Lelis promete criar Secretaria da Juventude e quebrar o monopólio do transporte coletivo


28/09/12 09h5328/09/12 10h42

Lelis promete criar Secretaria da Juventude e quebrar o monopólio do transporte coletivo

No Aureny III, o tradicional discurso deu lugar a um formato estilo programa de auditório
Patrícia Saturno
Da Redação

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (PV), participou de evento voltado para a juventude no na noite dessa quinta-feira, 27, no Jardim Aureny III. No local, o tradicional discurso deu lugar a um formato de perguntas e respostas, ao estilo programa de auditório, onde os jovens questionavam, o candidato respondia e, com direito a momentos para intervenções culturais.

No local, ele prometeu que, se eleito, vai criar a Secretaria da Juventude no município. Na atual estrutura administrativa, o setor é contemplado não com uma secretaria, mas sim com uma Coordenadoria de Juventude e Esporte.

Foto: Divulgação

Candidato Marcelo lelis durante encontro com jovens no Aureny III


Um dos primeiros questionamentos ao candidato foi relacionado ao transporte coletivo da Capital, Marcelo Lelis prometeu acabar com o monopólio, trazendo novas empresas para atuarem no ramo em Palmas. “Vamos quebrar o monopólio porque nada que é monopolizado funciona bem. Vamos trazer a concorrência que vai promover melhoria. Vamos quebrar o monopólio rapaziada”, disse ele. Ainda sobre o transporte, ele afirmou que a meia passagem para os estudantes será válida durante todo o ano - não só no período letivo; e que vai retomar o projeto de ônibus gratuitos aos domingos.

Ainda no encontro, o candidato foi questionado sobre suas propostas para áreas como geração de emprego, incentivo à cultura, eventos tradicionais, combate às drogas, esportes, pavimentação urbana, saúde, entre outros.

Questionado sobre “quantos anos mais” a população do Taquari vai “engolir poeira” , o candidato disse que é seu compromisso, se eleito, levar o asfalto para o bairro já no início do mandato. “A partir do ano que vem as máquinas vão roncar no Taquari e o asfalto vai chegar”, afirmou.

Sobre as propostas voltadas para o incentivo à instalação de industrias na cidade, o candidato disse que o foco da sua gestão para a juventude será na capacitação e qualificação uma vez que, segundo ele, “emprego vai ter demais, com a ferrovia”. Lelis se referia à plataforma da Ferrovia Norte/Sul que está sendo construída, conforme destacou, a cerca de 20 quilômetros do Palácio Araguaia. “Quinhentos milhões de reais já estão sendo investidos nesse momento. Serão milhares de empregos gerados. Daqui a um tempo, a dificuldade não vai ser emprego, vai ser mão de obra qualificada”, disse ele.

Marcelo Lelis também prometeu investir no turismo, com projetos como a construção de uma “vila junina”, realização de eventos como o carnaval e decoração de Natal, grandes shows, entre outros.

Em entrevista ao CT, o candidato voltou a afirmar que, com base em dados internos que permitem o acompanhamento diário das candidaturas, ultrapassou o candidato Carlos Amastha (PP), da coligação “Um novo caminho é possível”, nas intenções de voto do eleitorado.

Jingle lançado no evento, seguiu o trajeto que vem sendo pautado na campanha do candidato do PV de questionar a nacionalidade de Amastha e, dessa vez, com crítica também à candidata Luana Ribeiro (PR), da coligação "Coragem para fazer”. Um trecho da música diz “Palmas não precisa nem de gringo nem dondoca”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada