PMDB UM PARTIDO FISIOLOGISTA E SEM RUMO


28/06/12 16h1529/06/12 16h19

"Estou constrangido", diz Derval de Paiva sobre aliança do PMDB com candidatura do PV; ele garante que não foi "lido, ouvido ou consultado" pelo partido

Um dos principais responsáveis pelos novos tempos da política tocantinense, abertos com o rompimento da extinta União do Tocantins, em 2005, o ex-vice-prefeito de Palmas Derval de Paiva (PMDB) afirmou que recebeu com "estranheza" a informação de que o PMDB fechou aliança com o PV, partido histórico do siqueirismo. "Me surpreendeu. Estou com um calhamaço de matérias sobre o tema para ler, o que sei ainda é superficial, mas as razões me causam estranhamento", disse Derval.

O histórico peemedebista disse que, mesmo como presidente de honra do PMDB estadual e vice-presidente do diretório metropolitano, não foi "lido, ouvido, consultado ou comunicado" de nenhuma decisão da legenda, que deve indicar a suplente de vereadora Cirlene Pugliese para ser a candidata a vice do deputado estadual Marcelo Lelis (PV), na sucessão da Capital. "Me causa estranheza porque, no PMDB, para ser fato consumado, essas coisas têm que ser discutidas, têm que passar pelo contexto partidário antes da convenção, não é nossa prática decidir desse jeito", afirmou, reforçando que não foi convidado para nenhuma discussão sobre o assunto.

Sobre a aliança do PMDB com partido da base do governador Siqueira Campos (PSDB), histórico adversário da sigla, Derval afirmou: "Estou constrangido, mas preciso de mais informações para avaliar melhor". Porém, contemporizou, "o momento é de debate e é normal e democrático que se converse com todo mundo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada