O AMOR DE UMA MULHER ABENÇOADA


EU E MINHA DOR DE SER ESPOSA DE UM DOENTE

Sinto-me uma pessoa que vive só, mesmo porque, quem liga para situação de “ESPOSA” ninguém! E a mesma é sinônimo de burrice, otária, escrava, idiota ... Mas... “Sou eu  que seguro  a barra” e até hoje não achei ninguém que tivesse se preocupado com isso! (Família)
Lembro bem dos médicos, me relatando a real situação e que tinha que  internar meu marido... Eu chorando desesperada..., perguntado para ele o que fazer e ele dizendo que eu deveria interná-lo e ainda me recomendou um amigo para eu fazer terapia... estava (estou) contaminada.
É assim, não há muita preocupação com a pessoa que está ao lado de um  doente no dia a dia... noites e noites... infindáveis...
Só quem vive a mesma coisa sabe do que se trata...
Sei o que é viver com o "médico" e com o "monstro" na realidade... (Bipolar).
Conheço o melhor e o pior lado da mesma pessoa... Sim, porque quando a pessoa está bem é maravilhoso, cativante... Apaixonante... E de uma hora para a outra está lá o ser mais maligno que alguém possa imaginar... Tendo um único objetivo na vida: atormentar-te... amaldiçoar-te... Destruir-te... te implodir.
As pessoas me elogiam dizendo que sou heroína, achando que estão fazendo um grande favor, quando na realidade o efeito é o inverso, ELE fica furioso, aí me atormenta mais - como se fosse para se vingar do elogio que recebi.
Nosso sucesso, seja em que nível for, até no profissional,  minha alegria, minha felicidade e desenvoltura faz  mal a “ELE”. ‘ELE” tem um imenso prazer de me dizer o quanto não sou nada, feia, velha e gorda ,  que lixo sou e apesar de tudo, continua comigo...
Quanta contradição!!!!
Quem pode aguentar isso?
Quem pode entender isso?
conviver?
As pessoas de fora  que me vêem nessa situação, não conseguem entender por que aguento tantas humilhações e continuo lá...
E além de tudo ainda tem o preconceito que TODAS as doenças da mente têm. Então tem gente que deve achar que é contagioso (de certa forma é mesmo)  e se afasta e isso não é nada, pelo menos foi embora se afastaram e não atrapalharam, tem os outros que ficam por perto para saber detalhes da nossa vida e poder ter assunto para falar mau e difamar... Já pensaram o que uma crise conjugal desse nível deve render de fofocas na família e na comunidade (sociedade) ?
E todo mundo diz que sou coitadinha, burra, como posso aguentar tudo isso?
Eu imagino as coisas que já devem ter falado de mim... e DELE???
E não adianta tentar esconder, mesmo por que,  “ o outro” faz questão que tudo se torne público, quanto mais público melhor... Quer mostrar que manda e que seu machismo bipolar impera.
E não dá para disfarçar que tudo está bem, Todos notam o prazer que ELE sente em me chamar a atenção na frente das pessoas.
Quanto mais platéia, melhor principalmente de homens.
No entanto vem a incoerência, intolerância, prepotência” ELE” se sente feliz em me humilhar... O prazer que “ELE” sente é efêmero e pior, esquece rapidamente e acha que não fez nada de mais.
Fico perdida... Porque o pensamento dele é coerente, tem começo, meio e fim e qualquer pessoa desavisada acha que é isso mesmo, normal. Em todas as crises, em TODAS mesmo, tenho que conviver com o pedido ou a ameaça de separação e de morte, por mais que eu faça vai ficando cada vez pior...  Crise passada... assunto esquecido... como se nada houvesse acontecido... Não se fala mais do assunto e acabou... E nesse ponto acho que sou estúpida mesmo, devia, depois da crise, cobrar, especular, mas o medo da piora se repetir me faz calar... Noto que as ameaças são feitas com o objetivo, primeiro é claro de me humilhar, e em segundo lugar de me desautorizar, calar me fazer submissa, escrava. Já vivi a humilhação sexual “deELE” falar de mulheres e me colocar no mais baixo nível sexual só não acreditava porque lá fora a coisa era diferente, sempre fui elogiada por minha beleza e sensualidade que ele sempre odiou e nunca viu!! Como tenho sangue quente nunca deixo nada barato, também tenho meus meios de desabafar e atacá-lo até porque ele já não é tão viril...  De repente percebo que a pessoa que amo está estranha, com muita disposição, agilidade, inquieto... pensamentos criativos... No começo é ótimo, até o desempenho sexual fica melhor, mas depois o baixo desejo e excessivo. E nessa primeira fase ele é ótimo, carinhosos, atenciosos quer dar o máximo se si , me elogia... blá... blá... blá Lindo! Se não fosse o anúncio de que minha vida estivesse prestes a se tornar um horror... caus... Inferno mesmo! A fase "maravilha" dura pouco, no máximo uma semana e eu diria que a partir do 3º dia já começam a aparecer as agressões meio disfarçadas em meio aos elogios, e humilhações até com o alimento. Começa as inconsequências... Entra na fase SUPERLATIVA...
Tudo é máximo, inclusive a paciência dele, ela acaba rapidinho! tem que ser tudo na hora, no instante e ainda é comum “ELE” virar para mim e dizer "você não tem paciência, me deixa agitado, nervoso, me tira do normal"...
Sim... Já fui acusada muitas vezes que SOU EU quem está deixando ele agitado, que sou vagabunda, prostituta desde os 8 anos, vim de família de prostitutos, ladrões e drogados, Ele fala isso para as pessoas e quem não nos conhecem, e acreditam... Nessa fase minha paciência e limites foram embora, com raros momentos de sanidade onde ainda percebo e guardo um restinho de bom senso...
Nossa vida já virou de teatro...
A partir de agora me calo ignoro... “ELE fala sozinho
Se não falar é porque não falou... ou talvez porque PENSOU...
Sim sou acusada até de PENSAR, tipo: você não disse, mas eu te conheço, você pensou e dá-lhe agressão... cria situações inexistentes como se fosse reais...
Nesse momento não tenho nada a dizer só para fazer, porque qualquer coisa será motivo para brigas...
Já tentei de tudo, - encarar, brigar, ficar quieta, desaparecer - nada, NADA MESMO, adiantou...
Quando saio as vezes melhora um pouco, mas logo volta ao "normal"... com acusações de que eu estava traindo ELE e estava bebendo... paranóia!!
Qualquer coisa que você diga ou faça, ou não diga e nem faça, será distorcido... É impressionante a capacidade de distorcer a realidade que “ELE” adquire quando quer destruir alguém...  Poderoso!!!
E a realidade está sempre e será sempre distorcida em causa própria, DELE, é claro...
Tudo o que ELE faz em 24 horas por dia é perseguir as pessoas na NET ou ficar cantando menininhas se passando de pastor, confessor, professor e “orientador sexual” mas no caminho que leve a “ELE”... kkk dorme muito pouco brinca com os olhos para eles não se fecharem, O resto tudo o que faz é e  será para me tirar a paz...
Nem nas poucas horas que ELE dorme tenho paz, porque tenho que chorar...
Tem também a mania de Perseguição, Grandeza, Amor diminuído, “ELE” passa a escutar vozes, fala sozinho, me vigia atrás das portas, esquece onde colocou objetos se não acha é porque roubaram... deduz conversas, sorrisos... atitudes das pessoas.
Tenho comigo O TODO PODEROSO, O DONO DO MUNDO, O SUPER-HOMEM, O DONO DA VERDADE, com a vantagem de que nem a ‘criptonita’ afeta meu super-herói!
Nessa fase, que eu apelidei de "olho do furacão" não sei mais o que fazer, ou para que lado correr...
Nessa fase PODE TUDO!! Pode gastar, pode correr com o carro a que velocidade quiser, pode conversar com todo mundo (contando coisas que não deveria), pode arrumar "namorada", pode me ameaçar de morte, me mandar sair da casa dele”  pode beber, adulterar, comer em excesso, não precisa tomar banho ou dormir, pode sair e voltar a hora que quiser, não precisa dar satisfação, Depois se enche de medicamentos por conta própria, e sai de médico por médico para descobrir novas doenças, até profetiza o pior, então” ELE”  PODE TUDO...
Depois de algum tempo, existe a consciência de que se está em crise, mas na primeira ou segunda rejeita-se totalmente a possibilidade de doença E AINDA DIZ QUE FAZ TUDO POR QUE QUER MESMO E DAÍ???. Ao procurar um médico é para provar que não é normal depois de algum delito cometido.
É interessante perceber que a pessoa só tem olhos para si mesma, torna-se o centro do universo, é o maioral, intelectual, sabichão e traiçoeiro...ninguém pode contrariá-lo mostrando ter mais sabedoria que “ELE”  não gosta de ser desafiado. Nessa fase, sem medicação adequada, poderá durar semanas ou mesmo meses... eu bem sei... e com medicação “ELE” usa excessivamente e se torna um zumbi, TUDO DELE é ao extremo, tudo ou nada. Em alguns momentos,As vezes tenho a impressão de  que a pessoa "voltou", às vezes dura horas e até dias e de repente, ela se "vai" de novo... como um noiado...
E mesmo quando ELE tem a consciência que não está equilibrado, “ELE” não consegue controlar o PODER que sente... e age magoando a todos!
Entende que saiu do "centro", mas não consegue controlar... e se comporta como malandro, moleque, irresponsável descontrolado... e depois se desculpa buscando argumentos que nem sempre são convicentes.
Esse é o relato de uma esposa que tem suportado dignamente e com lucidez uma pessoa bipolar, esquizofrênica, maníaca, possessiva, e que não se trata adequadamente. Eu sei que o BP, se tratado corretamente e com a medicação correta, consegue viver uma vida “praticamente” normal. Há sempre limitações... Tudo vai depender da resposta ao tratamento e a persistência, que” ELE” nunca teve. “ELE”  só procura o médico quando suas atitudes causaram algum problema sério que afete ele moralmente, ou financeiramente, quando está no fundo do poço quase sem saída depois de colocar toda a família no ridículo e na vergonha...
O comportamento dele tem começado a piorar cada vez mais, despoletado também por fatores externos com nossos conflitos familiares, falta de trabalho sério, e viver a vontade de Deus verdadeiramente.etc.
Paranóias constantes, religiosidade excessiva e não vivida, só conhecimento não sabedoria, mania da perseguição, mania de  grandezas, fantasias sexuais, ciúmes obsessivos, irritação terrível e agressividade crescente, oscilando com alegria a extrema tristeza e arrependimento... vontade sexual incontrolável, procura satisfazer seus desejos com quem ele fantasia, na frustração da não realização, realiza comigo. Ele variava de um amor por mim ao extremo, uma paixão e atenção desmedidas, romântico até mais não, carinhoso, divertido, criativo, cheio de energia, inteligentíssimo, um ser maravilhoso... que eu acredito, no fundo ser a sua verdadeira essência, para de repente começar a desconfiar que eu o traio descaradamente ao virar da esquina, que o que fazemos na cama eu aprendi com alguém por ser criativa, e cria uma situação em minutos tudo de forma totalmente distorcida e com certeza sem justificação que faça sentido é algo que se torna inabalável pra “ELE”. Foram ANOS em que vivi numa grande tenção que variava entre felicidade extrema e tristeza profunda, tendo-me tornado no fundo, igual a ele, a diferença é que as minhas mudanças de humor são influenciadas pelas dele. Até que comecei a ficar mesmo triste, e eu, que sempre fui uma mulher resolvida e cheia de auto-estima comecei a anular-me,engordar, aceitar comportamentos inaceitáveis, injustos, a isolar-me cada vez mais de tudo e todos para estar junto dele porque este não suportava a minha ausência começando logo a ter crises de ciúmes e nominavas homes que eu nunca nem pensei em ficar. Fiz tudo o que podia desde ouvi-lo horas a fio (no meu limite) discursos altamente fantasiosos ou revoltosos, mas sempre muito exagerados e muitas vezes mesmo fora da realidade, e muito mais. As vezes tinha vergonha por ele quando saiamos, ora era de uma simpatia extrema com os estranhos e amigos... Deixando as pessoas maravilhadas com sua alegria, cordialidade e sentido de humor imensos, ora senão correspondiam ao que esperava desatava aos berros cheio de razão discursando sobre moralidades sem fim, religiosidade eterna... extrema... As pessoas reconheciam pela minha calma e lucidez pés no chão, que aquele ser não podia ser "normal" e davam um desconto. bem, episódios sem fim, alguns até bastante engraçados e caricatos, mas a verdade é que sofri imenso e o pior era ver o quanto ele sofria por ser assim, principalmente nos momentos de maior lucidez, chegava a chorar, a pedir desculpas, arrependido e desesperado por não entender o que se passava com ele, Dizia ter medo de me perder para no dia seguinte agir como se nada fosse ou pior, culpar-me da discussão quando nada tinha feito. Preciso  amar, lutar e me cuidar não quero mais viver com de um homem doente que não quer se curar.”ELE” tem TBH  precisa de ajuda? Amor? e principalmente respeito? ELE precisa querer isso pra ele querer se tratar. Entender e conhecer o limite de um bipolar é difícil, eu muitas vezes me vejo como “ELE”, sem o ser. O meu humor se confunde com o “DELE”, Eu sofro  pois tenho o humor estabilizado que sofre desestabilização com as oscilações de humor “DELE” ... realmente o convívio com o bipolar não é fácil, as vezes parece que o doente sou EU... EU também preciso de apoio e orientação e ajuda psicológica final de contas são 28 anos convivendo com um doente é impossível não se contaminar!!
Hoje me pergunto como conseguir e POR QUÊ????
É complicado. Não desejo isto a ninguém, pois não é vida, há muito sofrimento numa união assim... se torna desunião, infelicidade, sofrimento !!! Pois assim é minha vida. Meu limite se limita agora a deixar como está para ver como ficará... As vaidades sexuais... as fantasias de amizade, o imperialismo do machismo deixo correr naturalmente e deixo ele acreditar na realidade “DELE” não interferindo como Deus não interfere na responsabilidade humana... A minha realidade solidão... ma com isso, não que dizer que eu viva ou aceite a realidade “DELE!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada