Idosa que fez restauração desastrosa de “Ecce Homo” estuda pedir direitos autorais


Idosa que fez restauração desastrosa de “Ecce Homo” estuda pedir direitos autorais

Turistas fotografam a obra restaurada por Cecilia Gimenez (Foto: Javier Cebolla/ EFE)
Os advogados de Cecilia Gimenez, de 81 anos, autora da desastrosa restauração da pintura Ecce Homo de Borja, na Espanha, estudam cobrar direitos autorais pela imagem. Reportagem exibida nesta segunda-feira (17) pela rede espanhola TVE diz que empresas estão interessadas em divulgar a imagem em documentários e peças publicitárias.
A senhorinha ainda está sofrendo pela trapalhada e tem evitado dar entrevistas. Quando foi divulgado o caso, Cecilia disse que tinha “boas intenções”.
Desde o último sábado, a fundação Sancti Spiritus, que cuida do santuário onde está a obra, na cidade de Zaragoza, cobra entrada de 1 euro para visitantes. Antes da obra de Cecilia, a quantidade de turistas no local, nos meses de verão, não passava de 400. Apenas nas últimas três semanas, 30 mil pessoas estiveram por lá.
A família de Elías García Martínez, autor do Ecce Homo, quer a recuperação do quadro original. Mas o santuário ainda não sabe o que será feito. A fundação não pretende entrar em litígio por causa da obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada