OS ASSASSINOS DO HGP


30/03/12 16h1130/03/12 16h35

Inquérito sobre morte de adolescente no HGPP indicia três pessoas por homicídio culposo

Dois médicos e um enfermeiro serão indiciados por homicídio culposo por suposta omissão de atendimento ao paciente
Alessandra Sousa 
Da Redação

O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, Bonfim Santana, enviou nessa quinta-feira, 29, o inquérito policial que trata de investigações sobre a morte do menor Wellington Gonçalves Reis, de 12 anos, ao Ministério Público Estadual (MPE). Conforme o inquérito concluído pela Polícia Civil, dois médicos e um enfermeiro  foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por suposta omissão de atendimento ao paciente. A secretaria informou ainda que o inquérito apontou que não houve problemas estruturais do HGPP ou falta de equipamento para os procedimentos cabíveis no atendimento de Wellington Reis. Conforme a SSP, os nomes dos profissionais não podem ser divulgados, porque o inquérito já se encontra no MPE.

Wellington morreu no HGPP no dia 1° de março, por infecção bacteriana generalizada por causa de uma fratura no quadril. Conforme a família da vítima, o garoto teria se machucado quando jogava futebol e reclamava de dores nas pernas e quadril. Segundo a família, à época, Wellington foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Aureny I, em Palmas, e ficou hospitalizado no Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) por mais de vinte duas horas sentado em uma cadeira rodas, reclamando de dores.

De acordo com Ministério Público, o promotor criminal Erion de Paiva vai analisar o documento enviado pelo delegado e poderá oferecer a denúncia, arquivar ou pedir novas diligências sobre o caso.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada