Primeira-dama de Pium acusa Setas de distribuir cartões do Tocantins Sem Fome através de pré-candidato: Agimiro nega

Estado

Primeira-dama de Pium acusa Setas de distribuir cartões do Tocantins Sem Fome através de pré-candidato: Agimiro nega

Alessandra Franco Fonseca, primeira-dama de Pium, entrou em contato com o Site Roberta Tum na tarde nessa sexta-feira, 25, para denunciar supostas irregularidades na distribuição dos cartões do Programa Tocantins Sem Fome, do Governo do Estado. A primeira-dama acusa o secretário Estadual do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, de ter feito a entrega dos cartões no município por meio de uma associação beneficente liderada pelo ex-prefeito Valdemir Pereira Barros, que segundo ela, também é pré-candidato a prefeito pelo PSDB. O secretário Agimiro Costa, negou que haja irregularidades na distribuição dos cartões. Segundo o secretário, a associação não pertence a nenhuma liderança política e a distribuição foi feita corretamente.
Dermival Pereira 
Divulgação Cidade de Pium do Tocantins
Cidade de Pium do Tocantins
A primeira-dama da cidade de Pium, Alessandra Franco Fonseca, entrou em contato com o Site Roberta Tum na tarde desta sexta-feira, 25, para denunciar supostas irregularidades na distribuição dos cartões do Programa Tocantins Sem Fome, do Governo do Estado. Alessandra acusa o secretário Estadual do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, de ter feito a entrega dos cartões no município por meio de uma associação beneficente liderada pelo ex-prefeito Valdemir Pereira Barros, que segundo a primeira-dama, também é pré-candidato a prefeito pelo PSDB.
“A entrega tem que ser feita por meio do Centro de Referência de Assistência Social do município (CRAS), mas o secretário não respeitou isso, ele entregou os cartões para um pré-candidato fazer política com o dinheiro público, pois a entrega além de não ter sido feita de forma regular, foi entregue á pessoas que ganham mais de mil reais ao mês, enquanto o beneficiado deve ter uma renda máxima de até R$ 70,00 por mês”, reclamou.
A primeira-dama informou também, que no ato da entrega, os coordenadores da Associação Nossa Senhora do Carmo, responsável pela entrega dos cartões em Pium, estão denegrindo a imagem do prefeito. “Estou muito chateada, pois quando a pessoa recebe o cartão, eles dizem que isso era papel do município, mas como o prefeito não fez, eles estão fazendo, isso é um absurdo, pois estão fazendo política com o dinheiro público”, ressaltou.
Não foi recebida
Outra reclamação repassada pela primeira-dama, é que segundo ela, após constatar as irregularidades, ela veio à Palmas e procurou o secretário Agimiro Costa na manhã desta sexta-feira, 25, para discutir o assunto, mas não foi recebida. “Eu procurei o secretário para registrar minha insatisfação e obter informações sobre o por que o convênio assinado na semana passada entre a prefeitura e o Estado, que previa a entrega dos cartões pelo CRAS não foi respeitado, mas ele não me recebeu. Alegou que estava ocupado, ainda conversei com a sub secretária, Vicência Lino e com a assistente Social da Setas, Ana Marciel, elas foram muito educadas, mas não me deram nenhuma informação que explicasse o ocorrido, estou muito chateada com essa situação por que isso tem passado uma imagem negativa do prefeito para as pessoas”, disse.
Denúncia mo MPE
A primeira-dama informou ainda que já entrou em contato com o Ministério Público Estadual de Pium,onde foi orientada a formalizar a denúncia. “Entrei em contato com o MPE e a promotora de Justiça me orientou a formalizar a denúncia, já estamos tomando todas as providências e até a próxima segunda-feira vamos protocolar o pedido de investigação”, finalizou.
Secretário responde
O secretário Estadual do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa contestou as informações da primeira-dama. Ao Site Roberta Tum, Costa informou, que Alessandra está equivocada e que os cartões não foram entregues a nenhuma liderança política da cidade para serem entregues, mas sim, a uma associação que existe na cidade há muito tempo. “Primeiro eu quero dizer que se houve alguma problema em relação as pessoas que receberam os cartões, o problema não é da Setas e sim do CRAS, comandado pela própria prefeitura, pois é eles quem fazem o cadastro. Os cartões não foram entregues a nenhum líder político, entregamos para uma associação que há anos existe em Pium e que sempre nos ajudou e isso não é ilegal, pois existem vários parceiros que podem fazer essa entrega”, declarou o secretário.
O secretário também negou que a Pasta esteja fazendo uso dos cartões para ajudar aliados políticos. “A política nem começou e pra ser sincero, eu nem conheço essa pessoa (Valdemir Pereira Barros) e nem me lembro o nome da Associação que recebeu, isso é coisa de quem não sabe se aliar em prol da comunidade, pois essa senhora (a primeira-dama) é mal educada e não sabe se aliar com  ninguém, mas se o CRAS não quer fazer, nós vamos fazer”, contestou.
Não se negou a receber
Ainda sobre as reclamações da primeira-dama, em que ela afirma que o secretário não lhe recebeu, Costa informou que, seu gabinete é aberto para receber qualquer pessoa e que no momento em que a primeira-dama esteve na Setas, ele estava em outro compromisso. “Nunca me neguei a receber ninguém na secretaria, tanto é que ela foi atendida pela nossa sub secretária e pela nossa assistente Social. Eu não a recebi por que no momento que ela esteve lá, eu estava no fórum com o ministro Aldo Rebelo, mas quando ela quiser voltar eu vou receber sim”, finalizou o secretário.
Tentativa de contato
O Site RT tentou contato com o ex-prefeito, pré-candidato do PSDB em Pium para que ele se pronunciasse sobre o assunto, mas não obteve sucesso. Caso Valdemir Pereira Barros queira se pronunciar sobre o assunto, o espaço continua aberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada