PF DEFENDE POLITICO DE MS


ELEIÇÕES - 26/09/2012 17h37 - Atualizado em 26/09/2012 18h06
TAMANHO DO TEXTO

Diretor geral do Google no Brasil é detido pela Polícia Federal em SP

Mesmo após decisão judicial, empresa manteve no YouTube vídeos considerados ofensivos por candidato a prefeito do Mato Grosso do Sul

REDAÇÃO ÉPOCA
Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Fábio Coelho, diretor geral do Google no Brasil, deve ser liberado ainda hoje (Foto: Patricia Stavis/Editora Globo)
O diretor geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi detido nesta quarta-feira (26) pela Polícia Federal em São Paulo, por determinação da Justiça Eleitoral.
Segundo mandado, a empresa desobedeceu o Código Eleitoral por não acatar decisão Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul de retirar do YouTube vídeos considerados ofensivos pelo candidato a prefeito de Campo Grande (MS) Alcides Bernal (PP). Neles, Alcides é acusado de praticar crimes.
A prisão de Coelho foi determinada na última quinta-feira (20) pelo juiz Flávio Saad Perón, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande. Ele também pediu a retirada do site do ar na cidade e, se possível, em todo o Estado, por 24 horas.
De acordo com nota da PF, Coelho deve ser liberado ainda hoje. "Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça".
O Google ainda não pronunciou sobre a detenção, mas divulgou ontem nota sobre o caso, afirmando que está recorrendo da decisão. Segundo a empresa, "sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site".
AC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada