O SEGREDO DO PAPA É REVELADO


Vaticano confirma mordomo papa preso em escândalo

  • COMENTÁRIO (S)
  • AÇÃO
  • CHILREAR
  • E-MAIL
  • IMPRIMIR
  • MAIS
  • TAMANHO DO TEXTO: + / -
  •  
  • CIDADE DO VATICANO (AP) - O Vaticano confirmou neste sábado que o mordomo do papa havia sido preso em seu escândalo vazamentos embaraçoso, acrescentando um toque de Hollywood para um conto já notável de lutas de poder, intriga e corrupção nos mais altos níveis deIgreja Católica governança.
    Paolo Gabriele , um leigo que vive dentro da Cidade do Vaticano, foi preso quarta-feira com documentos secretos em seu poder e estava sendo realizada sábado, o Vaticano porta-voz do Rev. Federico Lombardi , disse em um comunicado.
    Gabriele é muitas vezes visto ao lado do papa em público, andar no banco da frente do jipe do pontífice ao ar livre durante as audiências gerais do Papa. Lombardi disse Gabriele tinha dois advogados representando-o como o Vaticano sistema judicial tem o seu percurso investigativo.
    O "Vatileaks" escândalo tem um sério embaraço para o Vaticano , numa altura em que ele está tentando mostrar para a comunidade financeira mundial que virou uma página e derramou a sua reputação como um escândalo atormentado paraíso fiscal.
    Vaticano documentos vazados à imprensa nos últimos meses prejudicaram esse esforço, alegando corrupção no Vaticano finanças, bem como as disputas internas sobre os esforços da Santa Sé para mostrar mais transparência em suas operações financeiras. Mas talvez o mais crítico, os vazamentos têm parecia destinado a um objetivo principal: a desacreditar No. do Papa Bento XVI 2, Cardeal Tarcisio Bertone , o Vaticano secretário de Estado.
    O escândalo ganhou peso ainda maior na semana passada com a publicação de "Sua Santidade", um livro que reproduziu cartas confidenciais e memorandos de e para Bento e seu secretário pessoal.O Vaticano disse que o livro "criminoso" e prometeu tomar medidas legais contra o autor, editor, e quem vazou os documentos.
    Vaticano já havia advertido de ação judicial contra o autor, o jornalista italiano Gianluigi Nuzzi , depois de transmitir cartas em janeiro do ex-número dois do Vaticano administrador para o papa em que ele implorou para não ser transferido por ter exposto alegada corrupção que custou a Santa Sé milhões de euros em preços mais altos do contrato. O prelado, Dom Carlo Maria Vigano, é agora o Vaticano o embaixador dos EUA.
    Nuzzi , autor de " Vaticano SpA ", um volume de 2009, que estabelece a negócios escusos do Vaticano banco com base em documentos vazados, disse que foi abordado por fontes de dentro do Vaticano com o tesouro de novos documentos, a maioria deles da safra relativamente recente e muitos deles pintando Bertone em uma luz negativa.
    Numa conferência de imprensa esta semana, Nuzzi defendeu a publicação e disse que não tinha medo do Vaticano .
    No caso relatado, o presidente do Vaticano 's banco, Ettore Gotti Tedeschi, foi derrubado na quinta-feira pelo seu conselho. Fontes próximas à investigação disse que também tinha sido encontrado para ter vazado documentos, embora a razão oficial para a sua queda foi a de que ele falhou em fazer o seu trabalho.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

    Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

    Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada