Polícia Civil prende quadrilha suspeita de planejar assalto a bancos no interior do Estado

30/08/13 08h43 30/08/13 08h56

Polícia Civil prende quadrilha suspeita de planejar assalto a bancos no interior do Estado

Eles s e encontram recolhidos na carceragem da cadeia pública de Colméia
Da Redação

Às 16 horas dessa quinta-feira, 29, uma equipe composta por sete policiais civis de Guaraí e Colméia, coordenados pelo delegado Adriano Carrasco dos Santos e supervisionados pelo delegado regional Guido Camilo Ribeiro, com o apoio de policiais militares, prenderam em uma chácara nas proximidades de Colméia uma quadrilha armada, suspeita de praticar roubo a bancos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a abordagem, houve troca de tiros, tendo os criminosos se embrenhado em um matagal, sendo logo em seguida rastreados e presos. Um dos criminosos (Carlos Milton Ribeiro) foi alvejado no braço.

Na ocasião foram presos: José Marcos de Melo, 39 anos, Paulo Hugo Martins da Silva, 23 anos, Gilsem Scarpone Salem, 48 anos e Carlos Milton Ribeiro dos Santos, 34 anos. Foi apurado que todos os presos são do estado do Pará.

Com os acusados foram encontradas duas pistolas calibre 380, várias munições e uma caminhonete Nissan Frontier. Os quatro homens envolvidos foram autuados em flagrante, por formação de quadrilha e, se encontram recolhidos na carceragem da cadeia pública de Colméia, a disposição do Poder Judiciário. O preso alvejado recebeu tratamento no hospital daquele município e não corre risco de morte.

De acordo com informações da PC, uma equipe de policiais civis havia se deslocado até uma chácara próxima ao aeroporto de Colméia, a fim de dar cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo juiz de Direito daquela Comarca, em desfavor do investigado conhecido como “Cowboy”;

Ao chegarem à referida chácara, os agentes abordaram um moto-taxista que saía do local, sendo informado pelo mesmo que ali havia quatro indivíduos suspeitos do Estado do Pará. O moto-taxista ainda narrou que minutos antes havia estranhado a atitude de um dos suspeitos, pois o havia levado ao Banco do Brasil para sacar dinheiro, contudo o suspeito apenas olhou o movimento na agência e pediu para ser levado de volta à chácara sem sacar qualquer quantia.

Os policiais civis pediram reforço a uma guarnição da Polícia Militar, tendo logo em seguida partido para a abordagem aos suspeitos. Ao perceberem o cerco policial, os indiciados se refugiaram no matagal e começaram a disparar contra a equipe. Os policiais revidaram os disparos, tendo se iniciado uma perseguição matagal.

Os policiais perceberam quando um dos suspeitos, Carlos Milton Ribeiro dos Santos, em desabalada carreira, jogou a arma que utilizava no matagal e desceu um barranco. Após algum tempo de perseguição, Carlos foi encontrado caído ao solo, tendo sido alvejado no braço direito.

Logo em seguida, os demais conduzidos foram presos no meio do matagal. Quando os agentes retornaram ao local em que os acusados se encontravam refugiados, foi encontrado pela polícia militar, no interior de uma Frontier, placa OTE-0491/PA, uma arma de fogo tipo pistola marca IMBEL PST.380, com um carregador contendo sete cápsulas intactas do mesmo calibre.

Imediatamente o suspeito ferido foi levado ao hospital, onde ficou constatado que o projétil não ficou alojado no braço do mesmo. Desta maneira o acusado foi liberado pelo médico, já se encontrando a disposição da autoridade policial. Carlos Milton afirmou, em depoimento, que a quadrilha era especializada em roubo de gado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada