CORREGEDOR JADER FERREIRA DA SECAD MALTRATA MULHERES GRÁVIDAS


Documento encaminhado à Secad, Sindicato e Site Roberta Tum denuncia corregedor geral por assédio moral e maus tratos: servidor é afastado

Um documento de duas laudas, descrevendo situações ocorridas dentro da Corregedoria da Secad, e que cita nomes de servidores supostamente vítimas de maus tratos e assédio moral por parte do corregedor geral, Jader Ferreira, foram encaminhados na semana passada ao secretário Lúcio Mascarenhas, ao Sindicato dos Servidores e ao Site Roberta Tum. Diante da gravidade das denúncias, o secretário afastou o servidor e promete abrir sindicância para apurar os fatos e permitir amplo direito de defesa à Jader.
Dermival Pereira 
Lourenço BonifácioSecretaria de Administração
Secretaria de Administração
Site Roberta Tum recebeu um documento contendo fortes denúncias contra o corregedor Jader Ferreira dos Santos. Com riqueza de detalhes e citando nomes, o denunciante relata episódios em que ele é acusado de assediar moralmente servidores da Corregedoria Administrativa da Secretaria Estadual da Administração. Conforme cita o documento encaminhado ao Site RT, Santos trata costumeiramente os servidores aos gritos, esmurra mesas e bate nas paredes.
"Desde o início de sua gestão em 2011 os servidores são alvos de perseguições, humilhações e agressões verbais", relata o texto, que foi encaminhado também ao secretário Lucio Mascarenhas. Quatro servidoras são citadas O documento encaminhado ao Site RT cita nominalmente quatro servidoras, envolvidas em episódios recentes de explosões de raiva e maus tratos com forte tom intimidatório por parte do corregedor.
De acordo com as denúncias, o corregedor, além de gritar com os servidores, humilha e expulsa do órgão aqueles que tiverem qualquer atitude contrária às suas vontades. Ainda segundo as denúncias, entre os servidores que quase que diariamente, são humilhados por Santos, está uma servidora grávida, que após passar por tratamento degradante por parte do corregedor, entrou em depressão.
Outra servidora, de acordo com as informações, após ser tratada aos gritos, foi expulsa do órgão sem o direito de levar seus pertences. Durante a apuração, o Site RT, constatou também que vários servidores estão tentando deixar a Pasta e buscando apoio para serem lotados em outros órgãos devido ao tratamento dado a eles pelo corregedor.

Sisepe confirma denúncia
O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, confirmou que recebeu a denúncia e afirmou que se dentro de 30 dias o caso não for resolvido vai buscar, por meio do Sindicato, tomar outras providências.
"Nós tivemos sim essa denúncia e já conversamos com o secretário de Administração que assumiu a responsabilidade de tomar as providências cabíveis. Ele também concorda que essa não é medida de quem fiscaliza a conduta o comportamento dos demais. Se no prazo de 30 dias o caso não tiver sido resolvido vamos, por meio do Sindicato, mobilizar para que outras providências sejam tomadas. É uma denúncia anônima, mas os fatos existem”, afirmou.

Afastado


Sobre o assunto, por meio de nota, a Secad informou que por se tratar de acusações graves que requerem apuração rigorosa, a Secretaria afastou preventivamente o corregedor de suas funções para que não houvesse qualquer tipo de prejuízo no processo de averiguação das denúncias, e, nem mesmo, constrangimento para todos os servidores da Corregedoria.
Ainda de acordo com a pasta, todas as medidas necessárias para apuração dos fatos já foram adotadas.
Confira a nota na íntegra:

NOTA SECAD
Há dez dias, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, recebeu a denúncia anônima contra o corregedor Jader Ferreira narrando a prática de atos que, se comprovados, poderiam configurar a prática de assedio moral. Essa é a mesma denúncia que também foi encaminhada ao Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO).
Por se tratar de acusações graves que requerem apuração rigorosa, a Secretaria da Administração afastou preventivamente o corregedor de suas funções para que não houvesse qualquer tipo de prejuízo no processo de averiguação das denúncias, e, nem mesmo, constrangimento para todos os servidores da Corregedoria
A Secretaria da Administração já adotou todas as medidas necessárias para apuração dos fatos e garante que o andamento dos trabalhos na Corregedoria não estão comprometidos, já que conta com as equipes necessárias para dar andamento a todos os processos instaurados até esta data.

Prezados internautas, SEJAM BEM VINDOS ao novo espaço para comentários
Nosso sistema mudou, mas algumas regras permanecem para que este espaço promova o debate com qualidade. Vejam quais são:
1 - O comentarista deve se cadastrar para comentar, validando seu email
2 - São duas as restrições que podem motivar bloqueir: uso de palavras de baixo calão e acusações ou menções a crimes pelos quais os mencionados não tenham sido condenados em última instância de recurso.
3 - Ao comentar artigos e notícias, atenha-se ao assunto. Os comentários devem ter no máximo 500 caracteres. Se for preciso, poste a continuação.
4 -  É vedado o anonimato na manifestação da opinião. É permitido usar pseudônimos.
5 - Todos os comentários são moderados. Se o seu comentário atende as normas de civilidade aguarde sua liberação. Não é necessário postar mais de uma vez.
Importante: Especialmente na área criminal, comentários contendo ameaças, incitação à violência, preconceito racial e de gênero, além de homofobia, passarão a integrar lista de observação que poderá ser cedida às autoridades policiais e judiciárias quando necessário.

7 Comentário(s)

  • JOSELITO DA PAZ OLIVEIRA | 23/06/2012 | 11:39
    Modus operandi (em itálico) do Sr. Governador... Igualzinho fez com a classe médica. Soltou na mídia que o salário do médico era de 67mil reais. Que brincadeira de mau gosto. Colocar a sociedade contra uma classe inteira e ainda pede desculpas : "meus colegas médicos" . E eu, como médico, sou lá amigo deste senhor? Ora, se meu salário fosse como o extra que ele deve faturar... hahahahahahahaha
  • sibele | 23/06/2012 | 08:09
    O ruido entre todos os servidores publicos do estadao eh que o chefão da secad tambem eh feroz,sem educação.
  • andre | 22/06/2012 | 17:12
    ESSA É E SEMPRE FOI A MANEIRA DO sc E SEUS COMANDADOS GOVERNAR, EU NÃO FIQUEI NENHUM POUCO CHOCADO COM A NOTICIA. NORMALLLLLLLLLLLLLLL
  • Catarina | 22/06/2012 | 16:49
    Deve ser da mesma escola do Sr. SC. Pelo que ouço falar, também trata os seus colaboradores com muita grosseria. Se brincar, quem os denunciantes é que irão "dançar".
  • RUAN | 22/06/2012 | 13:43
    POIS É DEVERIA ERA FAZER ESSA DENUNCIA DE CERTOS SECRETÁRIOS QUE TEMOS AI NO GOVERNO, PQ TEM SECRETARIA QUE O PESSOAL ESTA ATERRORIZADO, SENDO HUMILHADOS E PRESSIONADOS DEMAIS.ESTA UM DESCASO COM O SERVIDOR PÚBLICO, SENDO CONTRATADO, COMISSIONADO OU EFETIVO.BOM O GOVERNO REVER ISSO.
  • José Humberto Ribeiro Nogueira | 22/06/2012 | 13:22
    Manda a corda no lombo desse irresponsável, pois só assm ele vai aprender a respeitar o seu próximo. Nem o Governo não tem o direito de fazer essa molecagem, imagine cabra desse? Está faltando é uma surra nesse folgado...
  • roberto siqueira maldonado | 22/06/2012 | 13:12
    ASSÉDIO MORAL É CRIME,ESTÁ NO CPB E PODE SER PUNIDO COM RIGOR.AS PESSOAS ASSEDIADAS DEVEM PROCURAR A DELEGACIA REGISTRAR OCORRÊNCIA E PROCESSAR NA JUSTIÇA CRIMINAL E REQUERER INDENIZAÇÃO.O SISEPE É PICARETA E NÃO AGE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada