidato IDEALISTA, sem o rabo preso com nenhum político então esse será o personagem que derrubará o poste de barro totalmente oco em todos os sentidos! Duro de ver, dificil de acreditar que isso, governa 200.000.000 de otários pagadores de impostos compulsórios!

  2. Otavio
    -
    15/10/2013 às 17:20
    Prezado Augusto,
    Outro dia, em parceria com o Celso Arnaldo, por meio de sucessivas traduções entre o dilmês e o búlgaro, conseguimos aclarar um texto que reproduzia o pensamento da nossa governanta.
    Hoje a coisa foi mais difícil, mas o refinamento que fiz da “Técnica de Otavio e Arnaldo” mostrou, mais uma vez, que o Google Translator é sempre capaz de melhorar o entendimento daquilo que se passa na morada do neurônio solitário.
    Fiz o seguinte. Primeiro, traduzi a frase para o coreano:
    “오늘은 어린이 날이 “어제 그 아이가 말했다 … 아이의 날 어머니의 날, 아버지와 교사이지만, 그것은 또한 동물의 날입니다. 당신이 아이에서 볼 때마다 매우 중요한 일입니다 강아지 뒤에 숨겨진 모습은 항상있다. ”
    Depois, do coreano para o vietnamita:
    “Hôm nay là ngày của trẻ em “, ông cho biết hôm qua … ngày, ngày của mẹ, cha và giáo viên của một đứa trẻ, nhưng nó cũng là ngày của những con vật mà bạn nhìn thấy trong một đứa trẻ là rất quan trọng bất cứ khi nào con chó luôn luôn ẩn đằng sau sự xuất hiện có thể. ”
    Do vietnamita para o catalão:
    “Avui és el Dia del Nen “, va dir ahir … dia, dia de la mare, pare i mestre d’un nen, sinó que també és el dia dels animals que es veuen en un nen molt important cada vegada que el gos està sempre amagat darrere de l’aparença pot ser “.
    Do catalão para o búlgaro:
    “Днес е Ден на детето “, каза той вчера … ден, ден на майката, баща и учител на детето, но и на животни, които са много важни за едно дете, когато кучето винаги е скрита зад външния вид може да бъде. ”
    E, finalmente, do búlgaro para o português:
    “Hoje é o Dia das Crianças , disse ele ontem … dia, o dia da mãe, pai e mestre da criança, mas também de animais, que são muito importantes para uma criança quando o cão está sempre escondido por trás das aparências pode ser. ”
    Melhorou muito. Mas é uma pena que o Google não tenha, ainda, incluído em seu tradutor a voz dos animais.

  3. ana
    -
    15/10/2013 às 17:17
    Bela comparação, atrás de uma criança há um fantasma de um cachorro. Por favor Augusto, convoque médicos de toda espécie, marqueteiros, ponto eletrônico, ou essa mulher se cale para sempre. Pois cada vez que ela abre a boca, sai um monte de loucura. Peloamordedeus, oxente menino, parece que a doença subiu pra cabaça dela!

  4. Moreira
    -
    15/10/2013 às 16:44
    Sensacional, AN!

  5. justice
    -
    15/10/2013 às 16:40
    Exibe, sem nenhum pudor, sua burrice. Deveria ser processada por atentado aos bons costumes, mas o que mais assombra é o fato de não haver um candidato que enfrente essa coisa das trevas.

  6. Angela
    -
    15/10/2013 às 16:26
    Comentário sobre esta matéria copiado do Facebook, que eu assino embaixo:
    Pessoal, nossa Presidenta esta precisando de ajuda para combater o abuso de drogas. Vamos ajudá-la. Infelizmente nesse discurso ela esta muito doidona, não levem a sério, as vezes ela trabalha sóbria.

  7. Causadores
    -
    15/10/2013 às 16:26
    É estranho ler uma frase que não faz capivara comendo paçoca…

  8. Glória Peixoto
    -
    15/10/2013 às 16:25
    Foi uma fala “criptografada”, para evitar que o Obama entendesse…

  9. Tereza
    -
    15/10/2013 às 16:18
    Olha o que a criança respondeu neste vídeo
    http://youtu.be/hv6TxYlVA7k

  10. jorge luiz
    -
    15/10/2013 às 16:18
    Já decidi: votarei nela na próxima eleição! Pela sinceridade em dizer o que pensa sobre nossas crianças, que as considera quase tão importantes quanto os cachorros, etc, etc. Já disseram – injustamente, é claro – que ela iria matar o povo de raiva, de fome, ou na fila do SUS. O que ela está conseguindo de fato é nos matar de tanto rir! Viva Dilma!

  11. Martha Bernhard
    -
    15/10/2013 às 16:09
    esta mulher não tem cérebro tem êh um canteiro de abobrinhas dentro da cabeça .kkkkkknao fala coisa com coisa.

  12. Luiz Carlos Cezar
    -
    15/10/2013 às 16:00
    O Serra nos debates se acovarda. Oculto atrás da Presidenta está um Honoris Causa que conversará com Deus para que transforme o mundo em um retângulo.E se não for possível editará uma medida provisória que certamente passará pelo congresso. Ou seja é tudo uma loucura!

  13. tudo e qualquer coisa por dinheiro
    -
    15/10/2013 às 15:57
    Normal seria a presidente do dentrificio se referir ao futuro das crianças deste pais, mas ela sabe que se depender dela, um futuro negro as espera. Então resolveu dizer esta bobagem. Quem sabe o cachorro é bravo e morde logo a presidente?

  14. jorge luiz
    -
    15/10/2013 às 15:54
    Sei não… esse negócio de confundir gente com cachorro… não digo que não seja coisa de PT, afinal já se habituaram a tratar o povo como tal; só falta dizer, explicitamente, que temos que abanar o rabinho toda vez que nos jogam um osso.

  15. fpenin
    -
    15/10/2013 às 15:45
    Gostei do Roda Viva. Coloque toda semana a beleza e a coerência em lugar dos Cid Gomes da vida. Maitê deu show. Quando Regina Duarte será convocada?
    Caro, o Augusto lerá os comentários mais tarde. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  16. antipetista
    -
    15/10/2013 às 15:43
    quem elege no brasil fala esse idioma.

  17. fpenin
    -
    15/10/2013 às 15:36
    Desde que eu me entendo, é conhecida a frase ” atrás de uma bola sempre corre uma criança”, fartamente usada em campanhas de trânsito. Que tal acrescentar: e atrás da criança sempre vem um cachorro..?.Augusto, o fim da picada eu ouvi pela CBN: o neur^^onio solitário afirma “que trabalha vinte e quatro horas por dia”. Isso explica tudo: para proferir as sandices que Celso Arnaldo é especialista em capturar, só tendo neurônio solitário e …insone. O que mais falta para interditar a protetora de Erenice Guerra( o caso já foi esquecido)? E nós, ó, “pagano”…

  18. João
    -
    15/10/2013 às 15:35
    Eu não acredito nesse vídeo!! é montagem!!
    A íntegra do discurso está disponível no blog oficial do Palácio do Planalto: http://www2.planalto.gov.br/imprensa/discursos/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-na-cerimonia-de-anuncio-de-investimentos-do-pac-mobilidade-urbana-e-entrega-de-57-maquinas-motoniveladoras. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  19. FERNANDO MENDES
    -
    15/10/2013 às 15:32
    Hoje ela disse que não está pensando em eleição porque precisa é governar o país. É muita mentira. Só pensa e faz eleição. Governar … até parece que é capaz !!

  20. FERNANDO MENDES
    -
    15/10/2013 às 15:29
    Ter uma presidente como está só pode ser coisa do mal !!! Nem o chefe do mensalão é tão medíocre !!

  21. arilson sartorato
    -
    15/10/2013 às 15:27
    Acho que quando a ANTA foi presa, por sequestro,assaltos a bancos e casa de governador, bateram muito na cabeça dela no DOI-CODI, só pode ser isso,pois é completamente louca de pedra, e pensarmos que esta coisa é Presidente do Brasil.!!e o pior tem milhões de otários que votam nesta criatura .

  22. Glaucia
    -
    15/10/2013 às 15:25
    Até quando vamos continuar fingindo que ela está normal? É evidente que esta fala incoerente dela precisa de atenção! Como ela vai enfrentar um debate presidencial desarticulada e sem raciocinio lógico desta maneira? O país não pode ficar mais sob o governo de uma pessoa que nem sabe mais o que está falando!
    sob seu desgoverno e

  23. ANA PAULA
    -
    15/10/2013 às 15:21
    ela falou isso mesmo!? e eu fiquei em choque com tamanha intelectualidade.
    Imagina o discurso para os professores?
    kkkkkkkkkk

  24. FERNANDO MENDES
    -
    15/10/2013 às 15:21
    Não podemos subestimar esta figura. Todos pensam que por ela ser burra é fraca. Ela é altamente maldosa com os adversários. É capaz de tudo. Aprendeu com o barbudo. Lembram no debate com o Serra quando ela sacou o caso Paulo Preto o Serra foi a lona. É totalmente instruída com armas já preparadas. Os adversários que se preparem.

  25. Luciano JB Alvim
    -
    15/10/2013 às 15:21
    É por isso que nunca topei fumar um baseado. Vai que a gente fala o que vem à cabeça, num momento em que está entupida por somente 3 neurônios?!!!

  26. Benne de BH
    -
    15/10/2013 às 15:20
    Augusto, fiz o teste definitivo.
    Acho que estamos sendo injustos com a primeira mandatária. É só uma questão de adequar o nível intelectual. Então assim procedi, antes de julgar.
    Trouxe minha netinha de 4 anos para escutar o que “Madam” disse:
    /
    -E ai, Flavinha, gostou do que a moça disse sobre o Dia das Crianças?
    - Vovô, é dia das crianças dos animais, que são cachorrinho…
    /
    Pronto. Faz sentido.
    Benne, o Augusto lerá os comentários mais tarde. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  27. rodrigues
    -
    15/10/2013 às 15:19
    Essa mulher está brincando de governar e se lixando para a opinião pública. Sugiro que na próxima discurseira dela as pessoas presentes, não amestradas, façam, além das tradicionais vaias, um sonoro AU, AU, AU.

  28. Luís Roberto SBO
    -
    15/10/2013 às 15:19
    Eu tenho certeza, q.a reunião dos bandidos petralhas naquela tarde no planalto, onde teve participação do vagabundo palanqueiro, é q. a burra empacou em algum quarto e não queria mais continuar a “brincadeirinha” de ser presidente de um País. Ela pedia prá descer do poder pq.não consegue acompanhar.Os remédios tarja preta não tão fazendo mais efeito, a cachirola tá fundida.

  29. Eduardo
    -
    15/10/2013 às 15:16
    Nada disso me espanta!! Não se esqueçam que elegemos Tiriricas e outros… Também não me espanta que não haja candidatos que possam derrotá-la. O voto de cabresto faz essas coisas. Ou tem alguém que entende diferente, BOLSA FAMÍLIA, AUXÍLIO RECLUSÃO e outros por ai… Boa sorte, povo brasileiro!

  30. Cesar Augusto Pinto Pereira
    -
    15/10/2013 às 15:14
    São coisas da Dilmaluca, quem não sabe disso ? Ainda é chamada de estadista, só se for de algum hospício.

  31. Jacinto Armando Boccanella - PE
    -
    15/10/2013 às 15:09
    Eu não vi, se é que houve, a tradução dada por Cristiana Lôbo a essa fala da Dilma. Talvez, nem ela tenha se aventurado a traduzir esse papo de bêbado. Ficou então para o Celso Arnaldo, o especialista no tema.

  32. Moises Menezes
    -
    15/10/2013 às 15:02
    Nunca saberemos porque não tem como um neurônio solitário dialogar !

  33. Marco Leon
    -
    15/10/2013 às 14:53
    Uma montagem mal feita dessas….
    A íntegra do discurso está disponível no blog oficial do Palácio do Planalto: http://www2.planalto.gov.br/imprensa/discursos/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-na-cerimonia-de-anuncio-de-investimentos-do-pac-mobilidade-urbana-e-entrega-de-57-maquinas-motoniveladoras. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  34. Esperança
    -
    15/10/2013 às 14:48
    A pergunta que não quer calar: “como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff”!? Sem mais

  35. Rachel
    -
    15/10/2013 às 14:46
    É o cachorro louco, ele está lá, só algumas pessoas com uma “inteligência” privilegiada é capaz de ver.
    Hospício não aceita , a esperança é que Deus se apiade de nós.

  36. Eduardo Linke
    -
    15/10/2013 às 14:42
    Depois que esta senhora, sempre arrogante, atropelou a matemática ao pretender exemplificar que o desemprego de 20% em Portugal “significava que uma em quatro pessoas estava desempregada” (o que corresponde a 25% e não 20%),a crônica falta de lógica e sentido em tudo que diz não será nenhuma novidade.

  37. Witters
    -
    15/10/2013 às 14:41
    Lula deve ter dado uns pitacos nessa frase ai.

  38. josuel
    -
    15/10/2013 às 14:39
    “… dedilhar da lira do delírio:” Esta foi genial.
    Ri muito.

  39. Ricardo
    -
    15/10/2013 às 14:39
    So pode ser SEQUELAS DAS TORTURAS, SEQUESTRO, ASSALTOS A BANCO E ETC.

  40. Agf
    -
    15/10/2013 às 14:39
    Será que ela tem alguma coisa mais oculta? Talvez na cabeça… kkkk

  41. Mel
    -
    15/10/2013 às 14:37

  42. Marcio Carneiro
    -
    15/10/2013 às 14:35
    Essa coisa ai que nossa Presidanta estava fumando não é do bem não. A erva era da boa, ela conseguiu ver até os malvados e assombrosos fantasmas de cachorros atrás das crianças.

  43. Paulo Henrique Dias
    -
    15/10/2013 às 14:30
    A Dilma pirou de vez. Homenagear cachorro no dia das crianças é uma verdadeira idiotice. Quer comparar animais a seres humanos.

  44. Rocha
    -
    15/10/2013 às 14:29
    Descobri o motivo da Dilma não apresentar a tese do Mestrado que fez na Unicamp: não conseguiram encontrar alguém que entendesse dilmês para compor a banca examinadora.

  45. Isaias
    -
    15/10/2013 às 14:28
    Cara colega, sugiro fazer o que todos os que têm mais de três neurônios deveriam fazer, “quando eles ver” a foto da Dilma na urna, apertariam “corrija”!

  46. gerson
    -
    15/10/2013 às 14:19
    essa mulher é burra ignorante e tem a mente estragada
    pelo comunismo.

  47. Rodrigo
    -
    15/10/2013 às 14:14
    Eu realmente não consigo entender como um ser humano pode falar tanta besteira sem sentido. Não existe palavra na língua portuguesa, tenho que recorrer ao inglês: Mumbo Jumbo. Isso é o que os seus discursos contém!

  48. Pérola
    -
    15/10/2013 às 14:11
    Santo Deus..

  49. Cesar
    -
    15/10/2013 às 14:08
    E essa besta ainda se preocupa em ser espionada. Só se for pro espião enlouquecer junto com ela. Será que hoje, dia do Professor, ela vai enxergar alguma coisa oculta atrás? Talvez um dragão da inflação?

  50. Yuri
    -
    15/10/2013 às 14:08
    O PSDB deveria colocar esses 30segundos todo dia no horario da novela e apos a fala dela uma frase assim: Sua presidenta nao sabe nem falar, como vai governar seu país? Está na hora de mudar, chega de PT!
    Cade os marketeiros PSDB?????

  51. Nara fontoura
    -
    15/10/2013 às 14:07
    A Dilma passou dos limites, acho que ela vive um conto de fadas, o mandato dela já é um faz de contas, faz de conta que faz alguma coisa pelo povo, e o povo besta faz de conta que esta tudo perfeito…

  52. JusticeMan
    -
    15/10/2013 às 14:05
    Ela chamou os brasileiros de animais, que sempre estão com o rabinho entre as pernas diante dessa corrupção toda, e as crianças sendo o futuro do país…

  53. rod
    -
    15/10/2013 às 14:02
    Ninguém compreendeu a veia poética de nossa governanta. Rimou “dia dos animais” com “um cachorro atrás”. É de uma erudição mpbística!

  54. Welber Junio
    -
    15/10/2013 às 14:02
    Vai ganhar denovo, porque o que manda é sua assessoria.

  55. Atentus
    -
    15/10/2013 às 14:01
    Não foi por menos que sua lojinha de R$ 1,99 foi a falência – e ainda governa o Brasil.

  56. Nascimento
    -
    15/10/2013 às 13:53
    Cão atras de crianças para mim são espiritos malignos.

  57. sabrina
    -
    15/10/2013 às 13:53
    isso me cheira à montagem… se houvesse imagens seria mais convincente.
    A íntegra do discurso está disponível no blog oficial do Palácio do Planalto: http://www2.planalto.gov.br/imprensa/discursos/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-na-cerimonia-de-anuncio-de-investimentos-do-pac-mobilidade-urbana-e-entrega-de-57-maquinas-motoniveladoras. Um abraço, Júlia Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada